Pink Stuff on Instagram

05 novembro, 2016

Maquilhagem - Dicas

Como se sabe , antes de aplicar a maquilhagem , é muito importante passar por um processo de limpeza , esfoliação e hidratação da pele .

- A limpeza é essencial para remover impurezas e excesso de oleosidade .

- A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas , deixando a pele fina , lisa e macia .

- O hidratante deverá ser de preferência com protector solar .

- Logo após o hidratante , para deixar a pele mais bonita , fixar melhor a maquilhagem e tirar o brilho , usar o primer .

Cuidados especiais para as peles oleosas :

- Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivos .

- Manter a pele é fundamental . Para isso , o segredo é utilizar sabonetes específicos para peles oleosas . Aplicar depois um tónico para retirar resíduos de poluição e maquilhagem .

- Cuidado com a hidratação , usar produtos livres de óleo e que não causem a obstrução dos poros . Cuidado também com temperatura da água , não deve ser quente nem gelada , morna apenas .

Como aplicar a maquilhagem : 


1 - Base Facial - Dar preferência a bases liquidas ou cremosas , pois ressecam menos a pele . Para espalhar melhor a base , usar uma esponja humedecida com água . Aplicar uma base mais clara que o vosso tom de pele na testa , laterais do nariz , da boca e do queixo , para suavizar os traços e "iluminar" o rosto .    





 2 - Correctores - Para disfarçar as olheiras , usar corrector mais claro que o tom da base . Correctores de tom verde corrigem melhor também as borbulhas .







3 - Pó Facial (compacto ou translúcido) - A função do pó facial é de uniformizar a pele - especialmente depois de usar o corrector - e ajudar na fixação da maquilhagem . Mas , se tiverem uma boa pele , nem será necessário usar o pó . Cuidado para não exagerar na quantidade ou o rosto ficará a parecer uma "máscara" .
A aplicação é simples : usar o pincel mais grosso ou , no caso do pó compacto , a esponjinha .



 4 - Sombra - Sombras escuras diminuem os olhos . Sombras claras aumentam os olhos . A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos , bem perto das pestanas , e o tom mais claro na parte de cima , bem perto da raiz das sobrancelhas . Cuidado para não exagerar na quantidade . 




 5 - Lápis - O lápis de olhos deve ser aplicado com cuidado , principalmente quem tem o hábito de aplicá-lo na linha d'água , para deixar os olhos bem marcados , como a pele transpira muito e também pela humidade natural dos olhos , pode ficar tudo borrado muito rápido .





 6 - Delineador - Para um melhor efeito , aplicar a sombra antes do delineador . Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz das pestanas superiores , de dentro para fora do olho . Se preferem um traço bem fino , usar somente a ponta do pincel ou caneta . Já existem aplicadores cujo o pincel é rígido e com a ponta muito fina . São os melhores para quem não tem muita prática ou firmeza na mão . Se preferem um traço mais grosso , inclinar um pouco a ponta do aplicador . 
Para aplicar o delineador mais facilmente , usar um espelho sobre uma mesa , aplicar primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos . Depois , fazer um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno .

7 - Rímel -  Para alongar as pestanas , aplicar o  rímel em pelo menos duas camadas . Usar apenas nas pestanas superiores , para deixar um olhar natural . Para não borrar o rímel , secar as pestanas com um secador , mantendo os olhos fechados para não irritá-los . Se o rímel estiver seco , aplicar uma a duas gotas de soro fisiológico , assim poderá ser usado mais algumas vezes .




 8 - Blush - Aplicar com o pincel uma pequena camada de blush nas maçãs do rosto , com leves pinceladas . O blush deve ser usado em quantidades muito moderadas para não dar um aspecto artificial . Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto . Para quem quer "alargar" o rosto , deve aplicar o blush na altura das orelhas , puxando o pincel em direcção ás maçãs do rosto . Se quiser deixar o rosto mais fino , aplicar nas têmporas (entre a sobrancelha e maçã do rosto) e puxar para as maçãs do rosto .

9 - Batom - Para fixar o batom , aplicar , retirar o excesso com papel absorvente , passar uma camada de pó compacto e aplicar outra camada de batom . Para aumentar os lábios , desenhar o contorno natural com um lápis de lábios um pouco mais escuro que o batom , do lado de fora dos lábios , esfumar o traço com um pincel e aplicar o batom . Usar um tom mais claro e cintilante na parte central do lábio inferior . Usar e abusar dos gloss e brilhos . Para diminuir os lábios , desenhar o contorno pela parte interna dos lábios , com um lápis mais claro que o batom que vão usar . Evitar brilho e gloss , usar batons escuros e opacos .

 Limpeza da Maquilhagem 


- Não se esqueçam de retirar bem a maquilhagem antes de dormir para que a pele possa respirar . O ideal é usar desmaquilhantes , pois estes são próprios para tirar todo o excesso de maquilhagem . Em seguida usar sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o desmaquilhante não tirou . O tónico facial serve para tirar a sujidade mais escondida nos poros , bom para finalizar a limpeza . Evitar produtos à base de álcool , pois estes ressecam e irritam a pele . E por ultimo não se esqueçam da hidratação , ou dependendo da idade um bom creme anti-rugas .






Espero que tenham gostado destas dicas !
Beijinhos !!

13 comentários:

  1. Adorei o post. :) Tenho em atenção e em prática todos os detalhes aqui escritos.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Adorei o post. Já tinha conhecimento de quase tudo, mas estamos sempre a aprender coisas novas. Obrigada, beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! Adorei o post. Já tinha conhecimento de quase tudo, mas estamos sempre a aprender coisas novas. Obrigada, beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carla pelo post. é sempre bom relembrar que devemos ter cuidados a fazer para além da maquilhagem, de modo a preparar devidamente a pele e mesmo depois, ao final do dia, ter o cuidado de remover tudo e deitar de cara lavada. E mesmo na makeup há truques e dicas a ter em atenção. Obrigada pelo post, muito bom!

    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Excelente! Ter noção da ordem de aplicação ajuda a não fazer asneira! ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito agradecida pelas dicas, são pormenores que faz a diferença <3

    ResponderEliminar
  7. Muito agradecida pelas dicas, são pormenores que faz a diferença <3

    ResponderEliminar
  8. Tantas dicas boas! Não conhecia a maior parte!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Aprendi imensa coisa, adorei :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Bem um post Muito útil e que ira ajudar todas as meninas que estejas a começar no mundo da maquilhagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Faz-me muita impressão como é que há meninas que se deitam sem retirar a maquilhagem, quando uma das primeiras coisas que faço ao chegar a casa é retirá-la. A pele precisa de respirar!

    ResponderEliminar