Pink Stuff on Instagram

30 dezembro, 2016

15 Truques Infalíveis Que Facilitam a Maquilhagem



Para conseguir resultados incríveis numa maquilhagem , daquelas que merecem um clique no Instagram , nem sempre é necessário passar horas em frente ao espelho . Com alguns truques simples é possível criar uma maquilhagem detalhada e cheia de elementos como o delineado , pele perfeita e batom bem aplicado . 

1 - A colher ajuda a curvar as pestanas : 

- Apesar do curvex ser a ferramenta ideal e apropriada para curvar as pestanas , para quem não tem este utensílio , ou está com muita pressa , podem contar com a ajuda de uma colher para moldar e dar curva ás pestanas . Basta posicionar a colher nas pálpebras antes de aplicar a máscara de pestanas , além de dar curvatura ás pestanas , ainda evita os borrões . 

2 - O pó  translúcido ajuda a aumentar a durabilidade do batom : 

- Para quem "sofre" com a pouca durabilidade do batom preferido , a dica é , após aplicar o batom , aplicar uma camada de pó translúcido por cima de um lenço de papel fino , pressionando os lábios suavemente um contra o outro (com o lenço no meio) . Assim além de garantir a cor por muito mais tempo , não precisam passar outra camada de batom para limpar os lábios que ficam com o pó visível .

3 - Lápis branco na linha d'água aumenta o olhar : 

- Quando a vontade é variar na maquilhagem do dia e mudar alguns detalhes do rosto , para quem tem olhos pequenos pode contar com a ajuda de um lápis branco (ou nude) , aplicado na linha d'água para aumentar (abrir) e destacar o olhar . 

4 - Produtos com texturas diferentes fazem a make durar mais : 

- Para os dias em que é necessário que a maquilhagem permaneça intacta durante horas , o truque é escolher produtos de texturas diferentes para preparar a pele ; como corrector cremoso , base líquida e pó compacto ou solto para finalizar . Esta combinação vai ajudar a fixar melhor a maquilhagem do dia . 

5 - Usar o pincel molhado para potencializar a cor da sombra : 

- Se a maquilhagem pede um olhar marcante e sensual , uma dica é molhar o pincel levemente a ponta do pincel antes de aplicar a sombra na pálpebra . Isto vai fazer com que o produto fique mais escuro e intenso . 

    6 - Façam um "X" no arco do cupido para acertar o batom : 

- Aplicar um batom colorido pode não ser uma tarefa das mais fáceis . Para ajudar a acertar o contorno , comecem por criar um "X" no arco do cupido , delineando o ponto mais alto onde o batom deve chegar . 

7 - Aplicar a máscara de pestanas na posição correcta : 

      - Para obter pestanas separadas e longas , usar a máscara na vertical ; para pestanas juntas , curvadas e volumosas , passar a máscara na horizontal . 

8 - Exageraram no blush ? Aplicar mais pó facial : 

- Se ao finalizar a maquilhagem perceberam que exageraram um pouco no blush , mas não querem refazer tudo desde o início , aplicar novamente pó facial na área para suavizar o tom do blush . 

9 - Criar o nosso próprio batom nude : 

- Se o batom nude chegou ao fim e não há mais nenhum à mão ; misturar um pouco de corrector cremoso com iluminador em pó , e voilá , , têm o vosso próprio batom nude , criado por vocês . 

10 - Cotonetes  aliados para um delineado perfeito : 

- Na altura de aplicar o delineador , tenham sempre um cotonete humedecido com desmaquilhante por perto , para ir limpando os possíveis borrões . Nunca tentar engrossar o traçado para disfarçar , já que pode ser um caminho sem fim e sem volta ! 

11 - Usar a ponta do dedo para remover o excesso de batom : 

- Sabem aqueles batons que insistem em manchar os dentes logo após alguns minutos de serem aplicados ? Um truque do tempo das nossas avós pode ser bem útil nesta situação ; colocar o dedo indicador no centro dos lábios e puxar levemente para fora para remover o excesso de batom da parte interna dos lábios . 

12 - O pó ajuda a dar volume ás pestanas : 

- Para dar volume ás pestanas sem precisar de recorrer a pestanas postiças , aplicar uma camada de pó translúcido nas pestanas antes de aplicar a máscara . 

13 - Encontrar o osso da maça do rosto para criar o contorno : 

- Para criar o contorno do formato do rosto , localizar o osso da maçã com a ponta do dedo e marcar o local . 

14 - Misturar base escura com hidratante : 

- Se compraram a base num tom muito escuro , misturar com um pouco de creme hidratante facial para suavizar o tom da base . 

15 - Usar vinagre e água morna para limpar os pincéis : 

- Os pincéis de maquilhagem precisam de ser limpos com frequência , mas nem sempre a água e o sabão são suficientes para remover todos os resíduos . Para limpar completamente , misturar vinagre em água morna e deixar os pincéis de molho por breves minutos (máx.5 minutos) . 

Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos  💋               

6 comentários:

  1. para 2017 já prometi cuidar mais de mim e por isso algumas destas dicas vão ser muito úteis. obrigada e boas festas

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Amei, amei o post. Alguns já sabia mas outro desconhecia. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla, como estás?

    Quando cheguei a casa e liguei o pc, vi que hoje o tema era dicas de make e vim logo ler. Confesso que uso o truque de corrigir blush a mais com o pó facial, mas pensei que era eu a tentar desenrascar-me e não sabia que era mesmo assim, por isso fiquei mais sossegada ao ver que afinal não estou a cometer uma asneira!
    Já tinha ouvido falar do pó translucido para os lábios, mas neste momento, não tenho esse pó cá em casa. Mas a dica do lápis branco na linha de água para dar a ilusão de um olhar maior, não conhecia.
    Vou ter de experimentar ;)

    Beijinhos Carla e um excelente 2017! :)

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Uauu... alguns pontos já conhecia e faço :) mas outros não.
    Obrigada por mais um post!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar de alguns truques, mas de outros ainda não... O do batom é útil para mim, que não me dura nada...

    ResponderEliminar