Pink Stuff on Instagram

04 junho, 2021

Lista Atualizada de Cosméticos Que Não Testam em Animais - Cruelty - Free

 


Hoje trago-vos um post com a lista atualizada de marcas de cosméticos que não testam em animais, e também, das marcas que testam . Sendo que este assunto vem tomando maior destaque nos dias que correm, cada vez mais pessoas têm esta preocupação ao adquirir cosméticos, saber se o produto que estão a comprar é realmente cruelty - free . 


Vocês sabem quantos produtos que usam no dia a dia não são testados em animais ? Aliás, vocês preocupam-se com isso ? Um cada vez maior número crescente de consumidores diz que sim . Nem todas as pessoas se importam, mas já é comprovado cientificamente que muitos dos animais têm consciência, sentem, respondem e entendem o que está a acontecer .


Os métodos para testar novos produtos de algumas empresas, geralmente são feitas experiências in vitro (em laboratório) ou in vivo, ou seja, em pessoas . Forma-se uma equipa de voluntários, que usa o produto e responde a questionários (todos testes controlados e acompanhados por médicos) . 





No caso dos cosméticos, a maior parte das novas tecnologias é derivada de tecnologias já existentes e comprovadamente seguras . Assim, os testes em humanos, com acompanhamento médico, são confiáveis e oferecem um risco baixíssimo . Financeiramente os ganhos de custos com testes em animais não se justificam .

 

Marcas Estrangeiras Amigas Dos Animais 

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), é uma instituição internacional que mantém uma extensa lista de empresas que não testam em animais, mas também das empresas que testam em animais .

Eles têm uma lista enorme de marcas estrangeiras que não testam em animais, porém a maioria ou quase todas são desconhecidas para nós . Analisei a lista inteira e as marcas mais conhecidas são estas :


 Victoria's Secret 

Eco Minerals 

Paul Mitchell

Nioxin Research Laboratoires

Carmex 

Green Beauty Cosmetics

L'anza Healing Haircare

Urban Decay 

Botanical Skin Works 

Ferro Cosmetics 

SmashBox 

Paula's Choice

Dermalogica

H2O Plus 

Lily Organics 

Pura Botânica 

Para conferir a lista completa Clicar Aqui 


Marcas Estrangeira Que Testam Em Animais 

Almay 

MAC

La Mer

Clinique

Avon

Estée Lauder

Kiehl's

Maybeline

ROC

Clean & Clear (Jonhson & Jonhson)

Mary Kay 

Aveeno

L'occitane

Garnier

Lancôme

Neutrogena 

Sebastian

Redken

Lacoste

Guerlain

Veet

Coppertone

Jonhson & Jonhson

La Roche Posay

Olay 

Shiseido

Lux 

Revlon

Elizabeth Arden 

Vaseline

Dove 

Kerastase

L'oreal

Pantene

Vichy 

Para conferir a lista completa Clicar Aqui 




Observação : Muitas marcas não estão em nenhuma das duas listas (que testam ou que não testam em animais) . Isto acontece por que se recusaram a responder a algumas perguntas específicas sobre as suas práticas de testes . Parece provável, então, que tais marcas testem, pelo menos em alguma etapa, em animais .

Outra coisa importante : estas informações são baseadas em declarações emitidas pelas próprias empresas . Então, infelizmente, se uma empresa for realmente muito desonesta, ela pode dizer que não testa, e dificilmente haverá forma de comprovar (pelo menos enquanto não houver legislação) .


Espero que este post vos tenha sido útil ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário