Pink Stuff on Instagram

14 dezembro, 2016

Os 10 Shampoos mais Vendidos no Mundo


O shampoo é uma parte essencial da rotina diária de higiene . Curiosa como sou , sempre tive muita vontade se saber quais são os shampoos mais vendidos do mundo , então resolvi pesquisar e satisfazer a minha curiosidade ! 
Compartilho aqui o resultado desta pesquisa , para quem também tiver curiosidade . Segue então um "Top 10" dos shampoos mais vendidos no mundo .

10 - T/Gel Neutrogena 

O T/Gel é um tipo de shampoo medicamentoso produzido pela Neutrogena , uma marca da Johnson & Johnson's . T/Gel é usado principalmente por pessoas com doenças do couro cabeludo e na pele , pois ele pode ajudar a reduzir a caspa , psoríase , dermatite seborreica e os níveis de DHT . O principal ingrediente utilizado na fórmula é o alcatrão de carvão .

9 - Kérastase 



Kérastase é uma marca da L'oréal Group . Considera-se uma marca de luxo para os cuidados com o cabelo , e faz parte da divisão de produtos profissionais da empresa . A Kérastase foi criada pela primeira vez em 1964 , e está geralmente disponível em salões de cabeleireiro . É considerada a principal marca em vários países quando se consideram produtos de uso profissional .

8 - Selsun Azul 

Selsun Blue é um shampoo que se especializa no tratamento da caspa . A sua versão mais popular contém sulfato de selénio como ingrediente activo . A marca é apresentada como a mais eficaz quando comparada com o shampoo Head & Shoulder's , o líder de mercado .

    7 - Anti-resíduos Neutrogena 

A Neutrogena é uma subsidiária da gigante americana Johnson & Johnson's . Originalmente chamado Natone a empresa foi criada em 1930 por Emanuel Stotaroff . Além dos shampoos , a Neutrogena também é conhecida pelos seus produtos cosméticos e de cuidados da pele . É distribuído em mais de 70 países e tem grandes subsidiárias no Reino Unido , Canadá , Índia e Coreia do Sul . 

6 - Herbal Essences 

   Herbal Essences é uma marca de shampoo da Clairol , que por sua vez , está sob a alçada da Procter & Gamble . Herbal Essences tem diferentes sub-marcas , dependendo do efeito desejado para  cabelo . Herbal Essences faz uso de nomes com sonoridade semelhante a sabores de gelados . 

5 - Garnier 

 Garnier é uma marca de shampoo da L'oréal Group . Garnier surgida em 1904 sob o nome de Laboratoires Garnier . Em seguida foi comprada pela L'oréal durante a década de 1970 . Além de shampoos e condicionadores , a Garnier também produz outros produtos para o cabelo , como tintas , além dos produtos para os cuidados com a pele .

4 - Suave 

 Suave é uma marca de shampoo com raízes em 1937 , quando foi produzido pela primeira vez nos Estados Unidos . Ele começou como um tónico capilar , embora , eventualmente , tenha expandido a sua linha de produtos de cuidados para os cabelos . A Unilever comprou a marca na década de 1990 e posicionou o Suave como uma marca económica em comparação com produtos topo de linha . Além de shampoo , Suave também tem loções , sabão e desodorizantes . O nome é usado principalmente nos Estados Unidos , Canadá , México e Argentina . 

3 - Pantene 

Pantene é um shampoo da marca Procter & Gamble desde 1985 . Hoffman LaRoche , uma empresa suíça , o criou em 1947 . O nome foi tirado de um dos principais ingredientes do shampoo , o pantenol . Foi uma das primeiras marcas de shampoo a ser comercializada como um produto de saúde . Assim , a empresa foca-se na formulação de vitaminas da marca . Foi uma das principais marcas de shampoo no mundo nos anos 90 , tornando-se forte no mercado em mais de 90 países .

2 - SunSilk (Seda) 

 O SunSilk surgiu pela primeira vez no Reino Unido em 1954 . A marca é produzida pela Unilever e é comercializada principalmente para mulheres . É  a marca líder em cabelos , uma marca de biliões de dólares . SunSilk é vendido em 69 países em todo o mundo . É também conhecido como Seda , Elidor ou Sedal , dependendo da parte do mundo onde é comercializado . A marca é particularmente forte no Médio Oriente e no resto da Ásia , bem como na América Latina . É considerada melhor marca à venda em países como a Argentina , Bangladesh , Bolívia , Brasil , Indonésia , Índia , Paquistão , Sri Lanka e Tailândia . 

1 - Head & Shoulder's 

  Head & Shoulder's é a marca de shampoo mais vendida no mundo . Este shampoo da Procter & Gamble vende cerca de 110 embalagens por minuto , ou 29 milhões de embalagens por ano . Ele foi introduzido no mercado dos Estados Unidos depois de mais de uma década de pesquisas sobre como fazer um shampoo anti-caspa eficiente . A marca tem nove variedades consoante o tipo e necessidade dos cabelos , tendo a piritiona de zinco como o ingrediente activo na maioria deles .

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋     

6 comentários:

  1. Já usei a maior parte destes shampoos! Gosto bastante dos da Kérastase.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Das marcas que referis-te já usei: Head & Shoulder's, Pantene; Garnier e Herbal Essences. Os restantes não conheço ou já houvi falar ...
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dos qqque referiste neste momento estou a usar da Herbal, mas a embalagem é diferente eheh <3
    já usei pantene e HS :)

    ResponderEliminar
  4. Os únicos que usei foram os da Garnier e gosto imenso!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Bom, já usei alguns da lista :)
    A preferência vai para a Herbal Essence mas confesso que actualmente estou a usar outra marca ;)
    Beijinhos Carla,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia que a h&S era a mais vendida! uau! Eu já experimentei vários mas o Pantene clássico continua a ser dos meus preferidos

    ResponderEliminar