Pink Stuff on Instagram

07 janeiro, 2017

10 Dicas de Beleza que Devemos Seguir Todos os Dias !


Hoje trago um post diferente do habitual , com dicas de beleza diferentes das que costumo trazer , porque o segredo para ficarmos cada dia mais bonitas não está apenas nos cremes e nos cosméticos ! 
Estas dicas de beleza devem fazer parte da nossa rotina diária , pelo bem da nossa saúde física , mental e aparência ! 

- É muito importante cuidar e da nossa saúde e da nossa pele , com uma boa alimentação , beber bastante água , fazer uma limpeza correcta da pele , o uso constante de protector solar , etc ... garantem uma pele com uma aparência muito mais bonita ! 

- E alguns hábitos ajudam a melhorar não apenas a nossa aparência como também a saúde . 


Dicas de Beleza : Hábitos que Melhoram a Nossa Aparência 

Ter Pensamento Positivo :
- O estado de espírito reflecte-se na nossa aparência e muito ! Quando nos sentimos animadas e confiantes estimulamos a produção de neurotransmissores . Com isto , a pele fica mais iluminada . Já ao contrário , quando estamos desanimadas e depressivas faz com que produzamos cortisol , que deixa a nossa pele sem brilho e um ar abatido . 

Namorar :
- Muito já foi dito sobre , que fazer sexo queima calorias . Mas não é só isto . Quando estamos apaixonadas , também produzimos neurotransmissores , o que melhora bastante a aparência da pele e cabelos . 

Usar óculos escuros:
- Além de protegerem os olhos contra a luz intensa , o vento e a poluição , os óculos escuros também protegem a pele em redor dos olhos , impedindo que surjam os sinais de envelhecimento precoce , como os pés de galinha e flacidez nas pálpebras . 

   Dormir bem :
- Não é segredo que o sono é muito importante para a saúde . O mesmo vale para a nossa beleza . Dormir bem faz com que as células da pele sejam renovadas . 





Beber bastante água :
- É um dos hábitos mais importantes que devemos ter . Como perdemos muitos líquidos durante todo o dia , é necessário repor . Beber pouca quantidade de água pode trazer problemas para a saúde e afectar a nossa pele . O ideal é beber pelo menos 2l de água por dia . 

Alimentação saudável :
- Uma alimentação saudável é o segredo para quem quer ter uma aparência saudável e bonita . Quando consumimos porções equilibradas de cada grupo alimentar , estamos fornecendo vitaminas e nutrientes para que o nosso organismo esteja sempre bem . Sem contra que uma alimentação equilibrada facilita a perda de peso e a queima de gorduras indesejadas . 

Fazer exercício :        
- Para ter uma vida saudável , praticar actividade física é fundamental . A prática regular de exercício , seja uma caminhada de 30 minutos por dia , melhora a oxigenação dos tecidos e a circulação , o que melhora o tônus da pele e dos músculos . Isto reflecte-se numa pele mais saudável e bonita . 




Não exagerar no sol : 
- É importante apanhar sol todos os dias para que o nosso organismo produza vitamina D , necessária para manter os ossos e o sistema imunológico fortes . Mas não devemos exagerar ! O ideal é apanhar sol antes das 10h da manhã ou depois das 16h da tarde por alguns minutos . Evitar expor-nos demasiado tempo ao sol para evitar a perda precoce do colagénio (o que resulta no envelhecimento da pele) . E usar sempre protector solar ! 

Não tomar banho quente :
- A água muito quente remove a camada hidrolipídica da pele e do couro cabeludo . O ideal é , em qualquer altura do ano , tomar banhos mornos . Melhor ainda seria o banho frio , pois a água fria ajuda a fechar os poros e a dar um aspecto mais tonificado à pele . 

Sorrir !
- Esta é uma dica de beleza muito importante ! Sorrir tonifica os músculos faciais e aumenta a drenagem na região , sem contar que é contagiante ! Vamos então tentar seguir estas dicas de beleza especiais e fazer delas um hábito neste novo ano que começou .

E não se esqueçam de sorrir sempre e muito ! 

Espero que tenham gostado ! 
KissKiss 💋         

9 comentários:

  1. adorei as dicas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. ótimas dicas, amei!!!!!!!

    www.espalhefeminices.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá lindona,
    que dicas!!! Gostei de todas e sei que isso tudo faz com que além da pele bonita ficamos mais bonitos por dentro.
    Muito bom o post.
    beijos.
    meumundosecreto

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas... não só de beleza, mas de saúde e de vida! Faço tudo isso, menos dormir bem e fazer exercício... Faço caminhadas , mas de forma irregular, e durmo pouco, por falta de tempo ara fazer tudo o que tenho para fazer em 24 horas!

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla, como estás?
    Tudo bem?

    Não podia estar mais de acordo contigo! Os melhores gestos de beleza não estão só em cremes e makeup, mas sim em nós, na forma como vivemos e percepcionamos o nosso mundo.
    Cabe a cada uma de nós fazer a sua parte. Estou a tentar melhorar dois pontos que referiste: dormir melhor e exercitar mais.
    Espero conseguir! :)

    Beijinhos e tem um excelente fim de semana Carla,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Olá, Carla! Acho que sigo quase todos, mas o pensamento positivo às vezes é difícil de manter ... quando quase tudo corre mal é complicado ser positiva. No entanto, adorei todas as dicas são extremamente importantes para tudo. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olha, vou te dizer, eu acha que algumas dessas dicas não faziam diferença, mas sim elas fazem, na minha opinião, beber bastante água, evitar sol, mas se pegar sol, com protetor solar, e a alimentação, são os principais que irão te ajudar.Bom dia pessoal!! Saiu um post lá no blog falando sobre o estilo do Stefano Tratto, que é o início de uma nova coluna no blog, onde irei falar duas vezes por mês o estilo de algum it-boy, entrem lá, confiram o post e deixem ideias para o próximo it-boy.
    http://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olha, vou te dizer, eu acha que algumas dessas dicas não faziam diferença, mas sim elas fazem, na minha opinião, beber bastante água, evitar sol, mas se pegar sol, com protetor solar, e a alimentação, são os principais que irão te ajudar.
    http://vinipratez.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas, tenho que incrementar algumas na minha vida (principalmente usar óculos escuros hahaha)

    Born in 1996

    ResponderEliminar