Pink Stuff on Instagram

01 novembro, 2016

Eliminar a Celulite


A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher . Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens .
Ao contrário do que se diz , a celulite não está relacionada com a obesidade . Aparece tanto em  obesos como pessoas normais e magras .

O que é a Celulite ?

A celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas , coxas , nádegas e abdómen . É caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele , dando o aspecto de "casca de laranja" . Ela ocorre por degeneração do tecido adiposo com deficiência de circulação .

As "covinhas" da celulite ocorrem devido à saliência da gordura epidérmica na pele . Nas mulheres , o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais . Estes septos , portanto , separam as células em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme .

O que pode causar a Celulite ? 

1 - Hereditariedade - O factor genético é importante 

2 - Problemas circulatórios - Quando o sangue não flui bem , a drenagem de toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso .

3 - Alterações hormonais - Níveis de estrogénio (hormona feminina) , muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite . A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema , pois adiciona mais uma dose de hormonas circulando no organismo . 

4 - É também importante analisar o estilo de vida . A má alimentação , o sedentarismo , a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite .

Como tratar a Celulite ? 

          
- Utilizar esfoliantes , cremes apropriados e tratamentos estéticos . Porém , mais importantes que isso , é a prática de actividade física , e , indispensavelmente, uma alimentação mais saudável . Através de uma alimentação balanceada pode-se prevenir e potencializar os tratamentos para a eliminação da celulite . Algumas dicas !

- Beber muita água , pois estimula o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático , eliminando toxinas e líquidos acumulados .

- Incluir fibras na alimentação . As fibras reduzem a fome e fazem o intestino funcionar , ajudando a limpar o organismo .

- Evitar comer alimentos pesados à noite , principalmente hidrocarbonetos . Como neste período o ritmo biológico diminui , gastamos menos calorias e , por consequência , os excessos tornam-se depósitos de gordura imediatamente .

- Evitar alimentos enlatados , pois a maior parte deles tem imensos conservantes .

Alimentos que ajudam a eliminar a Celulite :

Diversos tratamentos estéticos prometem acabar com a celulite , mas serão pouco eficazes se não forem combinados com uma alimentação saudável . 

Existem alimentos que podem ser consumidos regularmente para amenizar o problema . Alguns são ricos em fibras e vitaminas , com anti-oxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos .

- Folhas verdes - escuras - Apostar na rúcula e o espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo . Estas verduras são anti-oxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce .

- Oleaginosas - Nozes , castanhas e amêndoas actuam como anti-oxidantes e evitam que a celulite surja  e contam ainda com a presença do selênio .  

- Água de coco - A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite . Além disso , equilibra o organismo e traz uma série de benefícios para a saúde como um todo .

- Maçã - Quando uma maçã é ingerida , forma-se um "gel" que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção de gorduras . Além disso , a maçã ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incomodo .

- Salmão , Sardinha e Atum - Estes peixes são ricos em ómega 3 e em proteínas , ao mesmo tempo que têm pouca gordura e ajudam a combater a celulite .

- Abacaxi - O abacaxi é rico em bromelina , uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite .

Frutas Vermelhas - Riquíssimasem vitaminas C e A , as frutas vermelhas combatem radicais livres por serem anti-oxidantes , fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina .

- Chá Verde -  O chá verde é famoso pela sua acção anti-oxidante e diurético , sendo um óptimo aliado no controle da celulite . O ideal é beber três copos por dia , para que , aos poucos a celulite seja amenizada .

 E os cremes para a Celulite , funcionam ?

 

      

Há uma promessa das marcas de cosméticos que os seus produtos eliminam a celulite . Porém ficamos sempre na dúvida , afinal este tipo de produtos é normalmente muito caro .

Os cremes podem funcionar , mas não são todos os que funcionam . Depende dos activos da fórmula , depende da concentração desses activos e depende do grau de celulite , porque creme nenhum vai resolver o problema quando se tem muita celulite .

A grande dificuldade é a penetração dos activos de tratamento que , por norma , não conseguem chegar à camada gordurosa , que é onde o problema está concentrado . Ou seja : o creme é um coadjuvante no tratamento .

É importante ressalvar que não adianta passar só o creme ; é preciso passar da maneira correcta , que é sempre com uma massagem vigorosa , de baixo para cima , preferencialmente circular , com uma duração média de 10 minutos e duas vezes ao dia . A massagem vai estimular a circulação local e ajuda na destruição dos nódulos de gordura . A drenagem linfática e a massagem são muito eficientes . E lembrando ; o mais importante é o estilo de vida , ou seja , uma boa alimentação e exercício fisico 

Cremes Anti Celulite :

 

 .
  
        
1 - Chronos Serum Corporal Bio Redutor - Natura 
2 - Celslim 12h - Anna Pegova  
3 - Slim & Sculp - Valmar 
4 - Bye - Bye Celulite - Nivea 
5 - Advanced Body Creator Aromatic Sculpting - Shiseido
6 - Solutions Body - Cellu - Defy - Avon   
 7 - CelluliLaser Slim Code - Biotherm 
8 -  Drencell Serum Anticelulite - Dermage  
9 - Retinol Anti - Cellulite - ROC  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !! 

13 comentários:

  1. Parabéns pelo Post super completo... Ameiiii

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla! Adorei este post. Todas as dicas são bem vindas para eliminar a tão indesejada celulite ... naqueles sítios que sabemos ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ja desisti de eliminar esta praga! Grrrr
    Ehehehe . muito bom post ♡♡

    ResponderEliminar
  4. Um post super completo e cheio de dicas para combater a malvada!!
    Não conhecia o teu blog mas já estou a seguir. Fico à espera da tua visita ao meu blog.
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo post. Muito completo e informativo.

    ResponderEliminar
  6. A nossa grande inimiga ;) Gostei imenso dos produtos que sugeris-te

    ResponderEliminar
  7. Um mal difícil de combater! Já nem me importo muito, mas faço por cuidar de mim e deixaste aqui boas dicas, sobretudo quanto à alimentação. Vou ter em conta :)
    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  8. Tenho tantaaaaa celulite! Uso lierac e gosto dos resultados. Já usei biotherm mas não gostei dos resultados.

    ResponderEliminar