Pink Stuff on Instagram

08 junho, 2021

Cremes Com Proteção Solar - Funcionam Mesmo ?

 


Hoje em dia com tantos produtos no mercado, por vezes ficamos com dúvidas sobre qual é o mais eficiente : usar um creme hidratante com fator de proteção solar ou simplesmente um protetor solar ? 

Com tanto acesso á informação, é difícil encontrar alguém que não saiba da importância de se usar um protetor solar todos os dias . Mas isto nem de longe quer dizer que todos o façam sempre . Apesar de toda a informação, o número de pessoas que se esquece de usar protetor solar diariamente é muito grande .

As desculpas para não usar o protetor são : falta de tempo e dinheiro, preguiça e excesso de cosméticos que devem ser usados . Por isso as industrias cosméticas criaram os produtos "2 em 1", hidratantes e ao mesmo tempo protetor solar . 


Mas será que eles funcionam de verdade ?

Segundo pesquisas recentes, sim ! Os hidratantes acrescidos de filtro solar nas suas formulas são bons e funcionam muito bem, principalmente para o dia a dia e para ambientes fechados . E claro que se vocês forem á praia ou fazer desporto ao ar livre onde exista exposição solar o ideal será um protetor solar . 


Optar pelos hidratantes com proteção UVA e UVB 

A maioria destes hidratantes tem apenas a proteção UVB (indicado pelo fator de proteção solar, ou FPS) . É preciso estarem atentas ao fator UVA; isto é, o que protege contra o fotoenvelhecimento . 




Maquilhagem com FPS 

E os produtos com cor, funcionam ? Sim, o problema é que quando vamos passar uma base facial ou BB Cream, colocamos pouca quantidade de produto e ainda não o espalhamos no rosto todo . Neste caso seria interessante usar um protetor solar por baixo .

As bases, pó facial ou BB Cream com FPS podem ser utilizados como complemento de proteção .

No caso de pele com acne, é importante optar pelo uso de produtos com toque leve, seco e que seja oil-free (livre de óleo) . Esta regra aplica-se tanto para cremes como para maquilhagem .

Para quem busca praticidade, mas não abre mão da proteção, é indicado o uso de filtro solar com cor, tipo base facial . A cor hoje é o que mais protege contra a luz visível . Filtros de alta cobertura, com base e cor, fazem parte dos últimos lançamentos em fotoproteção . A cor serve como barreira de proteção .


Espero que tenham gostado do post ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário