Pink Stuff on Instagram

12 novembro, 2016

Alergia ao Verniz


O verniz , além de deixar as nossas unhas bonitas , auxilia no fortalecimento e protege das agressões diárias . Hoje em dia , com tantas opções de cores e marcas , ter alergia ao verniz é mais comum do que se possa imaginar , sendo que muitas vezes essas alergias não são associadas ao verniz . 
Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o verniz pode causar alergia sim !

- Os principais causadores das reacções alérgicas estão presentes na composição dos vernizes : como o formaldeído , que está presente na resina do verniz e tem como função das a aderência e a durabilidade do produto , o tolueno , que é um solvente da fórmula tradicional dos vernizes  e a mica , que é um pigmento utilizado nos vernizes cintilantes e nos perlados .

- O tipo de alergia varia de pessoa para pessoa , mas a mais comum é a chamada dermatite de contacto , uma reacção inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas e também nas pálpebras , em função do contacto do verniz com a pele fina e sensível destas regiões 

Quais são os sintomas ? - Quando se está com alergia ao verniz , esta pode causar lesões em redor dos olhos e pescoço , com vermelhidão , inchaço nas pálpebras e comichão no pescoço , rosto e mãos .

Tratamento - O tratamento para a alergia ao verniz ou dermatite de contacto é feito através de medicação para controlar as lesões , como em qualquer outra alergia . Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os vernizes convencionais , mas querem estar com as unhas sempre bonitas , foram criados vernizes hipoalergênicos .

  Vernizes Hipoalergênicos - A fórmula dos hipoalergênicos foi criteriosamente elaborada para garantir saúde , beleza e bem-estar ao público feminino . Esta linha de produtos diferencia-se por apresentar uma menor quantidade de substâncias químicas , em especial o tolueno e o formaldeído , dois componentes que podem causar irritações e alergias . Os vernizes hipoalergênicos possuem uma fórmula enriquecida com cálcio , durabilidade e secagem rápida .

 Algumas marcas que têm a opção Hipoalergênica ou que não causam alergias :

Colorama 
Impala
 Mavala
Opi
Revlon
Espero que tenham gostado ! 😍😍
Beijinhos !! 👄💖 



   

5 comentários:

  1. Olá, Carla! Não fazia ideia que pudesse acontecer, como nunca experienciei nada do género ... Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom post. :)Já sabia, mas as marcas não conhecia todas. :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca me aconteceu fazer alergia ao verniz. Mavala e Opi são dos meus preferidos.

    ResponderEliminar