Pink Stuff on Instagram

23 setembro, 2018

Motivos Para Amar O Outono


Começou o Outono ... o final do Verão pode até deprimir meio mundo , mas para mim esta é a estação do ano que mais amo . O Outono traz razões de sobra para ser devidamente apreciado . Da alimentação ao guarda-roupa , existem imensas razões para amar o Outono ! 




Perguntar a alguém do que mais gosta no Outono e existem fortes probabilidades de a resposta ser uma das seguintes :

- As cores e as folhas no chão 

- Castanhas assadas 

- Não há nada para gostar 

Apesar da vertente poética da primeira hipótese e do cheiro agradável da segunda , a terceira é mesmo capaz de ser a mais consensual . É tão fácil não gostar do Outono : não só vem a seguir ao Verão , que para boa parte das pessoas significa sumos e descanso , como geralmente traz consigo frio , chuva e dias mais curtos .
Mas para mim o Outono é vida , a luz , as cores , o ar que se respira parece mais limpo , mais fresco . Transmite-me uma sensação reconfortante muito boa , leva-me de volta á minha infância .
É sem dúvida a altura do ano em que sou mais feliz ! 

Motivos Para Amar O Outono 



Viagens baratas - Com o final da época alta , os hotéis descem as tarifas e as companhias aéreas fazem promoções . Ou seja , torna-se mais barato aproveitar os dias de férias que sobram do Verão . Não sobraram dias de férias ? Para o ano já sabem ! 



Castanhas - Não só o cheiro das castanhas assadas na rua relembra qualquer pessoa que é Outono , como é normal vê-las surgir , em puré ou noutros contextos como principal acompanhamento de vários pratos típicos desta época . 



Chapéus - Não vale a pena falar dos de chuva porque esses , quase sempre são uma chatice e pingam tudo , aqui em questão são os "fedoras" e companhia , acessórios que protegem a cabeça do frio , da humidade (ou até mesmo da chuva) e dão a qualquer visual muito mais estilo . 



Romãs - Outro dos produtos mais acarinhados desta época é a romã , um fruto versátil , que pode ser usado em saladas , comido ao natural (ou com açúcar) e cuja casca , depois de seca ao sol serve também para fazer chá . 



Avelãs e Nozes - Além das castanhas , o Outono também é tempo de frutos secos como as avelãs e nozes , cuja utilização pode variar entre saladas , doçaria ou até mesmo , no caso das nozes , na reparação de madeiras danificadas , graças ao respectivo óleo . 



Marmelada - A chegada dos marmelos maduros significa também a chegada da marmelada , branca ou vermelha , mais doce ou menos doce , para comer com pão , com queijo e tostas ou até mesmo á colher . 



Ficar em casa - Nesta altura do ano , o simples acto de ficar em casa num estado total de ronha (com ou sem chuva a bater na janela) , não causa um décimo dos remorsos provocados pela mesma atitude em meses mais quentes . 



Abóboras - Não é por acaso que são o símbolo do Halloween , a festa Outonal que já começa a ser "tradição" por cá também . A abóbora atinge todo o seu esplendor no Outono , sendo também nesta altura que se consegue em alguns mercados , comprar o respectivo doce caseiro de excelente qualidade . 



Ponchos - Como meia estação o Outono pode ter por vezes um clima desagradável , é verdade . Mas há armas secretas para lidar com a oscilação de temperatura que ajudam a enfrentar tudo com prazer . Os super-heróis têm capas , nós comuns mortais temos ponchos , que se atiram para cima dos ombros com a mesma facilidade com que se dobram se o Sol resolve espreitar com mais intensidade . 


  
Botas - Para o guarda-roupa feminino , o primeiro sinal de Outono não são as folhas no chão , são os botins que as pisam . Senhoras , admitam ; depois de meses de sandálias já tinham saudades de pisar a calçada com mais determinação (e espreitar as novidades das sapatarias) , verdade ? 



Batons - Estima-se que 80% das mulheres usam batom , e que pintar os lábios dá mais confiança . Se no Verão um simples tom nude vai bem com a pele bronzeada , é na primeira estação fria que se pode carregar nas cores mais escuras e ficar com um ar de mulher fatal do cinema "noir" sem que isso seja demasiado pesado .


Há quem goste das folhas no chão . Mas o Outono oferece muito mais do que isso . 



6 comentários:

  1. O Outono também é muito do meu agrado especialmente porque significa (ou deveria significar) uns dias com temperaturas mais amenas, praias quase desertas e menos confusões em qualquer sitio. Mas também começa a apetecer outras comidas, é mesmo um tempo mais caseiro, depois da euforia do Verão.

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro os dias mais quentes e dias longos, contudo o outono ainda tem dias agradáveis. Com ele vem novo vestuário, cheiros e comidas. O único senão é que antecipa o inverno e eu não gosto nada de inverno.

    ResponderEliminar
  3. eu adoroooooooooo o outono ...as castanhas nem por isso mas tudo o resto tb me identifico

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca me vou decidir por uma estação, porque vejo beleza em todas elas. Isto para dizer que gosto de muitas coisas no Outono. Se pudesse aproveitar (não se pode com filhos em idade escolar) seria a altura em que tiraria uns dias de férias low coast. O que não gosto mesmo é dos dias mais curtos, faz-me imensa confusão às 8h da tarde já estar escuro, mas paciência... não tenho escolha.

    ResponderEliminar
  5. se fosse há alguns anos atrás o Outono e a Primavera seriam as minhas estações preferidas por causa das temperaturas. Quem trabalha na rua gosta pouco de calor, frio ou chuva :P

    ResponderEliminar