Pink Stuff on Instagram

24 novembro, 2016

Qual é a importância do Pó Facial ?


O pó facial (solto ou compacto) foi inventado para ser usado na finalização da maquilhagem, para dar um acabamento matte , retirando o brilho da pele . Ajuda a fixar a maquilhagem e a tirar o brilho da pele nas zonas em que ocorre acumulação de oleosidade .

Tipos de Pó Facial 


Pó Compacto - É eficaz quando o objectivo é obter uma camada mais densa em zonas específicas do rosto , para efeito de correcção ou retoque das áreas que ficam com brilho ao longo do dia (ideal para ter sempre na mala) .

Pó Solto - É mais leve e proporciona um acabamento mais natural .

Pó Translúcido (compacto ou solto) - Proporciona cobertura suave e transparente para todos os tipos de pele .

Pó Opaco - Usado para qualquer tipo de correcção , é ideal para peles com poros visíveis .

Pó com Brilho - Quando a intenção é realçar (e não corrigir as imperfeições da pele) . Deve ser usado com cautela . Evitar o uso em peles oleosas , em áreas com flacidez e com linhas de expressão , pois pode ressaltar ainda mais o problema . 

 O tom de Pó Facial ideal para cada pele 

- Na altura de comprar o pó facial , surge sempre a dúvida quanto ao tom ideal para cada tipo de pele . O tom certo do pó facial é aquele que , conforme vai sendo aplicado , vai desaparecendo , sendo "incorporado" pela pele e amenizando as pequenas imperfeições .
- É importante lembrar que o tom da pele muda do Verão para o Inverno . No Verão , o tom é mais escuro e no Inverno , é mais claro . Uma dica , antes de comprar , passar um pouco de pó facila na região abaixo da bochecha para saberem se o tom combina com a pele .

Como usar o Pó Facial ?

- O pó é um acabamento , e não uma cobertura . Portanto , deve ser usado com moderação . O segredo é pincelar a zona T (testa , nariz e queixo) , região que costuma sofrer mais com a oleosidade , mantendo-o longe da área dos olhos para não evidenciar as linhas finas . O pó pode ser aplicado com uma esponja ou um pincel .

Esponja - Faz com que a aplicação seja mais concentrada e que a cobertura seja maior . A esponja é utilizada com os pós compactos .

Pincel - Esta é a forma ideal de aplicação ! Com o pincel , a aplicação é mais leve e com mais segurança , já que é difícil "pesar a mão" quando se utiliza o pincel . Pode ser usado com pó solto e compacto .

E a versão Mineral ? 

 

   
- O Pó Mineral é mais natural e menos agressivo para a pele . É feito com produtos extraídos da terra e isentos de óleos , talco , fragrâncias , conservantes e pigmentos artificiais que podem agredir a pele . Perfeito para peles finas e sensíveis .
- Outra vantagem deste tipo de produto é a capacidade de absorver o excesso de oleosidade . Domina o brilho sem deixar a pele opaca e pesada . Não obstruí  os poros e dá um acabamento fresco e natural .
- A textura leve e extra-fina ainda dá luminosidade à pele , que ganha um acabamento acetinado , fresco e natural . Estas versões minerais dispensam o uso de base e conseguem camuflar imperfeições sem pesar .

Sugestões de Pós Soltos , Compactos , Translúcidos e Minerais .


Poudre Libre Translucide - Anna Pegova 


Microfinish Powder - Make Up For Eve 



Pó Mineral 3D - Marcelo Beauty


Pó M.A.C 

Translucent Loose Powder - Shiseido  

Pó Compacto Translúcido - Vult 

 Pó Compact Translúcido - Yes Cosmetics 

Pó Mineral - Mary Kay 

Pó HD Translúcido Universal  - Dailus Color 

Pó -Base Colorstay Mineral SPF 10 - Revlon 

Pó Compacto - Koloss  

Pó Compacto - Duda Molinos  

Pó Compacto Maybelline Pure Make Up Arena Natural  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos ! 💋 

          

7 comentários:

  1. Gostei muito :) tenho e uso solto e translucido, adoro ambos, e aplico os mesmo com pincel, acho mais simples eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não passo sem o meu pó compacto, pois tenho pele mista e detesto aquele brilho que aparece ao fim de algum tempo! Adorei as sugestões :)

    Pensava que seguia o blog, afinal só seguia o FB. Fico a seguir :)

    Beijinhos,
    Carla
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Depois da base uso pó compacto aplicado com pincel!

    ResponderEliminar
  4. Olá,Carla! Gostei do post e dos produtos seleccionados também. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu, que tenho pele oleosa, confesso que sou mega fã de pó compacto. O meu é da Kiko :) beijinho

    ResponderEliminar