Pink Stuff on Instagram

06 setembro, 2018

Evitar Manchas Nas Axilas


Para algumas mulheres é comum que apareçam manchas na pele após a depilação , principalmente nas axilas , virilha e buço . Estas manchas incomodam , principalmente porque parece que a depilação ficou mal feita ou que a região está suja . Quem usa lâmina ou creme depilatório muito frequentemente (todos os dias ou dia sim - dia não) acaba por ficar com esse problema porque a lâmina e o creme irritam a pele e ela reage produzindo melanina . Se a pele estiver muito queimada do sol no momento da depilação também podem aparecer manchas .

Podem surgir manchas também caso os pelos sejam muito grossos ou por alergia a algum componente do desodorizante , o que irrita a pele e causa escurecimento .

Outros motivos causadores do problema são : alteração hormonal , alergias , irritações causadas por cremes e assaduras .

Como Evitar ?


Para evitar estas manchas , o ideal é fazer a depilação a laser . Eliminando o pelo por completo elimina também outra causa do escurecimento da região : a inflamação do próprio pelo , que pode encravar e manchar a pele . Além dosso , não se recomenda o uso de cera e lâmina , que podem ferir a pele e manchá-la . Caso não façam a depilação definitiva , dêem preferência á cera fria , tomando sempre cuidado com a exposição solar antes e depois da depilação .

Atenção A Alguns Cuidados :

- Usar e abusar do protector solar até mesmo nas axilas quando usarem blusas de alças , blusas sem mangas e quando forem para a praia ou piscina ; o sol sempre intensifica o problema .

- Prefiram depilação com cera ou a laser á feita com lâmina .

- Façam sempre esfoliação na pele em casa e não se esqueçam de fazer também nas axilas . Isto ajudará a remover todas as impurezas e células mortas . Terminem o processo usando um bom creme hidratante livre de álcool .

- Nunca usar desodorizantes ou cremes com álcool .

Como Clarear A Região Das Axilas ?


Esta região pode ser clareada em casa com o uso de despigmentantes com hidroquinona , ácido kójico ou ácido fítico - sempre prescrito por um dermatologista . Se as manchas forem persistentes , podem ser realizados peelings em consultório ou aplicado laser para clarear .

O peeling físico renova a pele por meio do atrito , pois as camadas com manchas são removidas para que nasça uma pele nova no lugar . Já o peeling químico clareador utiliza ácido glicólico que provoca a descamação e renovação da pele , e o ácido kójico , que actua no clareamento da pele .

Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser , que removem parte da pigmentação escura , ácidos clareadores , despigmentadores e peelings superficiais que não agridam a pele e ajudam na renovação das células mortas .

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas , que além de eficientes , são seguros . Porém , a dermatologia alerta para os perigos do uso por conta própria ; se a vossa pele é do tipo áspera e menos pigmentada e usam um creme para peles oleosas e mais pigmentadas , podem ficar ainda maiores , dificultando depois a remoção . O ideal é procurar um especialista e seguir um tratamento adequado .

- Também existem cosméticos , como desodorizantes , que ajudam a clarear ou a evitar o escurecimento da pele . Desodorizantes clareadores , em geral possuem substâncias com propriedades hidratantes , calmantes e anti-inflamatórias . Eles ajudam a clarear a pele de maneira suave . As versões em creme e roll-on são as mais indicadas , pois não contém álcool .


1 - Desodorizante Dove Dermo Aclarant , da Dove 

2 - Intimament Mulher , creme clareador para axilas e virilha 

3 - Clareous Gel , clareador axilas e virilha

4 - Creme Clareador de Axilas e Virilha 

5 - Bio Creme Regenerador Multi , clareia axilas e virilha 

6 - Creme Clareador com Melaslow para Axilas e Virilha 

7 - Desodorizante Clareador Skin So Soft , da Avon 

8 - Clareador Corporal Skin Plus , da Dermatus 

9 - Desodorizante Bi-O Clarigfy , da Garnier 

10 - Clariderm , da Stiefel  

Receitas Caseiras 

Existem controvérsias em relação a receitas caseiras para clarear a pele . Há quem diga que resolve ... por outro lado , há dermatologistas que condenam o uso dessas receitas .

16 comentários:

  1. Boa tarde. Eu manchas nao tenho, mas ja usei o da dove,gostei muito. Super util este post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Muito útil mesmo, a mim acontece me as vezes, não gosto nada. Gostava de fazer a laser mas ainda não tive tempo para ver disso. Obrigada pelas dicas bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla!
    Adorei especialmente o post, li e como que bebi cada palavra, adoro conhecer novos produtos e dicas tendo em vista o nosso bem estar físico e também psicológico. Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, vai ajudar muito :)

    Beijinhos, xx
    http://catiia-siilva.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Oi! Quantas dicas legais. A depilação a laser eu tenho um pouco de medo por causa do meu tom de pele. Valeu por compartilhar
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Você trouxe muitas dicas boas que vai ajudar muito, pois muitas pessoas tem manchas nas axilas, suas dicas muito valiosas anotado aqui, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas!!! Eu sou muito branca e sofro com essas manchas até na perna. Fiz algumas sessões de laser e as manchas até diminuíram e o bom é que os pelos quase nem crescem mais.

    Anotei as outras dicas, vou aderir. Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Oi Carla, tudo bem?

    Já sofri no passado com as manchas nas axilas e retirá-las é realmente um processo lento e que requer bastante esforço. Por isso, achei muito valiosas as suas dicas de como evitar criar tais manchas. Eu era adepta as lâminas, hoje as evito. Os cremes que você indicou também são muito bons, já usei alguns. Post muito útil, adorei!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Aah adorei, já uso uns desses cremes, e por outro post que li adquirir o uso.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente na minha cidade não chegou a depilação a laser, além disso os salões estão cobrando o olho da cara pela a depilação a cera, sei que os valores mudam de região para região, mas por exemplo onde moro depilar somente o buço é R$ 12 á 20 reais. Atualmente infelizmente estou preferindo aos cremes depilatórios ou dependendo as lâminas. Após isso por 24h evito usar hidratantes preferindo o talco no meu caso ajuda a evitar as manchas.

    ResponderEliminar
  11. Muito util sua dica, tanto para mulher como até mesmo para alguns homens. Realmente, existe algumas manchas nas axilas q são horriveis.

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas dos cremes e principalmente a receitinha caseira. Atualmente nas axilas eu uso a filete mesmo é não tenho problema com a coloração da pele, já se usar a cera minha pele fica escura

    ResponderEliminar
  13. Olá Carla,

    Eu sempre tive sérios problemas com a minha axila por causa disso. Quando comecei a depilação a laser, realmente melhorou muuuuito!!! Mas agora tô tomando um remédio que me proíbe de continuar com a depilação a laser e com cera, só posso usar a lâmina e ai, já tô sofrendo de novo rs
    Vou procurar esses produtos que você citou pra ver se me ajudam!!
    Obrigada pelas dicas!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá! Adorei o post e as dicas. Não tenho manchas na axila e acho que é por sorte mesmo, já que nunca me preocupei muito com isso, porém conheço muita gente que tem e vive tentando eliminar. Achei o post super informativo e vou lembrar das suas dicas quando precisar.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Oi, tudo bem ?

    Amei o post, bastante útil principalmente para quem se depila e é claro que a região da axila acaba sofrendo com isso e o melhor deste post foi a indicação de produtos, assim como cuidar do problema.

    ResponderEliminar