Pink Stuff on Instagram

22 dezembro, 2016

O Melhor Delineado para Cada Formato de Olhos


Uma das técnicas mais usadas na maquilhagem actualmente é o delineado , o delineado serve para fazer o que o nome em si diz : delinear ou delimitar o formato dos olhos . 

- Através do desenho , é possível aumentar , diminuir e evidenciar o olhar de diferentes maneiras , além de expressar através da maquilhagem o vosso estilo e personalidade . 

- Porém , apesar de ser uma técnica popular , é ainda um mistério para quem não consegue acertar o traço de maneira nenhuma , ou ainda , só consegue fazer bem de um lado e o outro fica sempre torto . 
- Para este problema , a dica é simples : treinar sempre que possível se o vosso desejo é tornarem-se mestres no delineado , a prática é a vossa melhor amiga ! E experimentem usar um delineador em gel e um pincel especifico (pincel chanfrado) para a aplicação , que torna o processo mais fácil também . 


O Melhor Delineado Para Cada Formato de Olhos :

Olhos Grandes - O traçado pode ser mais grosso , podendo delinear por cima , por baixo e ainda aplicar na linha d'água também . Puxar um pouco para a lateral ajuda a dar um efeito mais sexy . 



Olhos Caídos - Começar com traço fino na parte interna e vão engrossando a parte externa . Passar um lápis nude na parte interna para fazer com o olho pareça maior . Investir também no rímel , começar por aplicar em toda a extensão das pestanas e passar mais uma vez ou duas nos cantos externos , "empurrando" bem para cima . 



Olhos Orientais - Delinear do meio do olho para o canto externo , elevando o traço um pouco mais para cima . Na parte de baixo podem fazer o mesmo a começar do meio para fora , rente à raiz das pestanas . Aqui podem também aplicar um lápis nude na linha d'água para abrir mais o olhar . 


  

Olhos Pequenos - Fazer uma linha fina rente às pestanas e usar um lápis nude na linha d'água , assim garantem um olhar mais aberto , com a impressão de que os olhos são um pouco maiores . 


 
Imagens : Getty Images  
 
- O truque está sempre na harmonia do rosto e a dica é lembrar sempre que tudo o que escurece "fecha" o olhar enquanto , que tudo o que clareia "abre" o olhar . 

Dicas Para Facilitar a Aplicação do Delineador : 

- No que diz respeito aos tipos de delineadores , não existe melhor ou pior . O que conta é com qual nós nos adaptamos melhor a usar . 

- Para quem não tem muita firmeza na mão , o indicado é o delineador em gel para aplicar com um pincel com cerdas mais rijas , facilitando assim a aplicação . 

- Podem também optar pelo delineador em lápis , principalmente para quem passa por dentro e por fora . 

- Já quem precisa de fazer um traço fininho , o mais indicado é o delineador liquido que  é um pouco mais difícil de aplicar e que requer um pouco mais de prática .

- Existem também delineadores em formato de caneta que dão um pouco mais de firmeza e também são bons para fazer um traço mais fino . 

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos    

4 comentários:

  1. Olha, vou falar bem a verdade...SOU PÉSSIMA COM DELINEADOS!
    Vou testar todos para ver qual o melhor kkkkkk
    Ótimo post, ameeei

    ResponderEliminar
  2. Adoro o da segunda foto, mas nunca lá hei-de chegar à perfeição.Sou uma azelha de primeira :)

    ResponderEliminar
  3. adorei as dicas, irei usa-las quando for fazer delineado nos meus olhos
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Amei o post desconhecia todas as dicas. Mas conseguir é que é pior ... Obrigada querida. Beijinhos

    ResponderEliminar