16 janeiro, 2017

O Desmaquilhante Certo Para Cada Tipo de Pele


O não fazer uma uma limpeza correcta da pele do rosto , deixando restos de produtos de beleza na pele , vai obstruir os poros , e pode por exemplo , piorar casos de acne (caso existam) . 
Existem inclusive riscos de dermatite , isto vale também para as pestanas . Quando não removemos a máscara de pestanas , sombras e outros produtos antes de dormir , as pestanas endurecem acabando por caírem . 

O Produto Certo Para Cada Tipo de Pele : 


 Cremes - Removem a maquilhagem e hidratam ao mesmo tempo , são mais indicados para peles normais ou secas . 





Líquidos - São ideais para peles oleosas e /ou com acne . 

 






Bifásicos - Mistura de desmaquilhante á base de óleo e água e são indicados para a região dos olhos . Removem maquilhagem waterproof . 




Lenços Desmauilhantes - Apesar de serem práticos não removem totalmente a maquilhagem á prova de água . 

Passo a Passo 

- Quando forem retirar a maquilhagem , o ideal é começar pela região dos olhos , seguido pelo restante rosto . Utilizar um disco de algodão para remover toda a maquilhagem . De seguida , lavar o rosto com um sabonete ou gel específico para o vosso tipo de pele e hidratar com o creme que usam habitualmente (que também deverá ser específico para o vosso tipo de pele ) . 

Nem Pensar Em Improvisar ! 

- Os desmaquilhantes são hipoalergénicos , possuem aditivos específicos para diferentes tipos de pele e substâncias neutras de limpeza . Como não possuem sabão na sua fórmula , estes produtos limpam sem ressecar . Sendo que alguns possuem ainda substâncias calmantes ou hidratantes . 
Por isso , evitar retirar a maquilhagem com óleo de amêndoas doces ou lenços humedecidos , por exemplo . 

Alguns improvisos muito utilizados e que deveriam ser evitados : 

- Óleo de Amêndoas Doces ou Produtos Específicos para Bebé - Não limpam , nem removem as maquilhagens hidra- solúveis . Podem provocar cravos e espinhas . 

 - Shampoos Infantis - Não removem os resíduos de maquilhagem adequadamente . 

- Sabonetes - A maior parte deles ressecam a pele . Depois de usar o desmaquilhante preferir produtos que contenham hidratante na sua fórmula . 

- Toalhitas desmaquilhantes - Não são adequadas para a pele do rosto , podendo causar até irritação na pele . 

Espero que tenham gostado ! 
KissKiss 💋       



 

2 comentários:

  1. Olá, Carla! Uma vez que tenho a pele sensível tenho cuidados redobrados com a higiene e remoção de maquilhagem. Adorei todas as dicas e improvisos proibidos. Obrigada, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlinha :) eu tenho pele oleosa e uso desmaquilhantes bifasicos
    De momento estou a terminar o da nivea

    ResponderExcluir