Pink Stuff on Instagram

11 novembro, 2016

Base Facial - Truques de uso


Quando se usa base facial , é muito importante alguns truques para conseguir uma maquilhagem perfeita e que dure mais . A aplicação correcta da base faz toda a diferença para um resultado uniforme e sem imperfeições .

1 - Escolha da base : 

- Como existem muitas opções , não se esqueçam de escolher uma base adequada ao vosso tipo de pele , existem bases para pele oleosa , acneica , sensível e seca .

- Quanto à cor , existe sempre alguma apreensão no momento da compra , apesar de existirem inúmeras opções de tons de bases faciais , escolher o tom certo para a nossa pele nem sempre é fácil (não é à toa que muitas aderiram ao BB Cream) , que tem poucas opções de cores e adaptam-se facilmente ao tom de pele .

- O tom mais adequado é sempre aquele mais próximo ao nosso tom de pele . Se compraram uma base no tom errado (mais escura) , há sempre a possibilidade de misturá-la com outro tom mais claro , para que não percam o produto .



2 - Limpeza da Pele :

- Lavar sempre o rosto para eliminar a sujidade e a oleosidade . Um rosto limpo e sem oleosidade , torna a maquilhagem mais natural e com um melhor acabamento .

 3 - Aplicar Corrector nas Olheiras e Manchas :

- Trabalhar na direcção das fibras dos músculos dos olhos , para evitar o alongamento desta área delicada . Dar leves batidas com o corrector , trabalhando da parte exterior do olho para o interior , perto do nariz . Usar um corrector com um tom pêssego ou amarelo para neutralizar a cor escura das olheiras . Usar um corrector verde para cobrir o vermelho dos vasos sanguíneos ou manchas . O verde anula o vermelho por serem cores opostas uma à outra . Não esquecer : a quantidade de corrector a usar deve ser mínima ; nada de carregar a pele com corrector .

4 - Primer (para quem tem pele oleosa)

- Se têm a pele oleosa , optar por um primer facial antes de aplicar a base . O primer ajuda a eliminar a oleosidade e fecha os poros dilatados .

5 - Usar um Pincel para a Aplicação da Base : 


- A maioria das mulheres não usa uma ferramenta adequada para aplicar a base , porém quem usa garante que a aplicação com o pincel torna o acabamento impecável . Para aplicar na pele , colocar uma pequena quantidade de base na palma da mão e ir espalhando no rosto , aos poucos e com leves movimentos circulares . Esta técnica também permite que usem menos produto , deixando a pele mais natural . 



 6 - Retirar Excessos :

- Após aplicar a base no rosto todo , retirar os excessos de produto com um lenço de papel , dos cantos da boca , do nariz e das sobrancelhas .

      7 - Finalizar com Pó Facial :

- Passar levemente um pó translúcido logo após a aplicação da base , para dar um acabamento matificante e manter a cobertura no local . Não aplicar pó se a vossa pele for seca , pois os pós tendem a puxar e tirar a humidade da pele , tornando-a ainda mais seca .

Mais Dicas Importantes :

 

- Aplicar o corrector levemente . Um pouco pode fazer muito .
- Não exagerar na base . O objectivo é parecer o mais natural possível .
- Certifiquem-se de comprar o tipo correcto de base para o vosso tipo de pele . Se têm pele seca , usar uma base liquida ; se têm pele oleosa , usar base em pó ou mineral .
- Caso tenham uma pele mais problemática e precisem de uma cobertura maior , usar uma base liquida seguida de uma camada de base em pó e , por último , um pó translúcido . Usar diferentes tipos de base juntas dará máxima protecção e cobertura , tornando o resultado mais natural do que apenas passar uma quantidade de uma base só .
- Evitar tocar no rosto durante o dia . Podem remover a base e estão colocando óleo desnecessário no rosto , o que pode causar manchas .
- Se usam pincéis de maquilhagem para a aplicação de base , certifiquem-se de mudá-los duas vezes por ano , porque o óleo e a sujidade vão-se acumulando (mesmo lavando) e vocês não vão querer colocar isso no vosso rosto . Todos (ou quase todos) os pincéis podem ser lavados com água e liquido especifico ou shampoo de bebe suave , enxaguados muito bem e pendurados de cabeça para baixo para secar . Lava-los bem pelo menos uma vez por semana e , diariamente , lavar as esponjas para a aplicação de bases .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!  

        

4 comentários:

  1. Eu tenho pele oleosa e uso base liquida e em mousse, tenho uma em pó mas não gosto muito :x apesar de qque é muito escura, mas foi-me oferecida eheh

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas. É tão difícil mesmo escolher o tom adequado.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não descobri a base certa para a minha pele. Ela é muito oleosa na zona T, tenho acne, manchas, rugas... enfim, ao longo do dia tenho de ir retocando.

    ResponderEliminar