Pink Stuff on Instagram

07 setembro, 2018

Água Termal Para Tratar A Pele


A água termal é um produto que nutre , hidrata e acalma a pele . Para ser considerada termal , a água deve ser pura , subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas , emergindo na superfície sob a forma de fontes .
Os minerais variam de acordo com a localização das fontes . Solos ricos em selénio e magnésio , por exemplo , resultarão num líquido com maior concentração destes nutrientes . A maior parte tem magnésio , cálcio , ferro e zinco , mas algumas têm diferenças . As ricas em selénio têm uma acção antioxidante , por exemplo . Se existir bicarbonato , a água amaciará a pele . Existem algumas águas com acção contra a oleosidade e anti-séptica também .

Benefícios Da Água Termal 

Acalma a pele - Ajuda a melhorar a vermelhidão e acalma peles irritadas . A água termal apresenta uma composição rica em minerais e nutrientes antioxidantes , importantes para a protecção da pele (equilibra o pH e diminui o processo inflamatório) . Ela também protege a nossa pele contra a agressão do sol e da poluição .

Acção Cicatrizante - A vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal , já que ela ajuda na cicatrização da pele . Para essa acção de cicatrização é importante conter zinco e enxofre , pois estes dois minerais contribuem para o processo de reparação dos tecidos . Alguns dermatologistas chegam inclusive a indicar este produto para problemas como a rosácea , psoríase e eczema .

Equilibra a pele - Ajuda a controlar a oleosidade e protege a pele seca de agressões externas . A água termal pode inclusive servir como hidratante para pessoas que tenham uma pele oleosa e não conseguem beneficiar tanto com  cremes e outro tipo de loções . Afinal , os seus nutrientes também ajudam a fazer com que ela hidrate mais do que a água mineral . Isto ajuda a dar um aspecto melhor á pele , impedindo que fique enrugada e sem brilho .

Repões minerais perdidos - Com o suor , perdemos vários minerais . Além do uso de isotónicos para recarregar o corpo , a água termal ajuda  a revitalizar a pele ao repor esses minerais , pois ela contém magnésio , cálcio , ferro e zinco .


Como Usar A Água Termal ?

- A água termal pode ser usada pela manhã logo após lavar o rosto . Borrifar na pele , esperar secar e em seguida passar o hidratante , o protector solar e a maquilhagem . Ou então podem usar depois da maquilhagem (durante o dia) . Neste caso , borrifar de longe para evitar borrar a maquilhagem .

- Quando faz calor , colocar a água termal no frigorífico e vaporizar o rosto algumas vezes ao longo do dia .

- Borrifar a água termal após a depilação . Assim evita-se a irritação da pele .

- A água termal (dependendo do caso) pode ser usada no lugar do tónico facial após tratamentos faciais com ácidos e peelings .

- Não existe restrição de uso da água termal . Grávidas e crianças podem vaporizar no rosto e no corpo sem problema . A água termal pode ser usada também em bebés sobre a região afectada pela assadura , após o banho ou na troca da fralda .

Indicação : 

- A água termal é indicada para todos os tipos de pele e em especial para peles sensíveis . Indicada para usar o ano inteiro , principalmente em dias quentes . Durante o dia ela pode ser usada quantas vezes preferir , inclusive antes da maquilhagem . Não tem contra-indicações .  

Dicas De Águas Termais 

Seguem algumas indicações de águas termais disponíveis no mercado : 


Água Termal Evian 



Eau Thermale Avène 



Eau Thermale La Roche-Posay 



Água Termal Vichy Spray 

9 comentários:

  1. Ano passado eu tive uma alergia forte no verão e a água termal me salvou inúmeras vezes, realmente é muito eficaz em peles inflamadas, irritadas, com vermelhidão. Usei a da Avene, simplesmente maravilhosa.

    ResponderEliminar
  2. Ola. Saudades destes posts. A da Avene e otima. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a dica. Quando a gente vai chegando começa a ter cuidados com a pele. Eu nunca dei muita importancia para isso, mas agora vivo pesquisando sobre pois minha pele é muito seca e fica escamando.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse produto, mas fiquei bem tentado a experimentar, pelo post e pelos comentários

    ResponderEliminar
  5. Olá! Que bacana, eu só me preocupo com o preço, pois, pela quantidade de benefícios, deve custar bem caro. Para minha pele seria ótimo, quem sabe eu não possa comprar um dia

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei água termal pra usar, confesso que quase morri de dó do meu bolso pelo preço que paguei, mas com o tanto de gente que falava bem, eu resolvi arriscar e deu super certo, hoje em dia eu não sei viver sem. Acho que o preço compensa se for olhar o tanto que meu rosto melhorou.

    ResponderEliminar
  7. Depois de ler esse post percebi que preciso URGENTEMENTE de água termal pro meu rosto. Gostei que você colocou várias marcas como opções.

    ResponderEliminar
  8. que legal, não sabia de todos esses benefícios e produtos para a pele
    é sempre importante cuidar da nossa pele, adorei
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderEliminar
  9. águas termais são ótimas pra pele mesmo, o ruim é o preço elevado de algumas marcas ):

    ResponderEliminar