Pink Stuff on Instagram

11 setembro, 2018

Sombras - 5 Maneiras Diferentes De Usá-las Na Maquilhagem




Já lá vai o tempo que o verniz servia só para pintar as unhas , o blush para marcar as maçãs do rosto ou , no máximo para dar um pouco de cor a mais no rosto , o lip balm para hidratar os lábios e as sombras para colorir as pálpebras ...

Quanto mais utilidades qualquer produto tiver ... melhor ! 
Pois é , mais do que lançamentos e tantas novidades no universo dos cosméticos ou da beleza em geral , o que encanta mesmo as mulheres são os produtos com preços super amigáveis e que também sejam multiusos !!!

Em tempos de desperdício zero e de reciclagem , nada melhor que produtos multiusos para facilitar a rotina da beleza , ajudar a diminuir o tamanho do nécessaire e ainda aliviar o bolso .
Tudo isto para dizer que a sombra sempre presente no passo a passo de qualquer maquilhagem , pode também ser muito útil na hora de definir sobrancelhas ou intensificar o delineador .
Fiquem a saber mais utilidades para as sombras .



1 - Para Ajudar A Definir As Sobrancelhas 


- Se até á poucas décadas atrás eram esquecidas , até quase retiradas quase totalmente , hoje em dia já não dá para subestimar o poder das sobrancelhas . Elas assumem até um papel de destaque no rosto .
Muito além de harmonizar os traços , destacar os olhos , elas também são as grandes responsáveis pelas expressões faciais , ou seja , querem mais motivos para cuidar esta zona do rosto com uma atenção mais especial ? 
E na altura de destacá-las , a sombra também pode ser um aliada . Para isso , basta , com a ajuda de um pincel , espalhar o produto num tom castanho sobre as sobrancelhas desenhando-as e pronto , o rosto já vai ganhar uma expressão ainda mais marcante .

2 - Para Dar Cor As Maçãs Do Rosto 


- E para mostrar que a sombra é poderosa , ela também pode servir para outro uso , então a sombra pode ser usada também como blush , conferindo uma cor mais saudável ás maçãs do rosto .
Para isso , basta escolher uma tonalidade rosada ou pêssego e aplicar a sombra - com a ajuda de um pincel largo e com cerdas macias - e espalhar a sombra pelas bochechas .

3 - Para Intensificar O Delineador 


- Mesmo se usarem a sombra só nas pálpebras , algumas simples mudanças nesse processo podem fazer toda a diferença no resultado final .
Para isso , ao invés de colorir toda a região , a sombra pode só aparecer sobre o traçado feito com o delineador .
Pois é , para isso é preciso usar um pincel chanfrado , a sombra irá intensificar a cor da make e ainda garantir uma linha mais uniforme e sem defeitos aparentes , uma óptima opção para quem não é tão habilidosa ou ainda não tem muita prática com o delineador .

4 - Para Colorir A Linha De Água 


- E não pensem que isto é tudo o que a boa companheira sombra pode fazer , ela também pode ser usada na linha de água , para isso , com a ajuda novamente do pincel chanfrado , ela vai ser usada como substituta do lá pis de olhos , garantindo um toque mais moderno e suave para a produção .
Esta dica é óptima para quem gosta de ousar e brincar com as cores , com tons rosa , laranja ou verde surgindo rente ás pestanas inferiores , fica um charme , perfeito para eventos menos formais .

5 - Para Iluminar O Canto Interno Dos Olhos 


- A última dica , é também usar a sombra para dar um efeito mais glamoroso á produção , para isso , basta usar sombra branca , prata ou champagne substituindo o iluminador , dando um tom mais claro para o canto interno dos olhos .

6 comentários:

  1. Olá, Carla!
    Gostei do post, resumo perfeito de como usar as sombras de modos diferentes.
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Precisamente :) como costumo dizer: na maquilhagem não existe regras.
    Gostei

    ResponderEliminar
  3. gostei muito! super útil! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma sombra individual da Kiko que é o tom de contorno perfeito para mim!
    Beijinhos
    Joana
    Novo Post- Curly Hair and Lipsticks

    ResponderEliminar
  5. Costumo usar algumas sombras como iluminador, fica tão bem *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar