Pink Stuff on Instagram

22 setembro, 2018

O Corrector Certo Para Cada Tom De Pele


A maquilhagem perfeita é aquela que prioriza uma pele de sonho , corrigindo ou disfarçando as imperfeições , mas de forma natural . Por isso , existem três produtos que são indispensáveis ; a base , o pó e o corrector , e é sobre o corrector que vou falar . Sabem escolher a cor certa para o vosso tom de pele ?


Embora muitas vezes se pense que é só escolher um tom claro ou escuro , na verdade , é um pouco mais complexo , é preciso estar atenta a alguns detalhes para conseguir uma maquilhagem natural .
Em relação ao corrector , o ideal será usar um corrector num tom ligeiramente mais claro que o tom da pele , para isso , ainda a melhor dica é o clássico teste nas costas da mão antes de investir no produto .

Já na hora de aplicar , para uma melhor aderência á pele a melhor opção será usar um pincel , e a dica é aplicar um pouco de corrector e espalhar suavemente nos pontos que precisam ser neutralizados , e dar umas leves batidas com as pontas dos dedos garantindo assim uma maior absorção do produto .

Porém , cuidado , já que muitas vezes pode surgir um aspecto "craquelado" , na verdade , isto pode acontecer também pela falta de hidratação na região , por isso , muita atenção , antes de neutralizar as imperfeições do rosto é necessário higienizar e tonificar a pele , e caso o corrector provoque um aspecto "craquelado" , experimentem aplicar um creme hidratante antes do processo de correcção .
Uma outra dica é , caso a vossa pele seja oleosa invistam nos correctores em bastão , e com uma textura mais seca , mas se a vossa pele for seca , então a dica é usar um produto em creme . que é mais fluído .



Em relação aos correctores coloridos , garantem um resultado muito melhor e fazem toda a diferença no look final , principalmente para quem sofre com acne ou vermelhidão na pele .

Como Escolher O Tom Certo De Corrector 


Amarelo - É o mais comum dos correctores , o amarelo é considerado também o mais "democrático" de todos os tons coloridos . Ele funciona muito bem para neutralizar até aquelas olheiras mais escuras causadas pelo stress ou cansaço . Portanto , se volta e meia são surpreendidas com olhos de panda , invistam em correctores amarelos .



Verde - Ideal para quem sofre com borbulhas . Ele é ideal para corrigir tons avermelhados da pele e principalmente corrigir as imperfeições mais agressivas como o acne . A forma de aplicação é a mesma dos outros correctores , basta aplicar uma pequena quantidade de produto na região , espalhar com batidas leves e cobrir com corrector cor da pele e pronto .



Lilás - Sabem aquelas regiões amareladas do rosto ? Podem disfarçá-las muito bem com o corrector lilás , porém , o roxo não elimina a aplicação do corrector de tom mais próximo á pele , portanto , passar o corrector lilás nestas regiões com aspecto amarelado e depois aplicar o corrector por cima para matizar e uniformizar o tom da pele .

Vermelho - Se têm vitiligo a dica é apostar no corrector vermelho . pois ele é muito eficaz a disfarçar a despigmentação da pele causada pelo vitiligo , uniformizando o tom da pele . 

1 comentário:

  1. Olá, Carla!
    Post que na minha opinião sintetiza muito bem que corrector ou para que pode ser utilizado.
    Obrigada, vou partilhar com as amigas.
    Beijo <3

    ResponderEliminar