Pink Stuff on Instagram

10 dezembro, 2016

Esfoliação da Pele


A esfoliação é o motor de renovação celular da pele , pois serve para eliminar as células mortas da sua superfície . O resultado é uma pele mais macia , uniforme , lisa , sedosa e pronta para a hidratação .

- Além de proporcionar a renovação celular , a esfoliação elimina marcas , manchas , acne , aspereza e estimula a produção de células novas com mais colagénio , tornando a pele mais hidratada .

- Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como : cremes , sabonetes (líquidos e em barra) , misturas com óleos corporais , esponjas de banho e até cremes em gel .

- As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam , podem ser de origem vegetal - como as sementes de bambu ou linhaça - ou sintéticas : cada uma podendo ser mais ou menos abrasiva conforme o local a ser esfoliado .

Modo de fazer a esfoliação :

- A esfoliação é um procedimento muito importante para a pele do corpo e do rosto e deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana com a pele limpa e tonificada e sempre com movimentos circulares suaves .

- Todo o processo de esfoliação precisa de ser complementado com outros produtos . O mais importante deles é o hidratante , sem jamais esquecerem o protector solar . Podendo escolher o horário do tratamento , optem pela noite assim a pele fica hidratada , absorvendo bem o produto durante o período do sono . 

Esfoliação Facial 

- A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita , macia e hidratada . Usar esfoliantes é muito importante para evitar pelos encravados , cravos , espinhas e a oleosidade excessiva da pele . A esfoliação pode ser feita antes da depilação e das limpezas de pele e deve ser feita 1 vez por semana . Serve para afinar a pele e retirar as células mortas , dando um contacto melhor para a limpeza da pele .

 Receita Caseira 

Ingredientes :

- 1 colher de açúcar granulado 
- 1 colher de mel 
- E um pouco de creme hidratante 

Preparação e Aplicação :

- Misturar todos os ingredientes e aplicar no rosto inteiro com movimentos circulares , esfoliando levemente e de forma breve (não deixando ficar o esfoliante em acção por muito tempo) . Enxaguar bem o rosto . Passar um adstringente para fechar os poros . Usar um hidratante com factor solar ou um protector solar com factor 30 .

Dicas de Produtos para Esfoliação Facial 


    
1 - Ada Tina Esfoliante Facial zincell 
2 - Neutrogena Deep Clean Gel Esfoliante  
3 - Clinique Esfoliante Facial Scrub 
4 - Avéne Esfoliante Facial 

Esfoliação Corporal   

   - É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra a celulite e gordura localizada . Pode utilizar-se a esfoliação corporal também para depilações (3 dias antes e 3 dias depois) para evitar que os pelos encravem . 

- No Verão esfoliar a pele do corpo 1 vez por semana para que o bronzeado fique mais uniforme e bonito . No Inverno , é bom diminuir a frequência para que a pele não perca a camada de gordura natural que protege a pele do frio . Na hora do banho , cuidado para não passarem a esponja com muita força . 

Dicas de Produtos para a Esfoliação Corporal 

5 - L'occitane Esfoliante Corporal Uva 
6 - Avon Sabonete Esfoliante para o Corpo 
7 - Mahogany Gel Esfoliante de Amêndoa 
8 - Boticário Sabonete Cremoso Esfoliante Corporal Açaí  

 

 Esfoliação dos Pés 

  - A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana . Esfoliar os pés ajuda a evitar que a pele fique ressequida e com fissuras . 

Receita Caseira 

Misturar bem os seguintes ingredientes :

- 1/2 colher (sopa) de farinha de fubá 
- 1 colher (sopa) de gérmen de trigo 
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavado 
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces 
- 1 colher (sopa) de azeite 

- Depois da esfoliação , retirar a mistura dos pés com água morna e passa um bom hidratante nos pés . Esfoliar apenas a planta dos pés , nunca a parte de cima .

Dicas de Produtos para a Esfoliação dos Pés 

    
9 - Natura Polpa de Limpeza Esfoliante Pés 
10 - Neutrogena Esfoliante de Pés 
11 - Granado Esfoliante de Pedra Pomes 
12 - La Roche Esfoliante de Pés 

 

Esfoliação das Mãos  

   - Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio . Elas estão sempre em contacto com produtos químicos , água , vento , sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia . A esfoliação das mãos também é importante , pois ficam mais macias e com a pele lisa , prontas para receber a hidratação . 

Receita Caseira 

Ingredientes :

- 2 colheres de sopa de aveia 
- 3 colheres de sopa de leite 
- 1 colher de chá de mel 

Preparação :

- Adicionar as duas colheres de aveia numa tigela em seguida adicionar o leite . Por fim o mel e misturar tudo muito bem . Aplicar , espalhando a mistura por toda a extensão das mãos e , com movimentos circulares , massajar . Assim hidratam e esfoliam as mãos .

  Dicas de Produtos para Esfoliar as Mãos 

 
13 - Be Basic Esfoliante de Mãos 
14 - Natura Chronos Esfoliante 
15 . Nivea Visage Esfoliante 
16 - Avon Botanicals Creme Esfoliante  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋   

6 comentários:

  1. Uso exfoliantes para o rosto e para o corpo.Recomendo que se faça até porque a pele merece! Collistar é a marca que uso e recomendo

    ResponderEliminar
  2. Sou preguiçosa no uso de exfoliante para o corpo :( Tenho mesmo de tornar isso um hábito! Boas sugestões :)

    Beijinho e bom Sábado,
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! A exfoliação faz parte da minha rotina, uma vez por semana. Nunca fiz exfoliação com receitas caseiras. Mas vou guardá-las para usar de futuro. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dou ao meu corpo duas vezes por semana uma esfoliação. Uso para o corpo um esfoliante do Boticário, de de açaí ou ameixa e para o rosto uso um da yves rocher e também um da marca Cien do Lidl que é muito bom :)
    Obrigada pelas dicas caseiras Carla. :)
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Faço uma esfoliação facial bem parecida a essa e adoro!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  6. Eu uso esfoliantes de marcas de catálogo. Mas a de rosto é bem simples. Tenho que fazer ♡
    Obrigada

    ResponderEliminar