Pink Stuff on Instagram

26 setembro, 2018

Como Usar O Pó Translúcido


Uma das perguntas que as mulheres mais fazem , é : - Como dar á maquilhagem um ar natural e perfeito ? 
Porque muitas vezes mesmo com os produtos ideais para fazer a maquilhagem perfeita , as coisas não correm muito bem , e a finalização esperada não é atingida .

Existem no mercado muitos produtos que prometem soluções milagrosas , mas em muitos casos , deixam a pele gordurosa e com muito brilho , além de não durarem muito .


Mas não é preciso desesperar !
O pó translúcido é a solução para toda e qualquer maquilhagem atingir a perfeição , além de ser de fácil aplicação .

O Que É Pó Translúcido ? 

- O pó translúcido , também conhecido como pó de arroz e pó finalizador , é ideal para dar á maquilhagem a finalização perfeita . Transparente , o pó translúcido não adiciona cor á maquilhagem , assim , não existe o perigo de escurecer demasiado a pele .

Dicas Para Usar Sem Errar 

É comum algumas famosas errarem (e feio) na altura de usar o pó translúcido . Isto acontece quando o produto não é bem espalhado , e por ser transparente , fica visível á luz do flash .

Para não parecer que mergulhamos o rosto na farinha , muito menos um fantasma , para a aplicação do pó translúcido utilizar sempre um pincel .

- Não deixar excesso de produto no pincel e lembrem-se de espalhar muito bem na pele . O pó translúcido é um grande aliado das mulheres , no entanto , também pode ser um inimigo .

- Nunca aplicar o pó translúcido com os dedos , pois ele pode deixar resíduos . Há diversas versões de pó e na altura da aplicação , optem pelo uso de esponjas ou pincéis .

- Lembrem-se de reservar um pincel para utilizar somente para retirar o excesso de pó translúcido .

Aplicação :


Além de não utilizarem os dedos na aplicação do pó translúcido , retirar o excesso da esponja ou pincel antes da aplicação .

- Fazer movimentos circulares leves e ascendentes . Aplicar por todo o rosto . Assim , garantem que o pó translúcido espalha e não fica concentrado em apenas um ponto .

- Para não deixar resíduos de pó translúcido na pele após a sua aplicação é importante esfumar .

- O pó translúcido é ideal para quem usa base liquida . Se usam base em pó , optem pela utilização de um e não dos dois juntos .

Para Dar Durabilidade :


- O pó translúcido tem outras finalidades , apesar de ser muito usado para a finalização de maquilhagem , ele também é comum para dar durabilidade á sombra .

- Neste caso , o pó translúcido funciona como um primer para os olhos . Utilizar um pouco de pó translúcido antes da aplicação da sombra . Podem optar por qualquer cor de sombra . Com o dedo (aqui podem usar os dedos) espalhar uma pequena quantidade de pó sobre a pálpebra .

Efeito Opaco :


- O pó tranlúcido também pode ser usado nos lábios para dar um efeito opaco (matte) . Podem utilizar um batom cremoso e transformá-lo em matte apenas com o uso do pó translúcido .

- Com a ponta dos dedos aplicar o pó translúcido dando leves batidas nos lábios , em seguida aplicar o batom . Se preferirem , retirem o excesso com um lenço de papel .

- Além disso o pó translúcido vai prolongar a durabilidade do batom .

Sombra Escura :


- As sombras escuras requerem certos cuidados na hora da sua aplicação , principalmente as pretas . Qualquer descuido na sua aplicação pode deixá-las com ar de panda ! 

- Com o auxilio de um pincel , aplicar um pouco de pó translúcido fazendo uma faixa grossa abaixo dos olhos . Depois , aplicar a sombra preta . Quando terminarem a aplicação , passar o pincel para retirar o excesso de pó . Lembrem-se de esfumar bem para não ficar nenhum resíduo na pele .

Não Errar Na Aplicação !

- Se ainda têm dúvidas de como aplicar o pó translúcido e não querem correr riscos de errar , há pontos no rosto que são ideais para aplicar sem comprometer o efeito desejado .

- Olhos e nariz não podem ficar de fora na altura de aplicar o pó translúcido .
Nos olhos , passar de modo a contorná-los , da mesma maneira no nariz . Deste modo , a pele ficará iluminada .

- Para não ficar com a pele muito branca nas fotos , finalizar a maquilhagem com chave de ouro , aplicar blush na altura das bochechas .


4 comentários:

  1. Boas dicas! Eu é raro usar pó translúcido apenas as vezes para meter sobre o corrector de olhos :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das dicas! Não fazia ideia que não se devia aplicar com os dedos, é ótimo saber! Obrigada. kiss^^

    Patsilvarte : blog -> Giveaway | youtube

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! Adorei as dicas, vou partilhar com as amigas.
    Beijo

    ResponderEliminar