Pink Stuff on Instagram

21 novembro, 2016

Como recuperar os cabelos danificados e quebradiços


Se estão com os cabelos danificados e quebradiços , vejam como podem recuperar a saúde e devolver o brilho aos cabelos .

Cabelos Danificados 

- Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios . O cabelo fica poroso , áspero , opaco , sem brilho , sensibilizado , com pouca elasticidade , fino , seco , sem cor , frágil e com pontas duplas e quebradiças .

- Por outro lado , quando o cabelo está saudável , cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas (chamadas cutículas) , que protegem o interior dos fios de cabelo . Nos cabelos saudáveis , essa cutícula tem um padrão regular - o que retém as moléculas de água e de proteína , seladas dentro dos fios de cabelo - mantendo-o maleável , com brilho , forte e macio .

O que faz o cabelo ficar danificado ?

    
- Descoloração - É o processo químico que mais danifica o cabelo , pois , além de destruir os pigmentos , oxida os aminoácidos , sendo que de 15 a 45 % da cisteína é destruída .
  
- Outros tratamentos químicos como , alisamento , escova progressiva com formol , permanentes , coloração (quando as tintas são de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios) .

- Raios ultra-violeta da radiação solar .

- Secador e chapa alisadora em excesso .

- Exposição frequente ao ar condicionado .

- Shampoos com grande concentração de detergente .

- Vento , pó , cloro , e falta de humidade do ar .

- Alimentação inadequada e pobre em nutrientes .

Tratamentos para melhorar os cabelos danificados e quebradiços .

Hidratação Capilar - Uma das melhores opções para tratar os cabelos danificados e ressecados é repor a humidade natural dos fios através de uma hidratação capilar . A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados . Pode ser feita em casa ou no salão de cabeleireiro , com produtos caseiros ou cosméticos .

    
Cauterização ou Plástica Capilar - O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar . O cabelo fica mais forte , macio , hidratado e revitalizado . Este tratamento é indicado para cabelos muito danificados , porosos , com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapa alisadora . Para um melhor resultado , este tratamento deve ser feito num salão por profissionais especializados .

 Cronograma Capilar - O cronograma capilar ajuda na recuperação dos cabelos danificados . É um projecto de tratamento capilar de reconstrução , hidratação e devolução de massa capilar e vitaminas para o cabelo . É como se fosse uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis .

 Tratamento Intensivo para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas 

- Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios , deixando-os mais saudáveis , macios e brilhantes .
Indicado para cabelos danificados , quebradiços e ressequidos .
Para iniciar o tratamento , vejam algumas informações a seguir :

- Primeiro , cortar o cabelo para tirar as pontas duplas e ressequidas .
- Caso não tenham o hábito de lavar os cabelos dia sim , dia não , durante este período é necessário que o façam . Está comprovado por especialistas que este é o intervalo ideal entre uma lavagem e outra .
- Nos períodos das lavagens alternar as hidratações ; caseira , profunda e instantânea .
Caseira 2 vezes ; Profunda 3 vezes ; Instantânea 2 vezes .

Sequência do Tratamento 

1 º Dia (1ª Lavagem) - Hidratação Profunda - 2 colheres de máscara hidratante + 1 colher de sopa de azeite ou óleo de abacate .
- Lavar os cabelos com shampoo , retirar o excesso de água com uma toalha e passar o creme nos fios (evitar passar no couro cabeludo) . Deixar actuar conforme o tempo indicado pela máscara . Enxaguar bem .

3 º Dia (2ª Lavagem) - Hidratação Caseira - Meio abacate + 1 gema de ovo 
- Misturar o abacate e a gema de ovo no liquidificador . Passar o creme nos cabelos inclusive no couro cabeludo . Deixar actuar por 30 minutos e lavar os cabelos com shampoo e condicionador .

5º Dia (3ª Lavagem) - Hidratação Instantânea - Neste caso irão escolher uma ampola da vossa preferência .
- Lavar os cabelos retirar o excesso de água com uma toalha . Aplicar a ampola nos cabelos e deixar agir por 5 minutos . Enxaguar bem .

7º Dia (4ª Lavagem) - Hidratação Profunda - 2 colheres de sopa de máscara hidratante + 10ml de Bepantol liquido .
- Lavar os cabelos com shampoo e retirar o excesso de água com uma toalha e passar a máscara misturada com o Bepantol nos fios (evitar o couro cabeludo) . Deixar actuar conforme as indicações da máscara . Enxaguar bem .

9º Dia (5ª Lavagem) - Hidratação Instantânea - Escolher uma ampola da vossa preferência .
- Lavar os cabelos e retirar o excesso de água com uma toalha . Aplicar a ampola , deixar actuar 5 minutos e enxaguar bem .

11º Dia (6ª Lavagem) - Hidratação Caseira - Mix de óleos : Óleo de coco , óleo de abacate , óleo de rícino .
- Misturar uma colher de sopa de cada óleo . Passar nos fios de cabelo secos desde o couro cabeludo até ás pontas . Colocar uma touca e deixar actuar por 30 minutos . Lavar os cabelos com shampoo até sair bem todos os resíduos de óleo . Em seguida , usar o condicionador .

13º Dia (7ª Lavagem) - Hidratação Profunda - 2 colheres de máscara hidratante + 10ml de queratina líquida .
- Lavar os cabelos com shampoo , retirar o excesso de água com uma toalha e passar a máscara misturada com a queratina nos fios evitando o couro cabeludo e deixar agir conforme o tempo indicado na máscara . Enxaguar bem .

Amanhã irei publicar um post , na continuação do tema dos cabelos , falando sobre ampolas , o que são , para que servem e como utilizar .
Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil !
Beijinhos ! 💋💋💋

5 comentários:

  1. Não tenho o cabelo assim mas é sempre bom saber

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo está um pouco quebradiço e cai bastante. Nesta altura do ano é normal.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! Ai, ai que me ando a portar tão mal, desgraçado do meu cabelo ... Tenho que mima-lo mais!!!
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelo post. O meu cabelo anda a cair mais do que o normal. :(

    ResponderEliminar
  5. Sempre bom saber. Eu durante o ano q o meu cabelo cai! Ja é costume

    ResponderEliminar