Pink Stuff on Instagram

09 setembro, 2018

Como Escolher O Pó Facial Certo


O pó facial serve para disfarçar imperfeições , manchas na pele , espinhas , suavizar o brilho , diminuir a oleosidade , é por isso , considerado como o item mais importante na nécessaire feminina , sendo excelente para dar aquele acabamento especial á maquilhagem .

- Mas , embora ele seja fundamental , todo o cuidado é pouco na altura de escolher este produto , pois uma pele maquilhada com um pó num tom muito diferente do vosso tom de pele , vai acabar por dar um efeito contrário ao pretendido .


 1 - A Cor Do Pó Facial 

- O primeiro passo é definir a cor do pó facial , se tom estiver errado não adianta ser o pó mais caro e da melhor marca , a maquilhagem não vai ficar no ponto .

- Portanto todo o cuidado é pouco na altura de escolher a cor , para garantir que a maquilhagem fique o mais natural possível .

- Assim como o corrector e a base , o pó também deve ser num tom o mais próximo possível ao da vossa pele , em caso de dúvida , porém , a dica é optar por um tom uma cor acima , nunca abaixo .

2 - Definir A Utilidade 

- Na altura de escolher o pó facial é preciso também ter em mente o vosso objectivo , acreditem , isso é fundamental e fará toda a diferença no acabamento .

- Se quiserem um efeito mais natural e suave , prefiram os de acabamento acetinado ou iluminador .
Se quiserem apenas disfarçar a oleosidade , não devem optar pelos iluminadores . 
Se quiserem apenas definir o contorno , devem adquirir os tons do mesmo acabamento , para obterem um efeito mais natural , já que os tons se fundem com a maquilhagem .


3 - Textura Do Pó 

- O pó compacto tem a preferência da maioria , justamente pela facilidade na hora da aplicação , podendo ser feita com a almofadinha que já vem incluída na embalagem do produto .

- Enquanto que o pó solto precisa de ser aplicado com um pincel , complicando mais na altura de usá-lo .

4 - Embalagem Do Pó Facial 

- Na altura de comprar , atenção ao escolher , nunca optem por uma embalagem só porque é mais bonita , é preciso certificarem-se de que é resistente , pois ao andarmos com a maquilhagem no nécessaire , para trás e para a frente , correm o risco desta se partir e ficarem com bolsa da maquilhagem toda suja .

 5 - A Importância Da Marca Na Escolha 

- Pois é , embora muita gente escolha pela marca , vale a pena saber que existem excelentes marcas para todos os bolsos , desde importadas , com preços mais altos , até nacionais , com preços mais razoáveis , e muitas marcas desconhecidas com preços baixos e que possuem um óptimo acabamento atendendo , portanto ás vossas necessidades .

- Melhor do que ter um pó de uma marca famosa e que não corresponde ás vossas necessidades , é ter um bom produto , com um excelente acabamento , por isso , nunca é demais testar antes de comprar . 


8 comentários:

  1. Eu demorei muito a encontrar o pó prefeito, pois havia sempre algo que não ficava bem, ora era a cor, ou a textura pesada com que ficava no meu rosto :/

    ResponderEliminar
  2. O único pó mais incrível já usei foi da Boticário. É um que é uma base em pó.
    De outros sempre fica muito branco na minha pele aí comprava mais escuro e ficava ruim também.
    Suas dicas são muito boas, vou na minha próxima escolha.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! No Verão não uso, mas fora desta estação não dispenso para obter uma tez uniforme. As tuas sugestões são preciosas e a seguir. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Não consigo usar nenhuma maquiagem no calor, por motivos de suor excessivo e pele cheia de espinhas e oleosidade. Mas fora do verão uso muito e uso um pó incrível da Eudora, simplesmente fantástico!

    Adorei o post!

    ResponderEliminar
  5. Oi, tudo bem?

    Super amei o post, pois as vezes o barato sai caro e também temos que presta atenção com a cor ideal do pó para cada pele.

    ResponderEliminar
  6. Excelente dica em relação a cor certa para a pele, pois sempre tive duvidas, agora sei que terá que ser um pouco mais escura que a pele.

    ResponderEliminar
  7. Excelente dica pra quem é uma ogra que nem eu e sempre compra pó sem olhar direitinho se é o certo, especialmente quando compro por revistas. Foi bom esse post, me fez pensar que maquiagem tem que ser comprada olho no olho

    ResponderEliminar
  8. Super amei as dicas que deixou, ajudou e muito.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar