Pink Stuff on Instagram

01 setembro, 2018

Realçar A Maquilhagem Com Iluminador


O iluminador é um produto pouco comum na maquilhagem . O iluminador tem a função de finalizar a maquilhagem , destacando as áreas em que é aplicado .
Portanto , não deve ser utilizado em pontos que gostaria de disfarçar , como zonas salientes das maçãs do rosto ou as laterais de um rosto redondo . Ele também pode ser usado para realçar os olhos , afinar o rosto e diminuir o nariz . O iluminador pode ser usado durante o dia para dar um up na maquilhagem e deixar a pele mais bonita e luminosa .

Tipos de Iluminador 

A aplicação pode ser feita com pincel , com o próprio bastão ou caneta , ou até com as próprias mãos .

Creme - Esta textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto , mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada para peles oleosas . Aplicar com a ponta dos dedos ou com um pincel . Usar esta textura no canto interno dos olhos , na região das têmporas , no ponto entre as sobrancelhas .
Cores : Tons cintilantes , em pérola ou champanhe .

Liquido - Passar uma pequena quantidade do produto nos pontos que desejam realçar e espalhar suavemente com a ponta dos dedos ou com um pincel suave para base com esta textura , valorizem áreas como o centro do rosto e das têmporas . Se têm pele seca , também podem diluir o iluminador liquido num hidratante e passar em todo o rosto e ombros . Passar uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar a oleosidade .
Cores : Tons claros de bege , pérola e champanhe .

Lápis - A textura é um misto de pó e creme  , bem denso . Aplicar o lápis directamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos , nas pálpebras inferiores .
Cores : Prefiram os tons suaves de amarelo , beges e rosados . Sempre o mais natural possível .

Pó - Esta textura tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele . Aplicar no canto interno dos olhos para realçar o olhar , usando um pincel de blush , aplicar perto das têmporas , em cima do osso da maçã do rosto , para iluminar as bochechas .
Cores : Usar tons claros em bege , dourado ou rosa .

Onde Se Aplica O Iluminador ? 

- No canto interno dos olhos , para abrir o olhar . No arco da sobrancelha , para iluminar os olhos .




Nas maçãs do rosto , próximo ao osso acima da linha do blush , para dar um "up na make" . Aplicar bem próximo do blush com cuidado para não haver uma linha dividindo os dois .


 

Na zona T , usar um iluminador sem muito brilho , para dar um resultado natural . No "V" da boca , e toda a atenção será dela ! 


Sugestões De Iluminadores 


1 - Luminous Gold Pó compacto Contém 1g

2 - Creme Iluminador facial Paris Glow 

3 - O Pó Iluminador Facial Baked Gold da Make B 

4 - Corrector Iluminador para a área dos olhos Avon Magix 

5 - Iluminador liquido Mary Kay 

6 - Base liquida iluminadora Vult 

7 - Iluminador liquido Yes Cosmetics 

3 comentários: