Pink Stuff on Instagram

16 novembro, 2016

Sabiam que podem potencializar a vossa máscara capilar ?


Gostam de hidratar os cabelos ? Já pensaram em enriquecer as vossas máscaras de hidratação ? 
Podem transformar as vossas máscaras em , reconstrutoras , nutritivas ou deixá-las ainda mais hidratantes com apenas mais alguns ingredientes .
Observação: Estas misturas devem ser usadas somente na quantidade de máscara que vão usar no dia , não é aconselhável misturar na máscara toda de uma só vez .

Ingredientes para potencializar a hidratação 

- Para melhorar a hidratação , basta acrescentar alguns ingredientes à máscara capilar que usam normalmente . Lavar os cabelos com shampoo , retirar o excesso de água com uma toalha .
Separar uma quantidade de máscara para aplicar no cabelo . Acrescentar o ingrediente que acham que deve ser reforçado , consoante as necessidades do cabelo , misturar bem e aplicar  nos cabelos , evitando a raiz . Deixar actuar conforme o tempo indicado pela máscara . Enxaguar bem .


Óleos Vegetais - Para ajudar na hidratação podem usar óleo de argan , coco , jojoba , abacate ou gergelim . Os óleos vegetais além de hidratarem as cutículas dos fios de cabelo também fornecem nutrientes para manter os cabelos saudáveis.

Ampolas - Escolher a ampola da vossa preferência e acrescentar na máscara .

Ceramida - É uma gordura que existe naturalmente nos cabelos , mas por vezes é necessário repor . Ela tem a função de manter a água e nutrientes dentro dos fios tornando-os resistentes e saudáveis . Nutre , melhora o frizz dos cabelos e protege os fios .

Manteiga de Karité - Trata e nutre os cabelos . É extremamente emoliente , garante brilho , controle e força . A manteiga de karité ajuda a proteger a humidade dos fios de cabelo , garantido hidratação .

Mel - Poderoso humectante e emoliente . Como contém açúcar , ajuda a manter a hidratação por mais tempo nos cabelos .

- Cuidado com as quantidades a serem acrescentadas . Por exemplo , se acrescentarem óleos vegetais , é uma colher de chá mal cheia ; pouca quantidade mesmo , os ingredientes a acrescentar são puros e concentrados .

Ingredientes para a reconstrução dos cabelos  

- Para melhorar a estrutura dos fios (reconstrução) , em geral é preciso adicionar proteína à máscara . Lavar os cabelos com shampoo e retirar o excesso de água com uma toalha . Separar a quantidade de produto a aplicar no cabelo . Acrescentar o ingrediente pretendido , misturar bem e aplicar no cabelo , evitando a raiz . Deixar actuar conforme o tempo indicado na máscara . Enxaguar bem .


Queratina - É uma proteína composta por aminoácidos . Apresenta cerca de 18 a 23% de proteínas , fazendo parte da constituição da estrutura capilar . Ajuda a reconstruir a fibra capilar .

Colagénio - É uma proteína importante , com a função de fortalecer e realinhar os fios . O colagénio actua retendo a água nos fios de cabelo , preenchendo fissuras e uniformizando as cutículas , evitando assim , a quebra do cabelo .

Elastina - A elastina encarrega-se de reestruturar a elasticidade dos fios , trazendo vitalidade e cabelos mais resistentes a agressões futuras .

Arginina - É um aminoácido que melhora o aspecto dos cabelos danificados e tem a capacidade de reconstruir os fios por fora e por dentro .

- Aqui também se deve ter cuidado com as quantidades a acrescentar . Por exemplo , se acrescentarem queratina , é mais ou menos uma colher de sopa , se for uma quantidade de máscara para cabelos curtos , é ainda menos .

         Ingredientes para nutrir e fortificar cabelos e couro cabeludo 

- Esta máscara tem que ser daquelas que possam ser usadas também no couro cabeludo . Lavar os cabelos com shampoo , retirar o excesso de água com uma toalha . Separar a quantidade de produto a aplicar no cabelo . Acrescentar o ingrediente pretendido (ver abaixo) , misturar bem e aplicar nos cabelos , desde a raiz até ás pontas . Massajar o couro cabeludo com movimentos suaves . Deixar agir conforme o tempo indicado . Enxaguar bem .


Babosa (Aloe Vera) - A babosa fornece nutrientes que ajudam a melhorar a saúde dos fios de cabelo e do couro cabeludo . Fortalece e também hidrata .

Óleos Essenciais - Os óleos essenciais quando são usados para tratar os cabelos podem prevenir a queda , fortalecer e ajudar no crescimento , melhorar a caspa e controlar a oleosidade . 

Argila - As argilas também podem ser usadas no couro cabeludo . Elas são ricas em minerais que ajudam a nutrir o couro cabeludo .

Vitaminas e Minerais - (zinco , vitamina C , vitamina A , vitamina E) . Podem também acrescentar cápsulas de vitaminas nas máscaras .

Pantenol - O pantenol (ou bepantol) possui alta concentração de pró-vitamina B5 . Hidrata , fortalece e nutre . 

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋💋

               

5 comentários:

  1. Muito bom. O meu cabelo anda a cair todo. :( Adorei o post!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Nem imaginas a quantidade de cabelo que me cai diariamente ... Nesta altura é sempre assim ... Mas a cada ano que passa a regeneração é mais difícil (a idade não perdoa). Obrigada pelo post. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. muito muito interessante! bem o meu cabelo cai 365 dias por ano, ou seja ja nem ligo :x

    ResponderEliminar
  4. Quando chega o Outono é o caos. Perco imensos cabelos quando me penteio e de manhã a minha almofada está cheia deles.

    ResponderEliminar