Pink Stuff on Instagram

30 agosto, 2018

Maquilhagem Outono / Inverno 2018


Com o Outono quase a chegar , saibam quais são as tendências de maquilhagem para os dias mais frios deste ano .
Brilho , iluminação nos pontos certos , efeito "wet" , cores e traços mais clássicos e atemporais e também cores ultra modernas para as mais ousadas .

Este ano , teremos opções para todos os gostos , num Outono/Inverno mais democrático no que diz respeito á moda .

 

1- Glitter E Cores Fortes 

- O glitter traz á maquilhagem mais graça e irreverência , principalmente para as mais ousadas . 
A ideia é dar pequenos toques de brilho nos cantos dos olhos ou de forma subtil noutras partes do rosto . É ideal para festas .


- O strobing (técnica de iluminação) , é outra tendência da maquilhagem que se deve tornar popular neste Outono 2018 . Noutros anos o strobing ficou famoso no Verão .
A ideia é iluminar as partes que merecem mais destaque no rosto em detrimento daquelas que se quer dar menos efeito , sem usar contorno . 
                                                                              
                                                                                                                                                                         - A dica é deixar a maquilhagem mais clean e muito iluminada , a ponto de dar um efeito wet (molhado) . Também é uma tendência para quem gosta de looks mais fashionistas , que queira destacar a roupa .

  
- Os delineados com glitter estão em alta , bem como as cores metálicas . Ficam muito bonitas com o traço escuro em conjunção e em maquilhagens mais nudes . O efeito gloss nos olhos também é tendência neste Outono/Inverno .


2 - Nude E Bela 

- O nude está de volta neste Outono de 2018 . Este ano , a ideia é criar maquilhagens mais suaves , que valorizam a beleza única da mulher , em paletas mais discretas , levemente cintilantes . Os tons opacos continuam em alta , mas a ideia é dar um toque de brilho .


- O batom matte continua a estar entre os preferidos , mas o gloss voltou em força nas maquilhagens mais naturais , assim como os batons metalizados , que devem estar entre as principais tendências deste ano de 2018 .


3 . Tons Que São Tendência 

- Todos os tons de vermelho serão tendência para os lábios nesta próxima estação . O vermelho é uma das cores de 2018 e deve deixar a sua marca e relevância também na maquilhagem . 


- O vermelho nem sempre é fácil de usar nos lábios e exige contexto . Mas fica lindo quando bem feito , ainda mais em maquilhagens clássicas , que estão este ano em alta .
Entre os vermelhos em destaque estão os mais clássicos , os corais (levemente alaranjados , mais abertos ) e os tons vinho . 


- Os glosses transparentes não devem sair da mala , assim como um batom metálico da vossa preferência .
Os tons rosados - Barbie - os tons de roxo e todos os tons terrosos estão em alta . 
Os batons com efeito vinil também ganham destaque , bem como aqueles de efeito manchado oriental . 


4 - Maquilhagem Clássica Em Alta 

- Como já referi anteriormente , as maquilhagens clássicas estão em alta este Outono de 2018 . 
É o caso dos lábios muito vermelhos , do delineado gatinho (e suas variações) , das pestanas alongadas e bastante presentes . Uma ideia é usar maquilhagem mais clássica ou com alguns destes elementos em looks mais modernos - com assimetria , por exemplo . 


5 - Elementos Metálicos 

- Os tons metálicos estão nos lábios , nos olhos e até no blush . Trata-se de uma tendência que vem da moda e que acabou por se adaptar á maquilhagem : os olhos , ou lábios , por exemplo , para não ficar over demais .
Não se esqueçam da velha máxima ; Less is More !!

Créditos nas fotografias.

1 comentário: