Pink Stuff on Instagram

04 dezembro, 2016

Maquilhagem Mineral


A maquilhagem Mineral , para quem não sabe , é ideal para quem tem pele muito sensível e oleosa , pois os produtos são todos feitos com matéria - prima natural . A maquilhagem mineral contém minerais extraídos da terra , moídos e sem qualquer adição de agentes químicos , como os corantes e conservantes encontrados na maquilhagem comum .

- A maquilhagem mineral tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias . Por isso , é indicada para peles sensíveis e alérgicas . Além disso , não obstruí os poros .

- Estes ingredientes naturais , feitos a partir de substâncias extraídas directamente do solo , são principalmente o óxido de zinco , óxido de ferro , dióxido de titânio e mica . Estas substâncias recebem um tratamento , no qual são moídos e transformados em partículas minúsculas e muito soltas .
 - O mais importante é que a maquilhagem seja especifica para o tipo de pele , tendo em consideração o grau de oleosidade , o grau de hidratação , idade , presença de rugas , além de não ser irritante para a pele , de fácil remoção e de boa qualidade . 

- Os produtos parecem pó , mas em contacto com a pele transformam-se assim numa espécie de creme com uma textura muito fina , dando uma cobertura muito suave na pele .

  Vantagens da Maquilhagem Mineral 

- Não contém substâncias químicas como : conservantes , corantes , óleos , essências ou qualquer tipo de fragrância 
- Tm acção anti-inflamatória natural 
- Possui propriedades calmantes 
- Não obstruí os  poros e elimina a oleosidade da pele e minimiza o brilho 
- Dificilmente irritará a pele 
- A maioria dos pós e bases têm FPS 
- Tem um prazo de validade maior 
- Fácil de ser removida 
- Deixa a pele mais natural e com uma aparência saudável 

 Desvantagens da Maquilhagem Mineral 

- A cobertura é superficial , para ter uma cobertura mais profunda a pele terá que estar muito bem tratada 
- Se este tipo de maquilhagem não for de muito boa qualidade e tiver o material com um pó de aspecto mais grosseiro irá acentuar as rugas e linhas de expressão . Assim ,  o facto  da maquilhagem ser natural não significa obrigatoriamente que seja de boa qualidade 
- Justamente por não conter substâncias químicas não esperem hidratação da pele . Além se ser indicada para peles oleosas , não considerem por isso que a maquilhagem irá acabar com o problema da oleosiddae 
- Deve ser sempre usada com um pincel , fazendo movimentos circulares 

- São poucas as desvantagens , portanto se a maquilhagem for de boa qualidade , é aconselhável investir nesta opção de maquilhagem . 
Para quem nunca usou deixo algumas dicas  de marcas que fabricam maquilhagem mineral .

Mineral Mary Kay 

  
- É um pó solto bem fino e fácil de usar . Para aplicar basta colocar um pouco de pó na tampa da embalagem , passar um pincel em movimentos circulares para que o pó entre nas cerdas , bater para retirar o excesso e passar no rosto , também com movimentos circulares . Indicado para peles oleosas com poucas manchas e imperfeições .

Mineral Boticário 

  
- Feito com minerais puros , como a argila mineral e pedra ametista . A sua fórmula contém partículas micronizadas que aderem à pele . Cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições . Possui uma textura ultra-fina , toque sedoso e efeito natural .

Mineral Tracta 

   
- Desenvolvido com os mais puros minerais extraídos da natureza , possuí uma fórmula composta por um pó extremamente fino , combinado com os Cristais de Turmalina garante uma cobertura perfeita , com um acabamento extremamente natural e toque aveludado .

Mineral Bourjois 

  
- Uma textura em mousse areada e leve que se funde instantaneamente à pele resultando num efeito uniforme sem deixar aparência mascarada . A fórmula , enriquecida com pós minerais micronizados  oferece um resultado pó matte , permitindo a pele respirar , preservando a sua hidratação essencial , garantindo suavidade e conforto . Os seus pigmentos minerais proporcionam um efeito duradouro e luminosos .

Mineral ArtDeco

  
- Pure Minerals Loose Powder , é um pó mineral solto que proporciona uma rápida , fácil e perfeita aplicação . A sua textura especialmente suave contém um complexo multi-minerais à base de zinco e magnésio . Melhora a durabilidade da maquilhagem e não fica escura depois de aplicada . 

Mineral M.A.C 

  
- Uma base leve em pó solto que utiliza os poderes dos minerais para proporcionar à pele um resultado suave , radiante e natural . Aplicar na pele para uma cobertura média e sofisticada . O complexo especial de minerais ajuda a pele a manter-se saudável e nutrida enquanto que a mistura de agentes hidratantes e condicionadores ajudam a criar uma aplicação suave e sem falhas . A sua fórmula contém factor de protecção solar SPF15 para proteger a pele no dia-a-dia .

Mineral Revlon 

- Colorstay Mineral Loose Powder Foundation é uma base mineral em pó com até 16 horas de duração . Com as exclusivas tecnologias Colorstay e SoftFlex , possui polímeros à base de silicone , proteínas de seda e extractos botânicos , que proporcionam uma sensação de frescura e conforto na pele , sem manchar , sem borrar ou transferir para a roupa , garantindo um look super natural durante todo o dia . FPS10 . 

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋   

6 comentários:

  1. Gostei muito do post sobre base mineral *--* eu nunca usei, agora fiquei curiosa pra comprar uma pra testar. beijos

    www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! A maquilhagem mineral é a ideal para a minha pele, visto ser sensível a reactiva, embora não use. Gostei imenso do post. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O post está muito interessante, não tinha conhecimento deste tipo de maquilhagem. Obrigada pela dica :)

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla.

    Já tinha ouvido falar em maquilhagem mineral, mas confesso que nunca usei. Mas o que ouvi fica muito aquém depois de ler a tua informação detalhada sobre a mesma. Na boticário há mesmo uma linha mineral mas não usei, ainda! Vou experimentar depois do que aqui li :)
    Obrigada pelo teu post. :)
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Bastante interessante. A minha pele tem tendência a ser oleosa na zona da testa e por vezes a maquilhagem não dura o dia todo....se calhar devia começar a pensar em mudar alguns produtos... Fiquei com curiosidade em experimentar os pós soltos.

    ResponderEliminar
  6. Bem hoje fiquei a saber mais neste mundo da maquilhagem, não sabia destas coisas e achei super util.
    Obrigada pelo post e por tudo o que nele o compõe

    ResponderEliminar