Pink Stuff on Instagram

03 dezembro, 2018

Argila Preta



Também conhecida como lama vulcânica , a argila preta é composta por elementos com propriedades muito ricas . É a mais nobre de todas as argilas . Para obter esta argila é necessário descer 4 metros abaixo da superfície , onde os níveis de alumínio e silício são muito altos e os de ferro são muito baixos .


    
A argila é um material natural composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio) , além de diversos oligoelementos , destacando entre os minerais encontrados , o silício  - segundo elemento mais abundante na natureza . Contém também titânio , magnésio , cobre , zinco , alumínio , cálcio , potássio , níquel , manganês , lítio , sódio e ferro  , os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos conforme a sua concentração . 

Promovem acção absorvente , cicatrizante e anti-séptica . A argila preta normaliza e cicatriza , graças aos seus electrons livres que lhe conferem capacidades energéticas , radiônicas e iónicas . A sua actuação é principalmente cosmética , mas ela também ajuda no tratamento de doenças . As suas altas quantidades de silício e alumínio a tornam altamente rejuvenescedora . 

  

Benefícios Da Argila Para A Pele 

- Usada para tratamentos de inflamação da pele há séculos , somente mais recentemente estudos científicos têm demonstrado o poder anti-bacteriano da argila natural no tratamento da pele . Esta propriedade tem demonstrado excelentes resultados no controlo do acne e de outras infecções de pele . Os cientistas também têm demonstrado a eficiência da aplicação tópica da argila na maior produção de colágeno pela pele .

A argila preta apresenta uma grande e concentrada quantidade de matéria orgânica e enxofre sendo , assim recomendada para os mais variados tratamentos de pele .

As propriedades da argila preta proporcionam uma incrível absorção de resíduos que possam estar impregnados na pele . Apresentam um efeito desintoxicante , removendo , até mesmo partículas decorrentes da poluição a que estamos expostos no dia a dia e que possam ficar nas células .

A sua acção descongestionante limpa os poros profundamente , proporcionando uma pele suave e limpa .
As suas funções bactericidas e anti-inflamatórias são fortes aliadas contra as espinhas , inflamações e ferimentos superficiais na pele .

Além de acelerar o processo de cicatrização das espinhas existentes , a argila preta previne o aparecimento de novas infecções . A limpeza profunda é responsável por uma pele livre de acnes . Por apresentar uma incrível capacidade de acelerar a regeneração celular , a argila preta pode ser um óptimo cicatrizante .

          
Máscara De Argila Preta Para A Pele 

- Argila preta 
- Soro fisiológico 
- Óleo de Rosa Mosqueta 

- Num recipiente de plástico (nunca de metal , por causa das trocas iónicas ) , colocar uma colher de sopa de argila preta em pó . Ir adicionando , lentamente uma colher de sopa de soro fisiológico . Mexer sempre enquanto acrescentam o soro . Por fim , adicionar 5 gotas de óleo de Rosa Mosqueta . Misturar bem . 

- Quando a consistência ficar parecida com uma pasta , a mistura está pronta . Aplicar na pele já limpa e deixar actuar por 20 minutos . Em seguida lavar bem o rosto com água morna .



Benefícios Da Argila Preta Para Os Cabelos 

A argila preta também pode ser utilizada para tratamentos capilares , como prevenção á queda e limpeza profunda . Com o uso regular , os cabelos ficarão mais fortes e encorpados .
Além de um couro cabeludo livre de problemas como a caspa e a oleosidade .

Ela também elimina toxinas no couro cabeludo e melhorando a circulação sanguínea , o que ajuda a acelerar o crescimento dos fios . Por apresentar uma função de limpeza , a argila preta , quando aplicada delicadamente nos fios , desencadeia a função de um shampoo anti-resíduos .

A activação da circulação por causa da massagem aumentará ainda mais o processo de renovação dos fios , diminuindo a queda de cabelo e fortificando os fios .


  
Máscara De Argila Preta Para Os Cabelos 

- Argila preta
- Água mineral
- Óleo essencial de alecrim
- Óleo de coco

- Num recipiente de plástico (nunca de metal , por causa das trocas iónicas) , colocar 3 colheres de argila preta em pó .
Ir adicionando , lentamente 4 colheres de sopa de água . Mexer sempre enquanto acrescentam a água . Adicionar 5 gotas de óleo essencial de alecrim e uma colher de chá de óleo de coco . Misturar bem .

Para passar no couro cabeludo o ideal é que a consistência fique mais liquida .

Aplicar no couro cabeludo  e deixar actuar por 20 minutos e em seguida retirar o excesso de argila e lavar os cabelos normalmente . 


















  

5 comentários:

  1. gosto muito de mascaras de argila preta! comprei ontem por acaso uma nova na sephora que é maravilhosa!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo post, está muito bem escrito e com muita informação, não sabia a maior parte destas coisas sobre a argila preta, apesar de já ter usado algumas máscaras com ela!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas tenho muito interesse!
    Já agora, seguimos ;)

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar