Pink Stuff on Instagram

29 novembro, 2016

Maquilhagem Colorida


A maquilhagem colorida está em alta . As cores são vivas e cintilantes . O destaque da maquilhagem colorida vai para os olhos e a boca . Já a pele tem um aspecto mais suave com a ajuda de bases ultra-finas que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura . O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquilhagem .


- Apesar das cores serem fortes e chamativas , é sempre bom lembrar que se deve ter cuidado com o equilíbrio entre os olhos e a boca . Caso as sombras sejam brilhantes ou coloridas , a boca deve receber apenas um gloss discreto - podendo também ser usado um batom nude . Se o olhar for apenas realçado em tons neutros , podem usar um batom mais forte .

Preparação da Pele Antes da Maquilhagem 

- É importantíssimo que a pele esteja bem limpa e tonificada . Se a maquilhagem for feita durante o dia , usar um protector solar . Se for à noite , usar um primer . Como o destaque vai para os olhos , existe um produto (primer ou base para sombras) especifico que ajuda a fixar a maquilhagem nos olhos .

- Em seguida usar uma base ultra-fina (no mesmo tom da pele) e corrector para cobrir as imperfeições . Depois , utilizar o pó facial para controlar o brilho (evitar o pó compacto para não ficar muito carregado) . O pó com efeito de bronzeado será utilizado como blush , que traz o visual saudável do Verão .

- As sobrancelhas são as molduras dos olhos : é importante dar-lhes atenção também . Um lápis especifico para as sobrancelhas deve ser usado para corrigir as falhas . Para pentear as sobrancelhas , usar uma máscara incolor .

- Nos olhos , antes da sombra , fazer traços largos com o delineador . Não deixem também de usar uma sombra delineada e o lápis (que antes era o tradicional preto , agora já podem encontrar em inúmeras cores) .

- Para que as cores das sombras fiquem bem intensas , o aplicador de sombras pode humedecido com água . A sombra deve ser aplicada até ao côncavo , ou seja o osso abaixo da sobrancelha . Trata-se da parte móvel dos olhos . Como a separação das sombras fica muito nítida , o ideal é suavizar essas linhas divisórias com um pincel , esfumando-as .

       
- Depois é só dar o retoque final com máscara de pestanas preta e o batom . A tonalidade do batom vai depender das cores da sombra : se as cores forem cítricas bem coloridas , fica bem um gloss brilhante , mas transparente . Se as cores forem mais neutra , podem usar batons em cores mais vibrantes . 

Cores da Maquilhagem 

   
Pele e Olhos Claros - Devem evitar cores muito escuras e intensas , optando por tons pastel , verde , azul , rosa e prata . 

Pele Clara e Olhos Escuros - Devem evitar tons escuros e optar por azuis , verdes e tons terrosos . 

Morenas - Beges , cinzas e pastéis devem ser evitados , dando preferência aos tons terrosos , castanhos e dourados ou coloridos intensos .

Negras - Devem evitar os castanhos e tons de pastel , preferindo as cores vivas e coloridas .

Orientais - Beges , dourados e pastéis deixam o visual apagado . Podem abusar dos castanhos , preto , prata e das cores intensas .

Ruivas - Devem evitar os rosados e optar pelos tons prata , castanho e azul .

- Para quebrar o efeito forte durante o dia , aplicar o colorido suavemente no canto interno do olho e misturar com uma sombra opaca e leve , como a bege e a castanha . Se não gostam de marcar os olhos mas querem estar dentro da tendência , dispensem as sombras e destaquem as maçãs do rosto com um blush alegre , como laranja ou cereja . 

- Para obter olhos vibrantes , o segredo está nas cores .


Laranja - É a cor de maior destaque nas colecções . Por ser forte , equilibra a restante maquilhagem . Usar gloss na cor nude nos lábios e blush suave , deixando as maçãs do rosto naturais .  

Cintilantes - Outro maneira de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca , prata ou cores brilhantes . Este estilo só vai bem à noite . Se quiserem , podem esfumar o colorido nas pálpebras .
  
Fluorescente - Na altura de aplicá-la , colocar pouca sombra no pincel para não borrar . Por ser muito chamativa , deve ser usada apenas na pálpebra móvel . A restante maquilhagem deve ser  completamente neutra .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos 💋 
      

9 comentários:

  1. Gosto dos tons pastel que combina com pele e olhos claros. Não gosto de cores muito coloridas

    ResponderEliminar
  2. Confesso que gosto mais dos nudes no que toca a maquilhagem. Não sou de arriscar em cores mais coloridas :p
    Beijinhos
    Blog Sou Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei de cores mais discretas, no entanto, gosto de ver este tipo de maquilhagem e as combinações que se podem fazer com várias sombras!

    ResponderEliminar
  4. Adorooo sombras ^-^ sejam elas coloridas,nudes...
    De momento ando mais na onda de nudes, castanhos. Makeup a condizer com esta estação ^^ e nos lábios ando a usar gloss!

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla. Não sei se teria coragem pois costumo usar tons terra e nudes, uma maquilhagem mais discreta e sóbria. Pelo menos nos tons acertei pois sou morena e o que escreveste corresponde aos tons que uso, castanhos, dourados pois são os que me realçam mais os olhos que são castanhos escuros :)
    E quando esfumo os olhos ou usos cores mais escuras neles fazendo-os sobressair, uso um batom nude nos lábios pois o foco deve estar num ponto e não em vários.
    Obrigada Carla, adorei o teu post!
    Beijinhos!
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. Adoro maquilhagem... mas confesso que não me sinto bem a utilizar cores vivas, mas admiro quem o faz. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Confesso que as maquilhagens coloridas não são as minhas preferidas, mas para uma ocasião especial trazes sugestões bem giras! :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/ - aproveita para participar no passatempo a decorrer no meu blog : http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/sorteio-set-de-aneis-messy-store-2-47012

    ResponderEliminar
  8. Olá, Carla! Eu adoro todas as cores, mas acho que em mim não resultam maquilhagens coloridas, acho que resultam em olhos claros. Eu fico-me pelos castanhos e cores pastel, mais discretos. Mas gostei do teu post tem maquilhagens lindas de morrer. Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficam muito bonitas, mas não em mim heheheheh

    ResponderEliminar