27 dezembro, 2016

Vestidos de Lantejoulas - Dicas para brilhar nas festas de Fim de Ano


Sejam curtos ou longos , os vestidos são sempre uma boa opção para usar numa ocasião mais formal . Renda , recortes e transparências são detalhes em alta , mas existe um elemento que nunca sai de moda e que enriquece e moderniza qualquer vestido , são as lantejoulas . 

- Os vestidos de lantejoulas são um clássico na moda . As lantejoulas apareceram na moda (as lantejoulas já eram usadas num período anterior à data mencionada aqui) , tal como as conhecemos nos dias de hoje , no começo de 1940 , sendo utilizados pela primeira vez por Coco Chanel e Paul Poiret . No entanto , o uso das lantejoulas nas roupas popularizou-se nos anos 70 e 80 , impulsionadas pela febra da era do "disco sound" e pela mão de artistas da música pop como David Bowie , Madonna e Michael Jackson . 

- As lantejoulas já tiveram os seus altos e baixos e , actualmente estão em alta , podendo ser vistas frequentemente em eventos de grande destaque como , passadeiras vermelhas , desfiles de moda internacionais de alta-costura , eventos de música e cinema . 

Em Que Ocasiões Usar o Vestido de Lantejoulas 

- Os vestidos de lantejoulas por terem brilho , não são indicados para serem usados no dia-a-dia com a excepção de raros eventos formais que tenham inicio ao entardecer . As lantejoulas mais opacas ou foscas pode ser usadas até de dia , em eventos como um casamento com inicio ao entardecer ou uma festa sofisticada , preferindo os tons mais claros .

- Sendo que os vestidos de lantejoulas longos são mais apropriados para eventos nocturnos , festas formais , casamentos nocturnos , jantares de gala , cocktails , entregas de prémios e festas de fim de ano . Um vestido de lantejoulas não deve ser nunca usado em situações informais ou de trabalho . 

Tipos de Lantejoulas e de Vestidos 

- Quando forem escolher um vestido , é importante dar atenção ao tipo de lantejoulas . Existem maiores e menores , ambas são usadas , mas depende também da qualidade das mesmas e como o look está estruturado , para saber se é mais formal ou com um dress code mais ligeiro . Há quem ache que as lantejoulas mais pequenas são mais elegantes e sóbrias , mas nada impede que um vestido tenha uma mistura equilibrada de vários tamanhos , um vestido só lantejoulas maiores é mais difícil de usar e não afina a silhueta . 

- O vestido pode ser longo ou curto , pode ser bordado inteiro ou apenas em algumas partes . O vestido curto é o mais usado , por ser menos formal , e ir bem em ocasiões como casamentos , cocktails ou até mesmo uma festa nocturna menos formal . 
Já o longo pode ser usado em casamentos nocturnos , passadeira vermelha , jantares de gala , festas black tie , festas de fim de ano . 

 

Sugestões de Looks 

- Para conseguir um look com um vestido de lantejoulas é necessário ficar atentas a alguns detalhes . Como o vestido é a peça de destaque do look , os acessórios devem ser o mais neutros possível , o vestido por si só já chama todas as atenções . É melhor complementar com brincos e sem colar , os sapatos e a mala também devem ser neutros , sem detalhes , estampados , bordados ou texturas . 

- Os sapatos não devem ter pedrarias , aplicações , strass e bordados . Os que ficam melhor nesta situação , são os de salto alto , com acabamento envernizado , mas nada as impede de usar sapatos baixos ou até mesmo sapatilhas (tudo depende do contexto da situação) . Colares e brincos neutros , quase invisíveis e a mala ideal é uma clutch , para um visual mais moderno fica bem usar o vestido de lantejoulas ou com os sapatos coloridos e a mala da cor do vestido ou vice-versa , a mala colorida e os sapatos da cor do vestido , fica ao critério e gosto de cada pessoa . 

