Pink Stuff on Instagram

18 dezembro, 2016

Ácido Retinóico - O Tratamento que faz Maravilhas à Pele !


O ácido retinóico (tetrinoina) é um metabólico natural da vitamina A ácida , a principal forma de vitamina encontrada na pele . O seu efeito dá-se sobre o DNA da célula da pele ,aumentando a capacidade de renovação da pele .

- Ao fazer o tratamento com ácido retinóico vão notar a pele mais fina , com uma coloração mais rosada , parecendo mais jovem . Com efeitos adversos , principalmente depois das primeiras aplicações , o produto pode ressecar a pele , causar vermelhidão e descamação da pele . 

- É importante lembrar que o ácido retinóico é um medicamento que necessita de receita médica e o acompanhamento constante de um dermatologista . Já o Retinol (nome que se dá à forma álcool desta vitamina) pode ser usado em cosméticos (sem prescrição) e com efeitos bem menores se comparado ao ácido retinóico . 



O ácido retinóico pode fazer maravilhas à nossa pele . O Outono é a época de começar a usá-lo a fim de tratar os foto-danos causados pelo Verão . Melhora o acne , principalmente os cravos , uniformiza a pele , melhora a textura , clareia manchas , trata estrias , estas são apenas algumas das indicações da prescrição . 
Este ácido pode ser ainda combinado com outras substâncias , potencializando o seu efeito . O seu uso pode ser em forma de creme , gel ou loções aplicados à noite . Quando se associa o peeling de ácido retinóico (as concentrações dos peelings são maiores que as usadas em casa) , o resultado é potencializado . Como é um peeling superficial deve ser faseado , isti é , no mínimo três sessões . 
Pela manhã e à tarde , anti-oxidantes , tensores , anti-inflamatórios (no caso de acne) , hidratantes , podem ser usados . 
Para terminar a combinação perfeita e fechar com chave de ouro é recomendado o uso de um bom protector solar . Os produtos prescritos pelo dermatologista terão sempre melhores resultados .

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos 💋

5 comentários: