Pink Stuff on Instagram

23 agosto, 2018

Como Manter os Cabelos Saudáveis Durante o Verão - Dicas



Estamos em época de férias , calor , sol , praia , piscina ... quem não gosta muito desta época são os nossos cabelos que sofrem com as agressões do clima . Não é fácil passar pelo Verão com os cabelos sempre lindos e hidratados .

Praia , piscina , sol e muito vento deixam os cabelos quebradiços e secos - por isso , é preciso ter um cuidado especial com eles . 

O excesso de transpiração também pode trazer problemas para o couro cabeludo , como micoses , caspa e comichão .

Nesta época podemos lavar o cabelo todos os dias , optando no entanto por shampoos mais naturais , suaves e sem sulfatos . 

Os Perigos do Verão Para os Cabelos 

- Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queretina , destroem e oxidam os cabelos , que perdem a cor e ficam ressequidos , se exagerarmos na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar .

- O vento é o responsável por aqueles nós bizarros , super difíceis de tirar e que resultam em fios de cabelo partidos .

- O sal abre as cutículas dos fios , deixando-os endurecidos e sem brilho . Isto acontece porque o sal retira toda a água presente no cabelo . O resultado é cruel : cabelos danificados , com frizz e um super volume .

- A areia em contacto com o sal e com o vento faz o cabelo ficar com mais frizz ainda .

- O cloro das piscinas é um veneno para cabelos loiros . Além de deixar os cabelos esverdeados , resseca e gera pontas duplas .

Dica Para Cuidar Dos Cabelos 



- Usar um bom leave-in . Aplicado após o banho , este forma uma película nos fios de cabelo e ajuda na protecção . Os produtos líquidos são para cabelos oleosos ; os em creme  são mais indicados para cabelos secos . Não usar na raiz .

- Antes de ir para a praia ou piscina , aplicar um creme leave-in com filtro solar . Reaplicar depis de entrar na água . Se não tiverem um leave-in com protector solar , optem por óleos vegettais como , óleo de argan , gergelim , semente de abóbora , ou manteiga de karité . A água de arroz também protege contra os raios solares e hidrata muito bem .
Usem os produtos nos cabelos húmidos , quando o objectivo for protecção solar .

- Na medida do possível , enxaguar sempre o cabelo com água doce após um mergulho no mar ou na piscina . Se não tiverem duche por perto , usem uma garrafa de água mineral .

- Se passarem muitos dias na praia ou na piscina , usem um shampoo antiresíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal .

- Eviar expor o cabelo a mais agressões com o secador ou chapa (usem só em dias especiais ) . Ao deixar o cabelo secar ao natural , apostem em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais natural .



- O calor do sol pode potencializar o efeito de uma máscara hidratante . Mas lembrem-se que , ainda assim , o tempo de reacção indicado pelo produto deve ser respeitado para evitar efeitos negativos , como cabelos oleosos ou até comprometimento da estrutura capilar .
Se quiserem aproveitar as altas temperaturas no seu tratamento , apliquem o produto nos cabelos , deixando agir durante o tempo indicado depois retirando-o com água .

- Aproveitem o Verão para tomar muitos banhos frios . A água quente é inimiga do cabelo , pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios , deixando-os sem brilho .

- Usar chapéu ou boné para queimar os cabelos com o sol .

- Evitar produtos capilares que contenham álcool que resseca o cabelo .

- Para cabelos loiros procurem produtos que protejam a cor e pigmentação dos fios de cabelo . Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã .

- Num borrifador , misturar água gelada com uma colher de chá de mel , e borrifar os cabelos durante o dia , se sentirem que o clima está muito quente e os cabelos secos .

- Aproveitem os tratamentos nocturnos . É só aplicar o creme no cabelo húmido e deixá-lo agir durante toda a noite . Assim o cabelo vai recuperar parte dos líquidos perdidos durante o dia ao sol .

- Para fazer uma hidratação rápida e eficiente apostem nas ampolas .

Sugestões De Produtos Para Usar Na Praia 



Anti Shock Pink Cheeks - Leave-in com protector solar 



Lowell Hide Sun Fluido Protector - Serum Protector 



Color Care Protect Reconstrutive Treatment Paul Mitchell - Tratamento para cabelos com coloração 


Acquaflora Sol Mar Piscina Fluído Protector - Leave-in com filtro solar 


L'oréal Professional Solar Sublime Spray - Leave-in com filtro solar 


Sun Sublime Oil Keune -Leave-in Protector solar para cabelos .
      

1 comentário: