Pink Stuff on Instagram

29 agosto, 2018

Cuidar Da Pele Antes De Dormir



Durante o dia a nossa pele fica exposta aos raios solares , vento , poluição , frio , fumo de cigarro e luminosidade , além da própria maquilhagem .
Todos estes factores contribuem para o envelhecimento precoce da pele . Além disso , a pele fica desidratada e sem brilho .
De noite , o momento é o ideal para reverter os possíveis danos . Durante o sono , podemos usar produtos mais fortes e em concentrações maiores , já que não haverá exposição a factores que causem danos .

Outro ponto positivo é que este é o período natural da recuperação da pele , marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células . Por isso , o benefício  do cuidado nocturno é intensificado .

Tratamento Para A Pele Antes De Dormir 

Limpeza Facial :


Este é o passo mais importante . Se não quiserem fazer mais nada na pele antes de dormir , façam pelo menos uma boa limpeza .

Primeiro , é preciso remover a maquilhagem com um desmaquilhante para retirar o excesso . Em seguida , passar um creme de limpeza , ele tem uma acção profunda , ajudando a remover impurezas , como restos de maquilhagem e excesso de oleosidade . Em seguida , usar um tónico facial que vai eliminar a sujidade que ficou nos poros da pele .

Cuidar Da Área Dos Olhos :

A área dos olhos merece uma atenção especial , pois é uma região da pele muito sensível e delicada . Além disso , é a área que envelhece primeiro . Hidratar bem a área usando cremes específicos para o contorno dos olhos . 

Preservar Áreas Delicadas :

Se têm tendência a sofrer com acne ou manchas , aproveitem a noite para usar produtos que combatam o problema . Por causa dos ingredientes , estas fórmulas só podem ser usadas quando não existe radiação solar (sob o risco de manchar a pele) . Só não se esqueçam de , ao acordar, lavar muito bem o rosto e retirar completamente o produto .

Hidratação Da Pele 


Uma vez que a pele está limpa , este é o melhor momento para a hidratação facial . Um bom hidratante é essencial para manter o viço da pele . Algumas fórmulas contém ainda ingredientes nutritivos , que ajudam a manter a firmeza das células . Escolham um de acordo com o vosso tipo de pele .

Tratamento Antirugas 

De noite é o momento certo para aplicar cremes de tratamentos , como os anti envelhecimento da pele . Alguns produtos , inclusive , são exclusivos para tratamento nocturno , por possuírem ácidos e outros componentes que devem ser evitados durante o dia . Estes produtos têm activos em concentração mais alta , e muitas vezes são fotossensíveis ou seja , não podem ser expostos ao sol no momento da utilização . Entre as substâncias mais usadas estão os cremes á base de ácido retinóico e ácido glicólico que actuam prevenindo o envelhecimento , hidratando e clareando a pele . Outra forma de prevenir as rugas são os cremes á base de vitamina C .

Bom Descanso 

Uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere de um dia cansativo . O mesmo vale para a pele . Durante a noite é que acontece a maior reparação celular , portanto , durmam bem e o suficiente para que a pele se regenere . 


Cuidados Pela Manhã :

Pela manhã é preciso retirar a sujidade acumulada durante a noite e os restos dos produtos aplicados . Um bom tónico facial dará conta do recado . Se usarem ácidos é recomendado lavar o rosto para eliminar totalmente o produto . Em seguida , passar o protector solar e usar uma base facial para proteger a pele .      

9 comentários:

  1. Essas dicas são fundamentais para conservarmos nossa pele com aquela aparência jovial e descansada, pois a mesma é vítima de todos os agressores ambientais, principalmente a poluição e raios solares. Dar um trato nela antes de dormir como já foi mostrado nos ajuda até no sono, pois nos dá aquela sensação de leveza e bem estar.

    ResponderEliminar
  2. Toda a vida cuidei da pele de noite. Faço as esfoliações, passo os cremes, os tônicos, tudo de noite. Quando vou fazer limpeza de pele, marco horário no salão sempre a noite. Acho que o resultado é bem melhor. Adorei saber que estou certa kkkk

    ResponderEliminar
  3. Olá, adorei bastante suas dicas, hoje em dia sair a rua pode fazer a gente ficar com a pele horrível, além de oleosa, é muita poluição nas cidades. As dicas que você deu ajudam bastante quem gosta de se cuidar, e eu sou uma dessas pessoas kkkk. adorei o post, bjs!!

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Muito boa as dicas, eu já passei da idade de começar a cuidar melhor da minha pele, vou usar seu post para montar um cronograma para mim.

    ResponderEliminar
  5. Oie, tudo bem?
    Adorei o post!

    De fato isso é um hábito que precisa se fazer presente diariamente.
    Cuidado com a pele nunca é demais, e seguindo essas dicas, com certeza irá preservar bastante a cuts. rsrs

    Até mais!

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas! São bem importantes e fazem uma diferença enorme ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla. Já tinha saudades tuas. Os cuidados com o rosto são realmente muito importantes. Especialmente ao acordar e antes de dormir. Ao ler este teu post e, sabendo perfeitamente que é mesmo assim, sinto-me tão negligente!!! Adorei o teu post.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?

    Atualmente estou fazendo acompanhando dermatológico, estou tratando a minha pele utilizando demaquilante, ácido, sabonete e protetor solar, vi alguma melhora e pretendo começar em breve um tratamento para retardar o envelhecimento. hehehehe
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post. Eu falo muito sobre pele também. Tenho meus rituais e não importa se vou ter que executar as 3 da manhã, lá estou eu com meus potinhos.

    ResponderEliminar