Pink Stuff on Instagram

26 dezembro, 2016

Adeus bigode ! Dicas para depilar o buço .


Quem me conhece , sabe que a coisa que mais me tira do sério e não gosto nada de ver é mulheres com "bigode" . Principalmente , quando tiram fotos para mostrar um batom ou uma maquilhagem e ,a única coisa que salta à vista nas fotos , é o buço irritante ali a acenar , mesmo por baixo de uma generosa camada de base ele insiste em aparecer . Não é estético , não é bonito de se ver e é um elemento bastante distractivo , pois todas as atenções caem sobre ele e não no resto dos elementos que devem ser o ponto fulcral da foto ou na pessoa ao vivo . 

E já diz o velho ditado - "Com mulher de bigode , nem o Diabo pode ! " . Eu acho que nenhuma mulher concorda com este ditado , não é ?  Afinal , penso que nem todas gostam de ver aqueles pelinhos chatos e constrangedores ali por cima do lábio . 
Mas fiquem a saber que (infelizmente) estes pelos são normais e surgem em todas as mulheres . O problema é que na altura de removê-los , nem todas o fazem da maneira correcta , fazendo por vezes que os pelos engrossem ou fiquem encravados , por exemplo . 

Deixo-vos a seguir uma lista das formas mais utilizadas para depilar o buço . 

Dicas para Depilar o Buço 

  ,
 Lâminas - Só estão nesta lista para que eu possa dizer : Jamais usem lâminas para depilar o buço ! Isto faz com que a pele fique áspera e os pelos fiquem cada vez mais grossos , já que estarão apenas a cortar os pelos e não a removê-los pela raiz . 

Creme Depilatório - Até funcionam , mas depende do produto , podem causar manchas na pele . Sem contar que o seu efeito não é duradouro . Se forem usar cremes , consultem um dermatologista para evitar alergias e manchas . 

Cera Quente - Este método remove o pelo pela raiz , mas pode causar queimaduras na pele sensível do rosto . E se for utilizada continuamente , pode causar flacidez na pele da região depilada ,  com o tempo . 

Cera Fria - Assim como a cera quente , o acto de puxar a pele para remover os pelos pode causar flacidez com o tempo . 

Depilação com Linha ou Egípcia - Muito utilizada actualmente , esta técnica dá óptimos resultados e sem nenhum dos riscos já citados . Este procedimento consiste em enrolar os pelos na linha e removê-los por inteiro . 

Depilação com Mola - É uma técnica baseada na depilação com linha , trocando a linha por uma pequena mola para enrolar os pelos . É segura e vocês mesmas podem fazer em casa . Esta mola para a depilação pode ser encontrada nas perfumarias e lojas de cosméticos . 

Depilação a Laser - É uma técnica totalmente eficaz , mas um pouco cara . Sem contar que são necessárias várias sessões (sendo feita uma por mês) . 

Depilação com Pinça - Este é o método que eu utilizo , muitas pessoas acham que dói , mas eu tenho alguns truques para evitar a dor , faço sempre depois do banho , os poros ficam dilatados e isso ajuda no processo facilitando a remoção dos pelos . Ou antes de começar a remover os pelos , passo um cubo de gelo nas áreas a depilar , isto vai evitar a dor ao arrancar o pelo . 

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋        

10 comentários:

  1. Concordo contigo no conteúdo do post - boas dicas que dás, uso os mesmos métodos que tu: linha, mola e pinça! bom post! - concordo contigo que não gosto de ver, que não gosto, e olha que sofro bastante desse "mal". Mas daí até achar que é "intolerável", isso não - cada uma sabe de si, e os pêlos das outras pessoas a mim não fazem confusão nenhuma ;)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz a laser... mas eles voltam, viu? Só que demoram uns 6 meses, então vale muito a pena :D

    Seguindo vc ❥
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu só uso o creme depilatório, aquele da Avon, sabe?
    nunca me deu alergia ou manchas. Mas quero experimentar a mola!
    Bjus

    www.garotamutavel.com.br

    ResponderEliminar
  4. Uso creme ou cera!Gostava de recorrer ao laser mas ainda não tive hipóteses.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Carla! No que respeita à depilação do buço, há já cerca de 27 anos que a faço com pinça. Noto que hoje tenho 1/3 dos pelos que tinha aquando comecei a fazer. Não sinto desconforto ou incómodo quando faço...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Óptimas dicas! Nunca experimentei a depilação com linha, mas gostava de ter a experiência.

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo fazer a cera quente e com pinça caso apareça algum rebelde eheh

    ResponderEliminar
  8. Eu uso sempre cera fria, é o meu método favorito :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. ótimas dicas! :) eu uso as bandas veet e despacho aquilo em 2 segundos :p


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  10. Fiz luz pulsada há alguns anos e os pelos ficaram mais finos e demoram mais tempo a crescer... Mas aparecem sempre, os danados!

    ResponderEliminar