Pink Stuff on Instagram

17 dezembro, 2016

Strobing : Passo a Passo

Como sabem , ultimamente fala-se muito de contouring e strobing é assim a nova moda na maquilhagem . Eu como não sou profissional de maquilhagem , fiquei muito curiosa acerca do assunto , em saber melhor o que é , como se faz , para que serve , etc . Mesmo não usando estas técnicas de maquilhagem muito elaboradas gosto de saber e estar informada . Fiz uma pesquisa e eis o que aprendi sobre o strobing . 

É uma técnica de maquilhagem leve e natural que vem substituir o contouring . É  a nova tendência de maquilhagem de pele . 

O que é ? 

O strobing é uma nova técnica de maquilhagem de rosto , que tem como finalidade criar looks naturais e bonitos . Iluminam-se pontos específicos da cara para dar ideia de uma pele saudável e luminosa , com um brilho natural . O objectivo é criar uma no makeup makeup (estar maquilhada sem parecer que está maquilhada) .

Porque substitui o contouring ? 

O contouring cria volume em certos pontos do rosto ; o strobing também . O contouring fá-lo através do uso de vários tons aplicados em pontos-chave ; o strobing também . Mas o contouring usa tons escuros para esconder imperfeições enquanto que o strobing utiliza apenas tons claros (branco , nude , nude rosado , dourado) , para destacar e favorecer as qualidades do rosto , criando um resultado mais leve . E deixo a melhor diferença para o fim : o strobing é uma técnica mais fácil de dominar que o contouring .

Como criar um look strobing :

Devemos aplicar o creme hidratante e primer , a base e o corrector de olheiras ; depois devemos aplicar o pó fixador , que deve corresponder ao tom natural da nossa pele - não deve ser mais escuro . Depois sim , o strobing . 
Devemos então aplicar um pó iluminador (embora também haja quem utilize sombras ou lápis) nos pontos a iluminar , que são :
- a cana do nariz ;
- o canto interno dos olhos ;
- imediatamente abaixo das sobrancelhas , do arco das sobrancelhas para fora ;
- acima dos lábios , apenas ao centro (no arco do cupido) ;
- e na parte superior das maçãs do rosto , na zona mais aproximada dos olhos . 

Que tons usar ? 

O strobing é feito com tons neutros e discretos que podem ir do branco ao cor da pele , do dourado ao rosa claro ou mesmo ao alaranjado . A escolha depende do tom de pele natural de cada pessoa .
- pele muito clara : iluminadores rosa ;
- pele com tom bronzeado : iluminadores dourados ;
- pele escura : iluminadores alaranjados .

Eu escolhi imagens de algumas celebridades (fãs desta técnica) para que possam ver as diferenças entre contouring e strobing . Eu pessoalmente gosto muito mais de ver uma maquilhagem com strobing , dá um ar muito mais natural , luminoso e bonito .














Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋  

  

7 comentários:

  1. Gostei muito da selecção de imagens para comparação - concordo contigo, o strobing fica muito mais fresco e leve!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Uauuu. Gosto muito mais de ver strobing. Mais natural, mais bonito
    Gostei das fotografias q escolheste para dar exemplos ♡

    ResponderEliminar
  3. Tenho de confessar que gosto muito mais do iluminador do que do contorno.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Realmente a diferença é abismal e muito mais natural.Nas fotografias são bastante evidentes as diferenças entre as técnicas. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Carla! Realmente a diferença é abismal e muito mais natural.Nas fotografias são bastante evidentes as diferenças entre as técnicas. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vivendo e aprendendo! Nunca tinha ouvido falar :)

    ResponderEliminar