Pink Stuff on Instagram

04 janeiro, 2017

Esfoliantes Naturais - Receitas


Querem deixar a pele mais bonita e lisa com uma esfoliação na pele ? Se a esfoliação for feita de maneira adequada , com delicadeza e com os intervalos certos , só traz benefícios para a nossa pele !

Porque é tão importante a esfoliação ? 

- A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele , deixando-a mais luminosa , suave e bonita . A esfoliação limpa profundamente , através de ingredientes granulados que arrastam as células que ficam acumuladas na pele . A eliminação dessas células mortas estimula a renovação natural da pele , evitando pelos encravados , cravos , espinhas e a oleosidade excessiva . Sendo assim , a pele esfoliada fica mais limpa , hidratada e macia . 

- Depois de uma esfoliação do rosto , os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor , porque são melhor absorvidos pela pele . 

  

Esfoliantes Feitos Em Casa 

- Em alternativa aos esfoliantes disponíveis no mercado , os esfoliantes podem , facilmente ser feitos em casa e , por isso não apresentam custos muito altos . A esfoliação pode ser feita uma vez por semana . 

Ingredientes Esfoliantes 


Açúcar - O açúcar é , talvez o esfoliante natural mais popular que existe . Funciona muito bem para fazer a esfoliação , mas é preciso cuidado , deve-se usar pouca quantidade e passar na pele com delicadeza para evitar que agrida a pele . Procurar usar o açúcar mais fino possível . 

Aveia - A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Pode-se usar flocos inteiros , ou optar pela farinha de aveia , pela aveia moída , ou aquela em flocos finos . O ideal é que a aveia seja previamente hidratada , para facilitar o seu uso . Além de ter a função de esfoliar a aveia também hidrata a pele . 

 Argila - A argila tem muitos benefícios para a pele , podendo também ser usada como esfoliante . A vantagem é que a argila é suave e não danifica a pele (como pode acontecer com o açúcar , por exemplo) . 

Café - O café é também um excelente esfoliante para a pele . O pó fino faz dele o ingrediente perfeito para a esfoliação do rosto . Ele também faz muito bem à nossa pele , fazendo com que fique mais bonita e luminosa . 

Como Preparar Esfoliante ? 

      

Receita 1 : Farinha de Aveia e Mel : 

- Farinha de aveia 
- Óleo essencial de lavanda 
- Mel 

- Misturar numa tigela uma colher de sopa de farinha de aveia , uma colher de chá de mel e 3 gotas de óleo essencial de lavanda . Humedecer o rosto e passar a mistura . Massajar com movimentos circulares e suaves em todo o rosto . Em seguida , enxaguar com água fria e secar o rosto com pequenos toques com uma toalha macia . 

Receita 2 : Esfoliante de Café : 

- Pó de café 
- Óleo vegetal (pode ser , azeite , óleo de coco , óleo de abacate ou óleo de amêndoas) 

- Misturar numa tigela uma colher de sopa de café , uma colher de sopa de óleo da vossa preferência . Humedecer o rosto e passar a mistura . Massajar em movimentos circulares e suaves em todo o rosto . Em seguida , enxaguar com água fria e secar o rosto com leves toques com uma toalha macia . 

Receita 3 : Esfoliante de Argila : 

- Argila ou Dolomita 
- Óleo essencial de lavanda 

- Misturar numa tigela uma colher de sopa de argila , uma colher de sopa de água e 3 gotas de óleo essencial de lavanda . Humedecer o rosto e passar a mistura . Massajar com movimentos circulares suaves em todo o rosto . Em seguida , enxaguar com água fria e secar com leves toques com uma toalha macia . 

Dica : A pele sensível precisa de cuidados extra . Evitar fazer muita esfoliação , quando fizerem , façam com movimentos muito suaves e delicados . Após fazer a esfoliação , hidratar sempre muito bem a pele . 

Espero que tenham gostado ! 
KissKiss 💋        

7 comentários:

  1. Olá, Carla! Pois eu tenho que ter muito cuidado com a exfoliação, visto a minha pele ser muito sensível. Nunca experimentei com exfoliante feito em casa. No entanto, adorei o post, como sempre. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A minha pele é muito sensível, às vezes faço reacção alérgica a alguns cremes ou máscaras.
    Não me atrevo a fazer algo caseiro :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla, boa noite :)

    Gosto de fazer esfoliação 2 vezes por semana. Devido a um problema que estou a ter de pele numa das minhas pernas em que estão a surgir sinais, tenho evitado fazer. Tenho aplicado sim creme e finalmente estou a começar a ver melhorias. Quando estiver melhor experimento a dica para o de Aveia e Mel :)

    Beijinhos Carla,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Uso muitas vezes o açúcar como exfoliante: é muito prático e nunca se acaba de repente ehehe! Deixa a pele bem macia...

    ResponderEliminar
  5. Por vezes esquecemo-nos do quão importante é fazer a esfoliação na nossa pele. Gostei muito do post.
    Estou a seguir o blog :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo post, :) eu uso esfoliantes comprados , mas vou estar atenta a estes ^^
    um dia vou ter q experimentar

    ResponderEliminar