         1 - Look para Festa Nocturna 

- Com as recomendações descritas acima , foram criados três looks . O primeiro é uma sugestão para ser usada à noite numa festa menos formal . Todo em preto , somente com o destaque dos lábios vermelhos , para dar mais impacto ao look . 





 2 - Look Casamento 

- O segundo look , é uma opção para casamentos ou festas formais nocturnas . Comum vestido de lantejoulas longo prateado , para destacar a silhueta e brilhar . Para não deixar um look demasiado over done , apostar em acessórios neutros de cor preta que deixa o visual ainda mais glamouroso e sofisticado . Os brincos são discretos mas ao mesmo tempo bastante elegantes . 

 

     

 

3 - Look Cocktail 

- Para finalizar , um look perfeito e muito sofisticado para um cocktail . O vestido em azul meia-noite (midnight blue) é uma boa opção para quem não quer usar preto e ao mesmo tempo manter a formalidade das cores escuras . Os scarpins são um clássico dos sapatos e vão bem com qualquer estilo . Combinar com um batom suave e brincos discretos . 




 

Quem Pode Usar Este Tipo de Vestidos 

    - O vestido de lantejoulas pode ser usado por todas as mulheres , independentemente da idade ou tipo físico . A peça é a escolha certa para quem quer arrasar numa ocasião mais formal . Todas poderão usar , mas devem ter em conta alguns cuidados , o vestido de lantejoulas chama a atenção para o corpo , por isso se estiverem ou pouco mais cheinhas , escolham modelos mais soltos ou mais fluidos e tons mais escuros com uma textura mais lisa , menos estruturada . 

- As mais magras podem usar vestidos mais curtos , mais justos e com mais textura . As mulheres com mais curvas devem optar por cortes mais suaves . Devemos conhecer o nosso corpo muito bem , o nosso estilo pessoal e que cores melhor combinam com o nosso tom de pele e cabelos . 

- Os vestidos com cores claras captam a luz e assim , podem aumentar visivelmente a silhueta . Por isso , quem tem ancas muito salientes , por exemplo , pode usar um vestido com brilho , com com um modelo mais solto , de tons escuros , de preferência em preto e atrair as atenções para a parte de cima , colo e rosto . 

Maquilhagem e Cabelo 

- Para finalizar o look , a escolha da maquilhagem e do cabelo são essenciais para deixar um look harmonioso . A recomendação é dar preferência a maquilhagens suaves , com tons neutros , nudes . Podem carregar somente , ou nos olhos ou nos lábios . Mas sempre apostando numa maquilhagem suave , dando de preferência destaque aos lábios , caso o vestido seja escuro , batons vermelhos , laranja ou fúcsia são uma boa opção . Em relação ao cabelo , pode estar preso ou solto , com penteado  simples , nada elaborado ou com adereços . Simples mas bem penteado . 

- Deixo-vos agora com 10 sugestões de vestidos para brilhar em qualquer ocasião . 

  Vestido Pop Up Star 

Vestido Carina Duek 

Vestido Ateen
Vestido Jo/Dri 

Vestido Juju Costa 

Vestido Vitor Zerbinato 

Vestido Marui Akamine 

 Vestido P.A.R.O.S.H 

 Vestido Marc by Marc Jacobs 

Vestido Lia Sousa 


Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋     

8 comentários:

  1. Adorei as tuas sugestões, os vestidos que escolhes-te são lindos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do último vestido *-*
    Em geral são todos bonitos . Boas sugestões :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla! Como sou muito discreta não aprecio muito peças de vestuário com lantejolas. No entanto, apreciei bastante as tuas sugestões. Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, como estás? Não tenho vestidos com lantejolas, nunca tive, mas este ano vou dar algum brilho na minha roupa para a passagem, mas algo muito discreto. No entanto, adorei algumas das sugestões que deixaste e o vestido no look de casamento, é lindo!!
    :)

    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Gostei das sugestões e dos artigos lindos que seleccionaste.
    Gosto imenso de brilhos e lantejoulas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei das sugestões e dos artigos lindos que seleccionaste.
    Gosto imenso de brilhos e lantejoulas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir