Pink Stuff on Instagram

03 junho, 2021

Tipos de Cabelos


 

Hoje fala-se de cabelos aqui no blog . Sabem qual é o vosso tipo de cabelo ? - É importante saber qual é o nosso tipo de cabelo para podermos tratá-lo de forma adequada . Cada tipo de cabelo, seja seco, oleoso ou normal, deve ser cuidado com produtos específicos . Mas caso tenham dúvidas, peçam ajuda a um profissional que vos poderá orientar melhor .


Fiquem atentas á qualidade dos produtos . Vale a pena investir um pouco mais para manter os cabelos saudáveis .

O fundamental para evitar problemas como queda, seborreia, oleosidade, calvície e caspa é saber cuidar dos cabelos e saber qual o seu ciclo de vida . 

Os especialistas dividem os cabelos em três tipos : normais, oleosos e secos .


 Cabelos Normais 

Macios, com brilho e volume adequados . Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade . Fáceis de pentear e necessitam ser lavados com muita frequência . O couro cabeludo costuma estar limpo e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos . Sendo assim, basta lavar a cabeça com um shampoo suave e ter o cuidado do proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou vento .


Hidratação : a hidratação deve ser feita a cada 15 dias para manter o brilho e a vitalidade .


Receita Caseira - Iogurte com Manga : Bater no liquidificador um iogurte natural e 1/2 manga, acrescentar uma colher de sobremesa de óleo de oliva . Passar o creme nos cabelos e deixar atuar por 20 minutos . Lavar normalmente .


Cabelos Oleosos



Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário . Resultado : a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume . Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários . A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz . Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente . Procurem utilizar shampoos específicos para cabelos oleosos .


Hidratação : a hidratação pode ser feita uma vez por mês 


 Receita Caseira - Espinafres com alecrim : Bater no liquidificador um molho de espinafres cozidos com dois raminhos de alecrim . De seguida coar tudo muito bem e passar o liquido nos cabelos . Deixar agir por 30 minutos e de seguida lavar normalmente .


Cabelos Secos ou Ressecados 

Assim como os cabelos oleosos, os secos também necessitam uma certa atenção por parte de quem os possui . A sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados . Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados . Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar, frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque . Não os lavar todos os dias e podem hidratá-los á vontade .


Hidratação : a hidratação pode ser feita uma vez por semana para manter a lubrificação dos fios .


Receita Caseira - Abacate e leite de coco : Bater no liquidificador meio abacate e acrescentar meia chávena de leite de coco, passar a mistura nos cabelos e deixar atuar por 20 minutos . Lavar normalmente .


Espero que tenham gostado do post ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário