Pink Stuff on Instagram

05 dezembro, 2016

Dicas para Cabelos Finos


Para iniciar esta semana , vou falar sobre cabelos finos e sem volume , que é o caso dos meus cabelos , tenho muito cabelo , mas é muito mole , fino e sem volume .
Para entendermos o porquê dos cabelos finos , é importante saber que os fios de cabelo são compostos por três camadas :
Cutícula - Responsável pela protecção dos fios .
Córtex - Que dá a cor , elasticidade , volume e força aos fios .
Medula - Núcleo  central esponjoso dos fios .

- A espessura dos fios depende principalmente do córtex . A causa dos fios finos é , geralmente , de ordem genética . Para quem , como eu , já nasceu com cabelos finos , deve simplesmente tomar os cuidados necessários para o tratamento dos fios finos .

- Existem também pessoas que ficam com os cabelos finos ao longo da vida por outros motivos . O principal é ter ocorrido um problema de queda de cabelo . A queda de cabelo enfraquece os fios deixando-os muito finos , sensíveis e quebradiços . Neste caso , antes de tomar os cuidados específicos  com cabelos finos , deverá fazer-se uma avaliação médica para que seja feita uma analise da causa da queda .

Cuidados com os Cabelos Finos e sem Volume 

1) Cabelos Lisos 

- Lavar os cabelos diariamente . 
- Utilizar shampoos específicos para cabelos finos . 
- Usar um shampoo neutro e de preferência sem sal . 
- Fazer uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos  uma vez por semana . 
- Usar o condicionador somente nas pontas . 
- Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos . 
- Usar pentes de dentes largos e de madeira para evitar a quebra dos fios . 
- Fazer um corte adequado para aumentar o volume . 
- Usar o secador primeiro nas raízes , usando a potência menor e a temperatura mais baixa possível . Com isto , obtém-se mais volume sem ressecar o cabelo .

2) Cabelos Crespos e Ondulados 

- Utilizar shampoos específicos para cabelos finos e que dão volume . 
- Usar shampoo neutro , de preferência sem sal . 
- Uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com shampoo anti- resíduos . 
- Em vez de usar condicionador , usar máscaras hidratantes . 
- Evitar o uso de secador e chapa alisadora para não arrebentar e ressecar os cabelos .
- Fazer hidratação uma vez por semana . 
- Usar cremes sem enxaguamento e silicones para baixar os fios arrepiados . 
- Fazer a reposição com queratina para ajudar a encorpar os fios . 
- Fazer um corte adequado para aumentar o volume . 

A importância do corte certo 

- As pessoas com cabelos finos frequentemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume . Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor do rosto , isto pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida . O ideal é deixá-los mais longos , com um corte em ondas de diversas camadas longas , que confiram e tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter , mesmo que sejam finos . Se o corte deixar os fios apoiados e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda melhor . 

Dicas para aumentar o volume 

- Lavar os cabelos diariamente . Os cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume . 
- Usar sempre produtos adequados para cabelos finos e sem volume . 
- Enxaguar muito bem os cabelos , para retirar todos os resíduos de shampoo e condicionador , que podem ajudar a ficar ainda mais pesado e sem movimento . 
- Cuidado ao usar produtos que não necessitam enxaguamento , em exagero o cabelo vai ficar pesado e perde o movimento , usar somente nas pontas . 
- O secador de cabelos , usado na temperatura fria  , é um óptimo aliado para "armar" os cabelos finos . 
- Fazer hidratações e cauterizações para manter o cabelo forte e resistente . 

Produtos para Cabelos Finos 

Wella Lifetex Loção de Tratamento 

       É uma loção que protege a raiz dos cabelos e aumenta a resistência dos fios . O metabolismo da célula do cabelo é adjectivado e o diâmetro do fio aumenta proporcionando firmeza e crescimento . Estimula o crescimento e previne a queda . 


Máscara de Tratamento L'oréal Force Vector 

     Máscara de tratamento intensivo fortificante para cabelos frágeis e quebradiços . Actua nas camadas mais profundas da fibra capilar , devolvendo a força e resistência , nutrindo intensamente os fios . Amacia e condiciona . 


Ampola L'oréal Power Density 

Tratamento Redensificante Intenso . A fusão instantânea do Ômega 6 e de Polifenóis associados a um concentrado de tratamento para redensificar os cabelos . Para cabelos , finos , fracos , sem vida e com falta de densidade . 
 
 
Mousse Volume para Cabelos Finos 
 
Formulada com agentes condicionadores , proporciona brilho e volume extra em cabelos finos e médios . Adiciona volume extra , uma fórmula condicionadora que proporciona cabelos , mais cheios , mais volumosos e mais controlados . Proporciona flexibilidade . 
 
 
Linha Jaborandi Bio Extratus 
 
Combinação exclusiva de extractos vegetais enriquecida com vitaminas que revitalizam , fortalecem e restauram os cabelos com queda , finos e com pouco crescimento . Contém Jaborandi , alecrim , quilaia e vitaminas A,B e E . 
 
 
Condicionador Extra Volume ÉH 
 
Dá brilho e volume , deixando os fios soltos , leves , fáceis de pentear . Inovadora fórmula verde desenvolvida com extractos naturais de folha de louro e raiz de gengibre , proporciona  a hidratação natural dos cabelos . Nutre e fortalece os cabelos finos e sensíveis . 
 
 
Ampolas RedKen 
 
Ampolas de tratamento para cabelos finos , frágeis e com queda . Amacia e hidrata o couro cabeludo enquanto fortalece a estrutura capilar . Proporciona corpo e densidade aos fios . Prolonga a vida dos fios e combate a queda precoce . Fortalece e nutre os fios . Os três produtos foram formulados para trabalhar como um sistema , por isso é recomendado usar o programa completo , shampoo , ampolas e o tónico Leave-In . 
Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋
 

    

8 comentários:

  1. O meu cabelo é fino, já usei mil e um produtos mas fica sempre sem jeito nenhum. Quando saio do cabeleireiro o penteado só dura umas 2 horas porque depois desfaz-se tudo. Já usei o force vector mas notei pouca diferença.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Como já te tinha dito, no fim da segunda gravidez o meu cabelo ficou muuuuito diferente do que era ... Mais fino, menos volumoso, menos ondulado, menos belo ... É como eu digo à minha filhota levas-te o meu cabelo ... na brincadeira claro. Mas ainda não descobri que fazer para, já não digo voltar a ser como era, melhorar a sua condição. Gostei do post e dos produtos que sugeres. Obrigada, beijinhoa

    ResponderEliminar
  3. Também o meu cabelo é assim. Com o tempo também já me fui apercebendo de algumas coisas que fazem a diferença, e o corte e alguns dos cuidados que apresentaste são muito úteis :)

    x
    -Flávia
    @ 104

    ResponderEliminar
  4. O cabelo é simplesmente impossível e eu que o diga! Obrigada pelas dicas ;)
    Beijinhos,
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tenho sorte , :) o meu cabelo não é assim , :)

    ResponderEliminar
  6. O meu cabelo é precisamente o contrário, de fino nada tem. :) Não percebo muito mas de amigas minhas que têm cabelo fino, o que elas se queixam mesmo é de sentir que o cabelo por ser tão fino não tem volume.
    Acredito que em breve vais falar de quem tem cabelo grosso e deixarás boas dicas de como o domar, heheh.
    Beijinhos Carla :)

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ter imenso cabelo ele é muito fino, por isso acabo por nunca ter volume...
    O corte faz realmente bastante diferença e o shampoo seco é um dos meus melhores amigos ahaha

    Vou espreitar alguns dos produtos que sugeriste :)

    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar