Pink Stuff on Instagram

21 agosto, 2018

Saúde e Beleza da Pele no Verão



Devemos vigiar a saúde da pele durante todo o ano , mas no Verão é necessário redobrar os cuidados , afinal é nesta época que corremos para a praia ou piscina e ficamos mais expostos ao sol .

E o que muitas pessoas não sabem , é que não basta apenas reforçar o uso do protector solar para fugir do ressecamento , das rugas e da pele "descascada" . 


1 ) Beber bastante água - O ideal é beber entre dois e três litros de água por dia . 



2 ) Usar protector solar diariamente - Nunca usar um factor menor que 30 FPS . O protector deve ser usado mesmo em casa , por causa da incidência dos raios ultravioleta .

3 ) Aplicar o protector 30 minutos antes da exposição solar - O protector demora um certo tempo para ser absorvido pela pele e formar a película protectora . É importante também o uso de chapéu e óculos escuros . o uso de óculos escuros evita os " pés - de - galinha " que se formam ao redor dos olhos por causa da luminosidade . 

4 ) Reaplicar o protector solar - Reaplicar a cada hora e meia a duas horas quando existir exposição solar , seja ao ar livre , na piscina ou na praia . 



  
5 ) Hidratar sempre a pele depois do banho - A exposição solar agride e resseca a pele , dai a importância da hidratação , uma boa dica é juntar umas gotas de , óleo de amêndoas doces no creme para aumentar a hidratação . 

6 ) Lavar o rosto após a praia - Se não pode tomar banho imediatamente após a praia , será bom lavar o rosto com o sabonete diário para retirar o excesso de sal , impurezas , suor e o protector solar , isto vai impedir a obstrução dos poros . 

7 ) Aumentar o consumo de alimentos ricos em betacaroteno - O betacaroteno estimula a produção de melanina , o pigmento natural da pele que acaba funcionando como uma protecção intrínseca para o sol . E também faz com que a pele fique mais bronzeada . 




8 ) Cuidar das manchas da pele - As manchas ficam mais intensas no Verão com um efeito de bola de neve . Portanto , tratamentos de clareamento e redução de manchas devem , sim , ser feitos no Verão mediante acompanhamento médico . 

9 ) Usar água termal - Usar e abusar de água termal no rosto e cabelo , sempre que sair do mar ou da piscina e em seguida reaplicar o protector .




10 ) Tratar da pele á noite - Não abrir mão dos tratamentos nocturnos com produtos antioxidantes , hidratantes , regeneradores e clareadores para combater os malefícios que o sol acaba por trazer .  



1 comentário: