Pink Stuff on Instagram

03 dezembro, 2016

Hidratantes Anti-Idade para o Corpo


Fala-se muito sobre como cuidar da pele do rosto ; cuidados com a limpeza , protecção , hidratação ... mas e da pele do corpo , também cuidam ? 
- Apesar de ser mais resistente , a pele do corpo também envelhece . Algumas partes do corpo sofrem mais com o envelhecimento e a perda de elasticidade : os braços , o colo e o pescoço , os seios e a parte interna das coxas são algumas das regiões que indicam mais rapidamente a acção do tempo através do surgimento de rugas e da flacidez . É bom dar atenção a estas áreas usando um anti-idade pelo menos uma vez por dia , preferencialmente após o banho .

 Sol X Pele 

- O sol é um dos principiais  agentes que influencia no envelhecimento da pele . A exposição solar excessiva e desprotegida é nociva e provoca o envelhecimento precoce , e até o cancro da pele .

- Para aproveitar o sol ao máximo e afastar os riscos de prejudicar-nos com os raios solares , o protector solar é sempre a melhor opção . Por isso , é importante lembrar que os cremes anti-idade não têm qualquer protecção contra os raios solares . Caso exista exposição solar , depois de aplicar o produto no corpo , é preciso aplicar também um protector em todas as áreas que vão ficar expostas - mãos , braços , colo e pernas não podem ficar desprotegidos .

Colo e Pescoço 

- A pele desta região é mais fina e sensível por possuir menos glândulas sebáceas que as restantes áreas do corpo . Tudo isto faz com a pele perca a elasticidade mais rapidamente , tonicidade e por consequência fica mais susceptível à flacidez , ressequimento e formação de rugas . Por isso , atenção especial ao colo e pescoço ! 

 Produtos Anti-Idade 

- A industria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais . Estes produtos aumentam a produção de colagénio , além de garantirem a hidratação profunda da pele .
- Bons produtos contém activos como a vitamina C , retinol , ácido hialurónico , carnesina e substâncias anti-oxidantes , que previnem o envelhecimento .

Dicas de Produtos Anti-Idade para o Corpo 

 1 - Renew Ultimate Total Body Age Repair Cream - Avon 
2 - TimeWise Loção para o Corpo - Mary Kay 
3 - Emulsão Corporal Profuse 
4 - Iso - Urea Creme - La Roche Posay 
5 - Reafirmante da Nivea 

6 - Lipikar Baume La Roche Posay 
7 - Neoderm Complex Anti-Aging Corporal - Adcos
8 - Eluage Corps - Avéne 
9 - Hidratante Hidrallate Corpo - Ada Tina 
10 - Dermatologic Enydrial Extra-Emollient - ROC  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋💋  

     

5 comentários:

  1. Sou bastante "alérgica" a espalhar cremes no corpo no Inverno, no entanto durante o resto do ano aplico.Quanto aos cremes de rosto, aplico-os e não descuro o colo e o pescoço.Insisto nessas zonas por vezes esquecidas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla. O creme Nivea Reafirmante já usei e senti a pele mais "elástica". É verdade que com o passar dos anos, o estilo de vida que levamos e mesmo a exposição ao sol são factores que se tornam bem visíveis na nossa pele. Zonas como as mãos, pescoço devem ser cuidadas igualmente. Nunca dispenso a aplicação de creme depois do duche. É um ritual que não abdico :)
    Beijinhos Carla,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! No que diz conserne aos cuidados com a pele do meu corpo, a hidratação está em primeiro plano. No que diz respeito ao seu envelhecimento, ainda não noto sinais evidentes e preocupantes. Mas sei que são importantes os preventivos. Obrigada pelo post. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Realmente sou um pouco desleixada nestas coisas. Mas ainda não noto necessidade! ♡
    Obrigada pelo post :* esta muito bom

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ter pele oleosa no rosto, a pele do corpo é bastante seca. Por isso espalho sempre creme depois do banho.

    ResponderEliminar