Pink Stuff on Instagram

15 novembro, 2016

Eliminar Olheiras - Dicas


As olheiras são marcas profundas , de cor arroxeada que se formam em redor dos olhos . A pele fica arroxeada nesta região , quando o tecido está mais fino e transparente , permitindo que se vejam os vasos sanguíneos .

- Com estes vasos dilatados , ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior para a derme . Estes glóbulos sofrem uma transformação química , formando um depósito de pigmento férrico  que torna esta área mais escura .

- Uma segunda possibilidade para que as olheiras apareçam , é a alta concentração de melanina na região em redor dos olhos .

Causas das Olheiras :

- Hereditariedade 
- Estados de saúde debilitados 
- Idade (a partir dos 25 anos)
- Dietas muito severas 
- Exposição ao sol
- Cansaço físico
- Poucas horas de sono
- Falta de cuidados com a área dos olhos 
- Pele muito branca e fina 
- Stress físico e emocional

Dicas para disfarçar as Olheiras :

- Alguns cuidados e truques úteis para disfarçar as olheiras :

- Passar corrector do mesmo tom da pele 
- Utilizar truques de maquilhagem com base e pó facial
- Dormir pelo menos 7 horas diárias
- Antes de dormir , aplicar um creme cosmético especifico para a hidratação da área dos olhos , principalmente aqueles que têm componentes para amenizar as olheiras 
- Praticar exercício físico e manter uma alimentação saudável
- Lavar o rosto com água quente e massajar a área dos olhos 
- Evitar a exposição ao sol para evitar a pigmentação da melanina por baixo dos olhos 
  

Tratamentos para as Olheiras 


Vejam alguns métodos eficazes que melhoram significativamente o problema das olheiras :

Laser - O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas . O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada , cuja missão é diminuir os vasos sanguíneos . O aparelho também estimula o aumento do teor de colagénio da pele . A região das pálpebras ganham em vigor e elasticidade , a flacidez diminui , por consequência , também contribui para melhorar o aspecto geral do rosto .

Drenagem Linfática - A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos .

Cosméticos - Existem produtos específicos para tratar das olheiras , que actuam especificamente na região dos olhos . Para esta área - que tem vascularização delicada - os componentes indicados são ; Vitamina K1 , bioflavonóides , vitamina C e retinol . Estes princípios activos aumentam o tônus venoso e com isto diminuem a dilatação , uma vez que actuam na micro-circulação sanguínea .

Peeling - Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento . No entanto , este tipo de tratamento é restrito , e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações .

Receitas Caseiras 

As receitas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema , além disso , são muito mais baratas !

- Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas , causadas pela dilatação dos vasos . A camomila acalma a região e o facto do chá ser gelado contrai os vasos . Arnica e Bardana podem substituir a camomila .

- Para atenuar as olheiras devido ás noites mal dormidas , ralar batata , encharcar duas bolas de algodão com a pasta da batata e colocar sobre os olhos por 10 minutos . A seguir lavar a região .

- Ferver durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com cerca de 250 ml de água limpa , deixar arrefecer e coar , Depois aplicar sobre as pálpebras utilizando algodão .

- Colocar 100g de folhas de chá verde em 500ml de água a ferver , abafar por 5 minutos . Esperar que arrefeça e colocar no frigorífico . Embeber duas bolas de algodão e colocar sobre os olhos . Deixar ficar por 15 minutos .

Produtos recomendados para as Olheiras 

      O Boticário - Arma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas . Textura cremosa e fácil de aplicar . A ponta colorida age como camuflagem para as manchas e a ponta no tom da pele uniformiza a cor .




       Revlon - Corrector para a região dos olhos , para combater as olheiras e disfarçar manchas escuras .





    Avon - Corrector que hidrata , ajuda a disfarçar olheiras e imperfeições .





Cremes 

 Clarins - Gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extractos de plantas que reduz papos e olheiras na área do contorno dos olhos . Instantaneamente ajuda a acalmar e a relaxar a área delicada do contorno dos olhos , ao mesmo tempo que tonifica as pálpebras .



      Nivea - A pele do contorno dos olhos , mais fina e mais delicada , é particularmente vulnerável ao stress e à fadiga que provocam olheiras e papos . Este produto revigora de imediato o contorno dos olhos , oferecendo uma sensação de frescura e hidratação , reduzindo as olheiras e os papos , para um olhar mais fresco e radiante .


 Vichy - Contém vitamina C , que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda a clarear , oferecendo luminosidade à pele .



Espero que tenham gostado !
Beijinhos !! 👄💋💓
     

5 comentários:

  1. É raro ter mas é bom estar informada

    ResponderEliminar
  2. por acaso nao tenhoo quase nenhumas olheiras, mas gosto de qualquer maneira de usar corretor :)
    adorei o post

    ResponderEliminar
  3. Adorei as receitas caseiras e os produtos. Uso o da Avon.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carla! Adorei o post uma vez que há dias em que elas teimam em não desaparecer. Já conhecia o uso de folhas de Chá verde, as restantes não. Recorro também a correctores. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sabes, pareço um panda :) ! Quando me olho ao espelho de manhã fico com vontade de não sair de casa. Uso e abuso de um corrector da flormar muito bom!

    ResponderEliminar