Pink Stuff on Instagram

26 novembro, 2016

Os Benefícios da Hidratação Facial


Vocês acham que a hidratação facial não é importante ?

- Se nos descuidarmos , ao longo dos anos a pele vai perdendo as suas propriedades de regeneração e o ressequimento , que antes era transitório , vai-se tornando crónico . Com a pele seca e maltratada , as chances de as rugas aparecerem é ainda maior , pois a hidratação perdida com o tempo afecta a elasticidade e a flexibilidade . Se a pele for bem tratada e saudável , vai levar mais tempo para apresentar qualquer tipo de anormalidade .

- A hidratação é um tratamento profundo da pele , capaz de favorecer a elasticidade , luminosidade e humidade dos tecidos , mantendo o equilíbrio hídrico da pele . A hidratação faz a reposição da humidade da pele , eliminando tensões e suavizando rugas .

 Conheçam os benefícios que uma boa hidratação pode fazer pela nossa pele 


Evita o ressequimento - A pele seca e desidratada é opaca , áspera , sem elasticidade e com tendência à descamação . Aquelas pequenas rugas e linhas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressequida . O hidratante mantém a humidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração dos tecidos .

Melhora a Luminosidade - Uma nutrição adequada devolve o viço à pele . Quando está desidratada geralmente fica áspera , opaca e sem viço . Quando recuperamos a hidratação , através da aplicação de um bom hidratante melhoramos o seu aspecto , com consequente melhora da sua luminosidade .

Proteger contra a poluição - Os hidratantes são enriquecidos com substâncias anti-oxidantes na sua fórmula , tais como as vitaminas C e E , podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidantes causados pela poluição .

Previne Manchas - Uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar . Os hidratantes que contém FPS (factor de protecção solar) e activos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir as manchas , como a clarear as já existentes . Além disso , o hidratante protege e mantém as propriedades da pele , dando-lhe mais força para se reparar .

Evita o envelhecimento precoce - O processo de envelhecimento está ligado à perda gradual de hidratação natural da pele . Com o hábito de hidratar a pele regularmente , nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar este processo .

Controla o brilho e a oleosidade - Existem no mercado hidratantes com activos que ajudam a controlar o brilho e a oleosidade . São produtos que contém o chamado efeito matte ou matificante . As fórmulas especificas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios activos , tais como o ácido azeláico e glicólico .

Modo de usar :

- O facto é que , seja qual for o tipo de pele , não existe motivo para fugir da hidratação e , mesmo se não têm muita paciência para aplicar o hidratante , vale a pena tirar um tempinho para a tarefa , pois os resultados certamente que compensam o esforço .
- Durante a noite a pele deve estar limpa para que possa receber um creme nutritivo e durante o dia devem ser utilizados hidratantes específicos com factores de protecção FPS conforme a necessidade da pele .

 Dicas de Hidratantes 

- Antes de experimentar diferentes hidratantes faciais , é importante determinar qual é o vosso tipo de pele , pois há hidratantes específicos que funcionam melhor para cada tipo de pele .

 ~Hidratantes para Pele Seca 

- A pele seca exige mais humidade do que a pele oleosa . Este é o tipo de pele que mais precisa de hidratação . A pele precisa de estar hidratada na medida certa para estar sempre macia e luminosa . É preciso hidratar diariamente e beber muita água .

Hydra Restauração Chronos - Natura   

Renew Reversalist Creme Dia FPS25 - Avon  

Hydrance Optimale FPS20 Avéne - Hidratante Facial  

Avon Care Creme Facial Hidratante Geleia Real   


Hidratantes para Pele Sensível 

- A pele sensível necessita de cuidados especiais . A pele fica sensível quando a função protectora da barreira da pele fica comprometida , fazendo com que fique susceptível a factores externos irritantes , como bactérias , substâncias químicas e alergénicas . A pele fica vermelha , irritada e por vezes chega a descamar . Poderá dar comichão e incomodar no dia-a-dia , por isso uma boa hidratação com os produtos certos pode ajudar muito a aliviar o desconforto .

Fisiogel Al Stiefel Creme 

Eau Thermale Cicalfate Post-acte Emulsão Reparadora - Avéne  

 Cetaphil Loção Hidratante pele seca e sensível  

 Clinique Redness Solutions Daily Relief Cream - Creme Calmante   

Hidratantes para Pele Oleosa 

- Apesar de ser um tipo de pele com um certo tipo de hidratação natural , a pele oleosa também precisa de hidratação . A falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que se deseja . O mercado cosmético está repleto de opções em loção , gel , fluído e cremes se óleos na sua fórmula . 


Effaclar Mat La Roche-Posay  

Hidratante Livre de Óleo FPS15 Anti-acne Faces - Natura  

Dramatically Diferent Moisturizing Gel In Tube Clinique - Gel Hidratante  

Granado Granaderma Facial Anti-Oleosidade - Gel Hidratante  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos ! 💋


  

  
         

9 comentários:

  1. A minha pele é muito sensível. Se não a hidratar diariamente ela resseca, perde luminosidade e para evitar as manchas, é fundamental alimentá-la e cuidar. Li com atenção o teu post e revi muitos dos tópicos que deixaste. Dos produtos em si, gostava de um dia experimentar a linha da Clinique. Quem sabe, um dia :)
    Obrigada pelo post Carla :)
    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. A hidratação da pele é essencial, adorei este post, excelentes dicas de produtos, obrigada.
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar
  3. Ola :) Adorei o post:) obrigada:) bjs Karina
    New:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/11/up-down-edgy-and-elegant-fusion.html#disqus_thread
    instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Adorei o post, em especial dos produtos que recomendas para pele sensível (a minha). Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As peles oleosas também desidratam com facilidade... Uso sempre um hidratante. Gosto da linha Tea Tree da Body Shop e da Uriage...

    ResponderEliminar
  6. Hidratante é algo que não dispenso e noto bem os efeitos que isso tem no aspecto da minha pele :)

    ResponderEliminar
  7. Se falho um dia com o hidratante noto logo uma diferença enorme!

    ResponderEliminar
  8. Amei as dicas, é super importante cuidar da nossa pele, quando era mais nova nem ligava pra isso, hoje adoro me cuidar! Dicas valiosas, arrasou!

    Estou seguindo você! Beeeeeeeijo

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderEliminar