Pink Stuff on Instagram

20 novembro, 2016

Manteiga Corporal ( Body Butter ) - Para peles ressecadas


Um dos principais motivos para a pele ficar ressequida é a pouca ingestão de água . Quando isto ocorre , a água , insuficiente , não chega à pele . Outro motivo é não conseguir manter a água na pele , perdendo-a para o meio externo . Isto ocorre com o envelhecimento da pele , através da diminuição do manto hidrolipídico .

- Factores ambientais , como o vento , o sol , o frio intenso e , principalmente , o ar seco , favorecem a evaporação da água através da pele , diminuindo o seu grau de hidratação . O uso de sabonetes com um alto grau de detergência (capacidade de retirar a gordura) compromete as funções do manto hidrolipídico causando a desidratação e resseca a pele .

- A pele ressequida acumula-se em camadas , tornando a sua aparência enrugada , áspera e sem brilho . Para evitar este problema , é necessário tomar certos cuidados e manter a pele fortalecida e saudável
 . 

Como tratar a pele ressecada ? 

- Além de beber muita água , evitar banhos muito quentes , usar sabonetes emolientes , óleos corporais e hidratantes , devem também usar a manteiga corporal .


As manteigas são mais densas , concentradas e mais "potentes" que os cremes e loções . Geram hidratação mais intensa e duradoura , ideal para peles secas e áreas ressecadas do corpo , como as mãos e cotovelos . Proporciona emoliencia e sedosidade à pele . 

- A manteiga corporal é composta por manteigas de plantas com origem , nomeadamente , no Brasil e África , principalmente a manteiga de Karité , cupuaçu , óleos e vitaminas que promovem a hidratação profunda . 

- A manteiga de Karité é rica em vitaminas A e E , ácidos graxos essenciais e é um hidratante maravilhoso . É também um emoliente , que amacia e acalma a pele inflamada , reduz cicatrizes , manchas e suaviza rugas e estrias . 

 Sugestões de Manteigas Corporais : 

    
1 - Manteiga Corporal Hidratante Cupuaçu Vult 
2 - Manteiga Corporal Calêndula Terrapeutics Granado
3 - Polpa Cremosa Hidratante - Ekos Cacau 
4 - Manteiga Corporal Coconut Passion Victória Secrets 
5 - Manteiga Corporal Amêndoa com Coco Muriel 
6 - Manteiga Corporal Vida Oliva Racco 
7 - Manteiga de Karité Nazca Origem 
8 - Manteiga de Karité Organica L'occitane 
9 - Manteiga Corporal Karité Abelha Rainha 
10 - Manteiga Corporal Shea Butter Body Store 


 Estas são as que eu uso , são da The Body Shop , estas Body Butter's são muito hidratantes e têm um aroma muito , muito agradável , a de morango até apetece comer 😁 
Tenho estas três ; morango , cacau e a preta é a Smoky Poppy e tem um aroma muito peculiar , primeiro estranha-se , depois entranha-se , ou seja a principio não parece um cheiro muito agradável mas depois de aplicado na pele fica muito agradável .

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋💋    

7 comentários:

  1. Eu bebo muita água. Nunca experimentei essas manteigas da the body shop

    ResponderEliminar
  2. eu simplesmentei amoooo as mantigas da The body shop :$ são tão......hmmm, MARAVILHOSAS?! ;) ehehe
    adorei o post

    ResponderEliminar
  3. As da L'occitane e as da body shop são as que já experimentei e adoro!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Na verdade não uso manteiga corporal, bebo bastante água e uso creme hidratante normal. Mas fiquei tentada a experimentar ...
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla. No Inverno é mais fácil a minha pele ressecar com o frio visto que é sensível. Não passo sem as minhas manteigas que aplico após o banho, em gestos circulares para penetrarem na pele e na circulação. E bebo água. Porque no inverno a sede pode não se sentir tanto, mas há que beber e hidratar a pele e o corpo.
    Excelente post Carla, obrigada!
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Uso sempre manteiga corporal depois do banho. Adorava era experimentar o da Victoria Secret.

    ResponderEliminar