Pink Stuff on Instagram

14 janeiro, 2017

Técnica Coreana Jamsu


O "Jamsu" , técnica coreana para finalizar a maquilhagem com aspecto impecável e duradouro .
A rotina de beleza das coreanas é conhecida - e copiada - por mulheres de todo o mundo . E não é para menos : para manter a pele de porcelana sempre impecável , elas não abrem mão de cuidados bastante regrados e técnicas inusitadas . 

- Desta vez , o truque para manter o rosto lindo e livre de oleosidade por um dia inteiro , conta com elementos bem diferentes , como o pó solto ou talco e água ! Ficaram curiosas ? Conheçam o "jamsu" e saibam tudo sobre este truque que está a dar que falar entre as beauty addicts . 

Mergulhar o rosto em água por alguns segundos é o truque para um efeito impecável : 


Depois da técnica de "baking" , em que o pó solto translúcido é usado para fixar a maquilhagem na pele e assim se conseguir um efeito mais duradouro e aveludado , surge um outro método ainda mais inusitado directamente da Coreia , para garantir uma pele de porcelana o dia todo . Trata-se do "Jamsu" , que significa , mergulhar ou submergir , em que depois de completar a maquilhagem da pele com a base , corrector e contorno , as coreanas aplicam uma camada generosa de pó solto ou talco em todo o rosto e mergulham a face num recipiente com água gelada durante aproximadamente 30 segundos . 


Depois é só secar o rosto com uma toalha suave , pressionando-a levemente contra o rosto para evitar remover a maquilhagem (nada de esfregar!) e , por fim aplicar o blush e finalizar com a make de olhos e lábios .

Cuidado com os exageros para evitar o "efeito fantasma" 

Para que a técnica "Jamsu" resulte realmente , é importante não aplicar uma camada de pó muito espessa . O ideal é usar uma quantidade que cubra  todo o rosto , mas sem o efeito "pancake" , para evitar ficar com a pele muito esbranquiçada ou com um aspecto pesado . Aplicar o produto com um pincel fofo , focando as regiões mais oleosas ou que tendem a acumular produto , como a área dos olhos e em redor da boca e , em seguida mergulhar na água . 


 Truque garante pele perfeita e com efeito matte durante horas 

Por incrível que pareça , o resultado é um aspecto super liso e uniforme , como se a maquilhagem estivesse fundida com a pele , e é perfeito para quem tem pele oleosa ou para os dias de muito calor , já que o pó ajuda a manter a oleosidade sob controle . 
Embora não seja muito prática para fazer no dia a dia , esta técnica é óptima para um evento especial , já que além de aperfeiçoar o acabamento da base na pele , deixa ainda o look mais duradouro ! 

   
Espero que tenham gostado ! 
KissKiss 💋 

5 comentários:

  1. Isto é bom para mim!
    A minha pele ao final do dia está péssima, super oleosa na testa e já não sei que fazer. Não sei se é dos produtos que uso... vou experimentar isto

    ResponderEliminar
  2. Já vi alguns vídeos de youtubers testando essa técnica e a maioria diz que não nota grande diferença linda, não sei ainda vou testar eheheh beijos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  3. Achei interessante , mas não sei se aguentaria tanto tempo debaixo de água ehehe :D
    ultimamente tenho recorrido a produtos para pele oleosa , ou seja sem oleos e tenho obtido resultados muito bons , :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Confesso que fiquei curiosa ... Será que resulta mesmo??
    Obrigada pela partilha desta técnica coreana Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia de todo esta técnica mas parece fantástica! Acho que vou experimentar :)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar