Pink Stuff on Instagram

22 novembro, 2016

Ampolas de Hidratação - Os Cabelos Agradecem !


Costumam usar ampolas capilares para hidratar os vossos cabelos ? As ampolas são práticas e eficientes , óptimas para aqueles dias em que precisamos dar um up nos fios de cabelo , mas o tempo é curto para fazer uma hidratação mais demorada .

- As ampolas tanto podem ser feitas no salão como em casa . As ampolas de hidratação são feitas através de nanotecnologia : elas consistem numa concentração enorme de partículas - vitaminas , nutrientes e minerais . Este produto consegue penetrar nas camadas capilares danificadas por excesso de químicos (como a coloração e alisamentos) . Estas partículas minúsculas conseguem melhorar a saúde dos fios e , assim , deixá-los mais hidratados em pouco tempo .

- As ampolas de hidratação vão fazer a reposição de nutrientes perdidos e , assim , deixar o cabelo nutrido e bastante macio . Deve ser aplicada sempre nos cabelos húmidos , depois de os lavar muito bem . Porém , cada cabelo precisa de um ingrediente diferente . Por isso , é preciso escolher a ampola mais indicada para cada tipo de cabelo . Existem salões especializados que conseguem identificar , depois de uma análise clínica , quais as necessidades exactas do cabelo . Existem diversos tipos de ampolas para o cabelo : as de limpeza , as de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo . As ampolas costumam vir em doses individuais . O produto é bastante concentrado e age repondo os nutrientes dos fios , seja em cabelos naturais ou nos quimicamente tratados , cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos , por isso , é importante conhecer os procedimentos correctos para garantir um bom resultado . 

Como usar uma ampola ?

1 - Lavar o cabelo com um shampoo adequado ao tipo de cabelo . Enxaguar bem .
2 - Em seguida , tirar o excesso de água com uma toalha . Cuidado par não esfregar o cabelo , o que causa frizz , apertar levemente os fios .
3 - Aplicar a ampola no comprimento dos cabelos , mantendo uma distância de dois dedos da raiz .
4 - Massajar bem o cabelo : deslizar as mãos sempre no sentido do comprimento dos fios . Deixar agir de um a três minutos conforme as indicações da embalagem . 
5 - Enxaguar com água morna ou fria e finalizar como de costume .

 Com que frequência usar as ampolas ?

  - Fazer a hidratação com a ampola uma vez por semana se os fios estiverem muito ressequidos e danificados ou a cada 15 dias para os cabelos normais .

 Sugestões de Ampolas de Hidratação 

Ampola de Tratamento Seed Nutra Power 


Ampola Phytoervas Complex Revitalização e Brilho 
Ampola L'oréal Professionnel Fiberceutic 
Ampola Efeito de Queratinização Reconstrução e Força - TREsemmé 
Acquaflora Concentrado de Queratina Ampola 
Ampola Charis Semi di Lino 

 
Ampola Elseve Arginina   

Ampola de Tratamento Dove Reconstrução Completa 

Ampola de Tratamento Capilar Pantene Hidro-Cauterização 

Ampola Reparadora Elseve Reparação Total  5 

Ampola de Tratamento BioExtractus Spécialist BBChilli  

Ampolas Phytoervas Complex Reposição de Queratina 

Ampola de Tratamento Garnier Fructis Apaga Danos 

Ampola de Tratamento Viscaya Pós Escova Progressiva 

Espero que tenham gostado !
Beijinhos ! 💋



  

8 comentários:

  1. Estes produtos parecem-me interessantes, agora só falta experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Carla! Nunca usei as que sugeris-te, mas já usei as da Pantene de Reparação em 1 minuto. Obrigada, bj

    ResponderEliminar
  3. Já usei 2 das que apresentas mas sem grandes resultados para o meu cabelo fraco e com imensa queda... vou guardar estas marcas q mencionas para experimentar

    ResponderEliminar