Pink Stuff on Instagram

21 dezembro, 2016

Os Erros de Maquilhagem que Envelhecem o Rosto


A maquilhagem pode fazer maravilhas pode fazer maravilhas para a beleza das mulheres . Basta alguns truques e a aplicação correcta dos produtos que usamos para rejuvenescer alguns anos em poucos minutos . No entanto , por vezes são cometidos alguns deslizes que podem ter o efeito contrário : uma aparência cansada e algumas das imperfeições que queremos esconder , em evidência .  Vejam a seguir os erros mais comuns na maquilhagem que fazem envelhecer o rosto , e também as soluções para evitar que estes erros aconteçam . 

Base em Excesso 


Linhas de expressão , acne e manchas são exemplos de problemas de pele que podem ser difíceis de esconder . Mas cair no erro de aplicar três , quatro ou até mais camadas de base só vai piorar o aspecto geral e não vai fazer desaparecer nada . Se a base for de boa qualidade , basta uma camada para conseguir um resultado natural . Reaplicar várias vezes vai deixar a pele com um aspecto artificial . Outro erro é usar a base de tonalidade diferente da cor da pele . 

- Muito cuidado também com as bases iluminadoras . Quando aplicadas em excesso , este tipo de produto evidência as rugas indesejáveis . Atenção também com o uso do corrector . Aplicar muito corrector nas olheiras pode criar uma camada muito espessa de produto e chamar mais atenção à imperfeição . Para um efeito suave , aplicar sempre o produto com leves batidas . 

Muito Pó 


O pó facial é um óptimo aliado para retirar o brilho do rosto , principalmente para quem tem a pele oleosa . Mas cuidado , aplicado em excesso , o produto acentua as rugas , linhas de expressão e poros . Para quem já tem rugas , pode dispensar o uso do pó na maquilhagem . Usar apenas uma boa base hidratante , máscara de pestanas , batom e blush para ficar linda . Lembro ainda , para quem tem a pele seca deve evitar o pó mesmo que ainda não tenha rugas . 

Batom a Escorrer 



Com o envelhecimento , o contorno natural dos lábios tende a desaparecer e isto facilita que o batom escorra . Os lábios tendem a perder o volume ao longo do tempo . Por isso , batons muito escuros não são recomendados , já que diminuem as áreas onde são aplicados . 
E como os lábios finos fazem uma aparência mais velha , a solução para deixá-los mais grossos ou volumosos é contornar os lábios com um lápis da cor da pele e fixar melhor o batom ou o gloss . Prefiram usar cores vibrantes como o coral e o rosa .  

Máscara que pesa nas pestanas 


A máscara de pestanas ajuda a dar volume e a levantar o olhar . No entanto , é preciso ter cuidado ao aplicar este produto , principalmente nas pestanas inferiores . Em grande quantidade , o produto acaba por fazer ressaltar as linhas de expressão e deixando o olhar pesado . O rímel em exagero também pode deixar bolinhas e engrossar demasiado as pestanas , o que vai prejudicar o visual . 

- Passar apenas uma camada fina . Se borrar , usar uma haste flexível com desmaquilhante para remover as manchas . Um truque para evitar os borrões na altura de aplicar o rímel , é colocar um pedaço de cartolina ou outro papel duro abaixo das pestanas inferiores . É simples e funciona . 

Sombras Metálicas 


As sombras em tons brilhantes e metalizadas são uma forte tendência na maquilhagem actualmente , mas devem ser usadas com cuidado para não estragarem a make . Quando aplicadas na pálpebra móvel , abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho , no canal lacrimal , elas deixam o visual mais jovem . No entanto , quando usadas na área do contorno do olho , as sombras metálicas ressaltam ainda mais as linhas e a flacidez da pálpebra - O melhor é optar por tons mais neutros . 

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋          

11 comentários:

  1. ai deus, :o que imagens , que makes, que coisas estranhas :x

    Obrigada pelo post carlinha , eu não cometo estes erros! :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. O meu problema maior é disfarçar manchas e borbulhas, mas acho que nunca saí de casa nestas figuras :)

    ResponderEliminar
  3. concordo com voce. da proxima vez vou tomar cuidado com essas maquiagens
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. De todos esses erros, acho que o pior é o tom errado de base :S
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nem sei dizer qual deles é o pior :p
    Gostei do post, acho que é importante estas pequenas dicas para o dia a dia :)

    beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas! Beijinhos
    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar
  7. Tudo erros que ficam tão mal... Fiquei foi surpresa com esse das sombras metálicas. Mas gostei bastantes das dicas!

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  8. Ufa, acho que não cometi nenhum desses! =D

    ResponderEliminar
  9. Olá, Carla! Ainda não cometi nenhum deles uma vez que as minhas makes são muito neutras e discretas. Obrigada pelas dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas! Eu odeio, odeio ver camadas de base em excesso. Seja em que idade for, acho que fica sempre mal...
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar