Pink Stuff on Instagram

28 setembro, 2018

Como Tratar Pontas Secas E Duplas




As pontas secas e quebradiças ou abertas são um pesadelo . Muitas vezes um bom corte resolve o problema , mas se não querem cortar , existem tratamentos que recuperam a saúde dos fios .

- Se o cabelo estiver com as pontas secas é preciso descobrir a causa . Normalmente o que causa esta secura nas pontas é a falta de cuidados . 
Não adianta , se queremos um cabelo bonito e saudável , é preciso cuidar ! 

- Fazer hidratações regulares , cuidar da alimentação e fazer cortes frequentes já que ajuda a evitar o problema . O uso excessivo de champôs com químicos agressivos , secador , alisamento  e permanentes deixam os cabelos excessivamente secos , danificados e susceptíveis ao aparecimento de pontas duplas .



Tratamentos Para Pontas Secas 

- Antes de cuidar das pontas , a saúde como um todo do cabelo deve estar em dia . Primeiro , invistam em hidratações capilares , que devem ser feitas semanalmente até á recuperação da saúde do cabelo . É preciso também cuidar do couro cabeludo com loções que ajudam a fortalecer o cabelo .

- Os finalizadores ajudam a selar temporariamente as cutículas dos fios e , com isso , vão camuflar as pontas duplas . São indicados produtos com activos como , o silicone , aminoácidos , queratina e óleo de argan . Para eliminar de vez as pontas duplas , um bom corte resolve . 

Produtos Para Pontas Secas 

- Vejam a seguir algumas indicações de produtos eficientes para cabelos com pontas secas :


Redken Extreme Lenght Sealer 



C.Kamura Style Instant Repair



Gotas De Brilho Nutritivo Bambu Silicon Mix 



Advance Thechniques Brilho Extremo Fluido Restaurador De Pontas 

Tratamentos Naturais Para Pontas Secas 

Óleos Vegetais 

Os óleos vegetais são excelentes para tratar as pontas secas . Estes óleos são nutritivos , cheios de vitaminas e gorduras benéficas para tratar os fios . Basta colocar um pouco de óleo nas pontas do cabelo e deixar actuar por 2 horas antes de lavar ou então á noite (para lavar de manhã) . Não é necessário colocar muito ; o cabelo vai absorver o que ele necessita . Se for em excesso , vai ficar oleoso e pode sujar o travesseiro . podem usar o óleo até 3 vezes por semana , e podem também variar o tipo de óleo . 

- Os tipos de óleos mais adequados para tratar as pontas são : óleo de argan , óleo de abacate , óleo de coco , óleo de amêndoas e óleo de gergelim .



Manteiga De Karité 

- A manteiga de Karité é um condicionador natural para o cabelo . Age como uma camada protectora para o cabelo contra os raios UV prejudiciais . As propriedades anti-inflamatórias da manteiga de Karité ajudam no tratamento de cabelos secos .

- Derreter mais ou menos uma colher de sopa de manteiga de Karité . Acrescentar umas gotas do vosso óleo vegetal preferido e misturar bem . Passar a mistura somente nas pontas dos cabelos secos . Deixar actuar por 1 hora depois lavar os cabelos normalmente .

- Podem também optar por outros tipos de manteigas , como a manteiga de cacau ou manga .

Vinagre De Maçã Orgânico 

- Para tratar o cabelo seco , o vinagre de maçã orgânico é muito eficaz . Ele ajuda a selar os fios , melhorando as pontas duplas . Separar a quantidade de condicionador que normalmente costumam usar e adicionar uma colher de chá de vinagre . Misturar e usar como condicionador .

Aloé Vera E Óleo de Rícino 

- A Aloé Vera é um condicionador natural para os cabelos , e fornece nutrientes que ajudam a fortalecimento . Separar 5 colheres de sopa de gel de aloé vera e acrescentar uma colher de sopa de óleo de rícino . Passar em todo o cabelo , do couro cabeludo até ás pontas . Deixar actuar 1 hora e lavar os cabelos normalmente .



Máscara De Abacate 

- A máscara de abacate é maravilhosa para cabelos secos . Contém gorduras boas que ajudam na hidratação e também no fortalecimento dos cabelos . Bater meio abacate até formar um creme . Adicionar óleo de coco e algumas gotas de óleo essencial de sândalo . Misturar bem e passar em todo o cabelo , da raiz até ás pontas . Deixar actuar 1 hora e lavar os cabelos normalmente . Os óleos essenciais mais eficientes para cabelos secos são : sândalo , alecrim , gerânio e lavanda .

 Como Evitar As Pontas Secas ? 




Além destes tratamentos específicos , para melhorar a qualidade dos fios e preservá-los bonitos é preciso tomar algumas precauções :

- Lavar o cabelo sempre que possível com água fria 

- Não amarrar o cabelo com demasiada força 

- Evitar pentear o cabelo molhado 

- Cortar o cabelo regularmente 

- Evitar o uso de secadores 

- Beber muita água 

- Cuidar da alimentação , consumir proteínas , gorduras , antioxidantes , vitaminas e minerais 

- Fazer hidratações constantes 

- Massajar o couro cabeludo antes de lavar o cabelo 

- Evitar o uso de produtos químicos muito agressivos 

3 comentários:

  1. Olá, Carla! Uiii existem muitas coisas que faço e não devia ... Tadinho do meu cabelo ...
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Nice inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar
  3. Excelente post, adorei as dicas! Os óleos vegetais são ótimos para hidratar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar