Pink Stuff on Instagram

15 junho, 2021

Pó Facial Com Filtro Solar - Vale a pena usar ?

 


Sendo eu uma "apaixonada" por pó facial, nunca dispensando o seu uso, hoje venho falar em pó facial com filtro solar . Á semelhança da base, BB Cream e vários outros produtos de maquilhagem, algumas marcas também comercializam pó facial com filtro solar .

E vocês já usaram pó facial com filtro solar ? 

Será que realmente protege a pele ? 

Ora então, este produto pode ser muito útil para alguns casos específicos . Se trabalham fechadas num escritório em frente a um computador, é uma ótima solução . Mas se estiverem expostas ao sol por muito tempo, o com filtro vai ser apenas um complemento . 



Funções e Benefícios do Pó Facial com Filtro Solar :


O pó facial com filtro ajuda a proteger contra a luz visível e tonaliza a pele, disfarçando imperfeições e proporcionando um efeito matte . É ideal para o dia a dia, pois garante um efeito natural . Possui textura fina e não oleosa que permite manter a maquilhagem e ainda ajuda na proteção solar . Geralmente são produtos hipoalergénicos . 

É um produto muito fácil de usar, perfeito para quem tem preguiça ou falta de tempo de passar o protetor ou de passar base facial . Além de proteger, ele também deixa a pele mais bonita, escondendo as suas imperfeições sem contar que a textura em pó já matifica e é ótima para quem tem pele oleosa (existem também versões de textura cremosa, se preferirem o acabamento não tão opaco) . Ele também pode ser usado como uma segunda barreira de proteção, por cima do vosso FPS normal . Uma ótima arma para a exposição ao sol, especialmente se têm manchas . 


Protetor Solar em Pó, Protege Menos ? 

Não, mas depende da quantidade a ser passada no rosto . Normalmente para não ficar exagerado no visual, acabamos por passar menos quantidade e a proteção fica comprometida . Assim como os filtros solares em outras texturas, como os fluídos, em creme ou bastão, os protetores solares em protegem a pele dos raios UVA e UVB e também da luz visível , que é aquela vinda da televisão, computadores ou de lâmpadas fluorescentes .

Cada tipo de pele requer cuidados e produtos específicos, e no caso dos filtros solares não é diferente . Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, um protetor solar em pode ajudar - ainda mais - quem tem a pele oleosa ou sensível , já que eles são leves, oil-free e contam com efeito matte .




 Qual a quantidade a ser aplicada ?

Nós já sabemos que a quantidade de protetor solar a ser aplicada no rosto garante o FPS que o fabricante declara na embalagem é de 2mg/cm2 . O problema de usar protetor solar em é não ter como quantificar isso, pelo menos ninguém deu um parâmetro ainda . É claro que dá para ver nitidamente, por causa da cor, onde tem e onde não tem protetor solar, mas não dá para saber se a camada está suficiente . E se exagerarmos não fica nada bonito ! Por isso, o protetor solar em é uma boa opção como complemento da proteção solar, por cima de um protetor em gel ou creme . 


Espero que tenham gostado do post ! 

2 comentários:

  1. What a beautiful post it is! I usually use this facial powder when I go out. I enjoy it to use.
    You are welcome to visit my popular post:
    Only seven tips to learn SPOKEN ENGLISH easily

    ResponderEliminar