27 dezembro, 2016

Porque se deve usar a esponja de maquilhagem húmida


Uma pele impecável é a chave para uma boa maquilhagem e para isso , a aplicação de uma boa base é por vezes indispensável . Os pincéis específicos para o efeito são uns óptimos aliados , mas a esponja de maquilhagem também desempenha a função na perfeição , sendo que muitas mulheres preferem aplicar a base com a esponja . No entanto , é importante saber usar a esponja , para não desperdiçar produto e não errar na altura da aplicação da base . Sabem porque é que se deve humedecer a esponja antes da aplicação da base ? Entendam o motivo ! 

A Esponja Húmida Não Absorve A Base

- Se já têm o hábito de humedecer a vossa esponja de maquilhagem antes de aplicar a base , já sabem  que , deste modo , a esponja espalha melhor o produto e de forma mais rápida . Mas quem usa a esponja seca , com certeza já se apercebeu que ela absorve toda a base mesmo antes de a espalharem no rosto , absorvendo mais produto do que aquele que fica na maquilhagem . 

- É exactamente para impedir que a esponja absorva a base , fazendo com que se desperdice muito produto que se deve humedecê-la . Assim , o seu interior fica saturado com água , não deixando que outros produtos não entrem através da sua porosidade , permitindo uma aplicação mais eficaz e uniforme . 

Humedecer Levemente A Esponja É A Chave Para Uma Aplicação De Base Perfeita  

- Na altura de molhar a esponja , devem colocá-la debaixo de água corrente até que ela "inche" e depois espremer o excesso de água . Evitar deixá-la encharcada , porque isso irá atrapalhar no processo de maquilhagem , fazendo também com que se desperdice produto . Depois , aplicar a base no rosto com os dedos e só então espalhar por toda a face e pescoço . Em seguida , para um acabamento profissional , pressionar a esponja contra a pele suavemente em movimentos repetidos , para que a base se funda com a pele e a deixe com um aspecto liso e uniforme . 

Lavar A Esponja Com Frequência É Essencial 

- Embora a esponja absorva menos produtos e resíduos quando é usada húmida , isso não significa que não precise de ser lavada com frequência ! 
O ideal é lavá-la muito bem após cada utilização , o que é fundamental para quem tem pele oleosa e com tendência ao acne . Depois , colocá-la debaixo de água corrente e vão "espremendo" a sujidade que vai saindo , repetindo a operação , até sair apenas água limpa da esponja . 

Alguns exemplos de esponjas de maquilhagem existentes no mercado : 









         
Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋💋 

8 comentários:

  1. Tenho uma esponjinha dos chineses e a laranja da primark e ambos não incham! Gostava de comprar a preta da primark mas as pouquissimas vezes q la vou nunca tem :x
    Adorei o post. Achei muito importante
    E fiquei a saber mais sobre as esponjas

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei este tipo de esponja, mas já vi que são fantásticas!

    ResponderExcluir
  3. Nunca experimentei esponja porque não me parece muito prático! No entanto estas dicas foram bastante úteis! Talvez tente um dia :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderExcluir
  4. Realmente já apliquei base com a esponja seca e humida e é completamente diferente !
    Eu já segui o teu blog,passa no meu e se gostares segue-me, muitos beijinhos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei! Normalmente uso os dedinhos mesmo pra me maquiar! Bjos!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla! Ai não sabia ... Muito obrigada pela dica. Beijinhos

    ResponderExcluir