Pink Stuff on Instagram

02 junho, 2021

Protetor Solar para o Contorno dos Olhos

 


A zona em redor dos olhos é a região mais sensível do rosto e que possui a pele mais fina . Por isso, esta área merece cuidados especiais . Já sabemos que a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce é o uso de proteção solar, mas vocês costumam também proteger a área dos olhos ?

Para não correrem o risco ao usar um protetor solar comum na região dos olhos de sentir ardor, sensibilidade ou irritação, existem produtos específicos para esta área .

A maior parte destes protetores comuns têm um pH diferente daquele apresentado pelos olhos . É muito comum que, na praia, quando transpiramos e o suor chega até aos olhos levando o produto, pode ocorrer então, uma conjuntivite tóxica por mudança de pH .

Além disso o contato dos protetores com os olhos pode trazer irritação, vermelhidão, sensação de grão de areia nos olhos e lacrimejamento excessivo .

Como proteger a região dos olhos das radiações UV ? 

A melhor maneira de proteger os olhos das radiações UV é usando filtro UV (específico para a região dos olhos) que irá evitar que os raios mais nocivos penetrem na pele . Óculos de sol de boa qualidade com proteção UVA e UVB ajudam muito na proteção . Mas deve-se usar um creme também, pois a luz solar passa pelos lados dos óculos .


Cremes para a Área dos Olhos com FPS 




1 - Sun Protection Eye Cream 32 PA +++ da Shiseido

2 - Sun Wrinkle Control Eye Contour Care SPF 30 da Clarins 

3 - Biotherm - Eye Contour Multi Protection Sun Care SPF 30

4 - Stiefel - Hidrafil Eyecare Créme FPS 9 

5 - Hdraphase UV Yeux - La Roche-Posay FPS 29

6 - Renew Solar Advance Olhos e Lábios FPS 30

7 - Melora C Contorno dos Olhos FOS 15 

8 - Dermalogica Total Eye Care Spf 15 


Espero que tenham gostado do post !


Sem comentários:

Enviar um comentário