Pink Stuff on Instagram

15 dezembro, 2016

Dicas Para Dar Brilho aos Cabelos


Quem é que não gosta de ter um cabelo bonito , sedoso e com brilho ? O brilho do cabelo é tido como sinónimo de cabelo saudável . 
Para conseguirem o efeito , os fios devem estar bem tratados , saudáveis , com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protectora que retém o brilho , reflectindo assim a luz . 
Para ter um cabelo brilhante , não basta usar um bom shampoo e condicionador , é necessário hidratar sempre , com manutenção , e não só quando os fios já estão ressequidos . 

Hidratação 

- O papel da hidratação é repor a água e o óleo , nutrindo os fios . Entretanto , a hidratação não fecha as escamas abertas quando os fios estão ressecados e desnutridos . Neste caso é necessário um tratamento que feche as cutículas , como a reestruturação ou cauterização feita num salão por profissionais . 

Receita Caseira de Hidratação 


Ingredientes - Iogurte natural , 1 colher (sopa) de mel , 1/2 papaia , 1 ampola Arovit , 1 colher (sopa) de condicionador , 2 colheres (sopa) de leite .

- Já com os cabelos lavados , misturar todos os ingredientes e aplicar nos fios de cabelo . Deixar agir por 20 minutos . Enxaguar bem . 

Banho de Brilho 

 

Ingredientes - 2 colheres (sopa) de creme de hidratação , 1/3 de tinta (menos de metade) , 1 ampola de vitaminas , ou uma colher (sopa) de Bepantol . 

   - Misturar todos os ingredientes e passar no cabelo (sem lavar) . Deixar agir por 30 minutos e depois lavar normalmente . A cor da tinta deve ser exactamente da cor do cabelo . 

Tonalizantes 

. Os tonalizantes também têm a função de dar brilho ás madeixas . Escolher o tom igual ao do cabelo para reavivar a cor e dar brilho . 

Finalizadores  

- Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre os fios e ajudam a fechar as cutículas aumentam o brilho dos cabelos . Spays de brilho , pomada , leave-in e silicones também podem contribuir com o brilho . 

Alimentação 

- Uma alimentação equilibrada e saudável é importante para a beleza da pele , unhas e cabelos . Problemas nutricionais deixam os cabelos secos , quebradiços e sem vida . E quando oleosos demais , podem ser sinal de uma dieta desequilibrada . Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam outros prejuízos , como queda de cabelo . 

Vejam alguns nutrientes que ajudam a dar brilho aos cabelos :


Vitaminas do complexo B - Ajudam a nutrir o couro cabeludo . Fontes : Cereais integrais , carnes , peixes , frutos do mar , leite e vegetais folhosos .

Vitamina A - Ajuda a fortalecer o cabelo . Fontes : Fígado , gema de ovo , cenoura , pepino e brócolos . 

Magnésio - É essencial na formação das proteínas como a queratina (que constitui os fios) . Fontes : Frutos do mar , abacate , melão , abacaxi , carambola e nozes . 

Cálcio - A deficiência deste mineral torna os cabelos finos e quebradiços . Fontes : Leite e derivados , tofu , salmão e sardinha . 

Sódio - Ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho . Fontes : Frutos do mar , tomate , aipo e tofu . 

Potássio - É muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação . Fontes : Carnes magras , banana , pepino , uva , amêndoa e sementes de girassol . 

Zinco - É ele que dá força aos cabelos . Fontes : Carne , cogumelos , ovos , ostras e gérmen de trigo . 

 Para Manter o Brilho Devemos Evitar :

- Lavar a cabeça com água muita quente , A água quente extrai todo o brilho do cabelo . Prefira morna e no final , enxaguar com água fria . O choque térmico no final ajuda a fechar a cutícula dos fios . 

- O sol , o secador , o mar e o cloro da piscina são vilões que também ressecam os cabelos . Por isso usar sempre protector solar para os fios e um anti-térmico antes de realizar a escova . 

- Fazer dietas , a falta de nutrição deixa o cabelo fraco , opaco e sem vida . 

- Aplicar químicos em excesso , como coloração , permanentes , escovas progressiva e descoloração . Estas aplicações químicas roubam os aminoácidos e a queratina deixando o cabelo opaco . 

Produtos Para Dar Brilho 


1- L'oréal Liss Ultime Sérum Intensificador de brilho 125ml  
2 - Sensacience Brilliant Defense Spray Protector de Brilho 192ml 
 3 - Bain de Terre Sérum Brilho 50ml
4 - Luminous Color Glaze - Clear Shine John Frieda 192ml 


5 - Advance Technics Cápsulas de brilho 
6 - Keune Care Line Defense Shine Repair 25ml 
7 - Alfaparf Semí dí Líno Diamante 30ml 
8 - Tanagra Ph Care Leave-in 150ml 


Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋      

    

7 comentários:

  1. Produtos e dicas importantes. Algumas já conhecia.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Adoro as tuas sugestões caseiras. Adorei as referencias a alimentos onde podemos obter os nutrientes e respectivos efeitos. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões , por acaso nunca usei nem experimentei nada para dar brilho , <3
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post. Cada dia a aprender mais. Obrigada. :)

    ResponderEliminar
  5. Que dicas preciosas, adorei saber tudo! Muito bom mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo post, adorei :)
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar