Pink Stuff on Instagram

17 novembro, 2016

Óleo de Amêndoas Doces - Para a pele e cabelos


O óleo de amêndoas doces é um dos ingredientes que nunca faltava nos conselhos de beleza das nossas avós . Extremamente versátil  , podemos usá-lo para melhorar a pele , cabelo ou fazer uma boa massagem .

- A maior fama do óleo de amêndoas doces é pela prevenção de estrias durante a gravidez , mas muitas pessoas não sabem o quanto este óleo é bom para a pele e cabelos .

- O óleo de amêndoas é um excelente hidratante e ajuda a reduzir a inflamação da pele (experimentem adicionar umas gotas de óleo de amêndoas no vosso creme de uso diário , e rapidamente notarão como a vossa pele fica mais macia e saudável).
É também um ingrediente essencial nas máscaras para os cabelos , justamente pelas suas propriedades hidratantes , é perfeito para combater danos causados pelo excesso de sol ou temperaturas muito baixas . 

- Nada melhor que uma massagem caseira bem feita , mas para isso não é preciso comprar cremes caros : um pouco de óleo de amêndoas doces é o suficiente . Os resultados são garantidos ; uma pele suave , macia e hidratada .

- O óleo de amêndoas doces 100% puro é rico em vitamina A , B1 , B2 e B6 , é riquíssimo em vitamina E , por isso é considerado um poderoso anti-oxidante .

 Benefícios do Óleo de Amêndoas Doces 

- Hidrata e amacia a pele 
- Previne rugas e melhora a elasticidade da pele 
- Anti-inflamatório e calmante para a pele 
- Óleo de massagem corporal
- Recupera a oleosidade natural da pele ressequida 
- Removedor de maquilhagem (não irrita os olhos) 
- Hidrata as cutículas
- Hidrata regiões ásperas como cotovelos , joelhos e pés 
- Hidrata profundamente os cabelos 
- Recupera os fios de cabelo ressequidos 
- Tira o volume e o frizz dos cabelos 
- Doma os caracóis 
- Dá brilho e suavidade ao cabelo

Como usar o óleo de amêndoas na pele   


- O melhor momento para a aplicação do óleo de amêndoas é após o banho . Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele . Dêem preferência a fazer isto durante a noite , quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes , que se podem acumular na pele .

Para as regiões bem ressequidas e descamadas da pele - Passar o óleo de amêndoas puro na pele e fazer leves massagens até a pele absorver completamente o óleo .

Para hidratar o corpo - Podem acrescentar algumas gotas ao hidratante corporal .

No caso de estrias - Massajar o óleo puro na região , o óleo de amêndoas não vai eliminar as estrias , mas é óptimo preventivo , ao usá-lo vão evitar que as estrias apareçam .

Para ajudar a retirar a maquilhagem - Passar um pouco de óleo no rosto e fazer umas leves massagens . Retirar o excesso de óleo com um lenço de papel e de seguida lavar o rosto com sabonete .
Para cutículas ressequidas - Passar algumas gotas nas cutículas e massajar , de preferência antes de dormir .

Para quem é fã de aromaterapia - O óleo de amêndoas é um excelente carreador , utilizado como base para a diluição dos óleos essenciais que , sozinhos , são muito concentrados .

 Como usar o óleo de amêndoas nos cabelos ? 

      
Para fazer humectação - Aplicar o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até ás pontas , mecha por mecha , inclusive no couro cabeludo . Deixar por 30 minutos . Em seguida , lavar normalmente com shampoo .
No condicionador - Colocar uma colher de chá de óleo no condicionador (para cada 250ml) .

 Contra a caspa e a queda - Aplicar o óleo de amêndoas na raiz dos cabelos e massajar muito bem . Deixar actuar por 5 minutos e depois , com um pente fino pentear bem puxando da raiz em direcção ás pontas , a caspa vai desaparecendo aos poucos . Em seguida , lavar os cabelos com um bom shampoo anti-caspa , massajar bem e enxaguar . Finalizar com o condicionador apenas nas pontas e enxaguar bem .

Para cabelos compridos e com pontas ressequidas - Antes de dormir passar umas gotas de óleo nas pontas com leves massagens para que o óleo penetre nos fios de cabelo . Isto ajuda a evitar que os fios se partam durante a noite . 

- Passar o óleo puro directamente nos cabelos pode até proporcionar a recuperação dos fios danificados e diminuição de volume , e ficam sim com muito brilho e sem aparência quebradiça . Apesar disto , não é recomendável a aplicação directa do óleo no cabelo , é que vai deixar o cabelo com uma aparência pesada e gordurosa . O melhor é usar sempre depois dos cabelos lavados normalmente .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋💋       

6 comentários:

  1. Nunca usei, apesar de já tee ouvido falar muitooo bem deste óleo :)

    ResponderEliminar
  2. Uso para remover a maquilhagem, a pele fica super suave.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! As propriedades deste óleo são bem conhecidas mas eu nunca o usei para nenhum dos fins que mencionas-te no post. Será um produto que tenho que explorar e usar. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo é super quebradiço, espero que ajude!

    ResponderEliminar